[Questão] Meguiar's Hybrid - vale a pena?

Boa noite malta,

Espero que estejam todos bem.

Após alguns anos, decidi voltar a este hobbie do Detalhe Automóvel. Quero confessar que em grande parte o bichinho voltou com alguns videos que andei a ver no Youtube da AutoFinesse e isso fez com que ficasse com um gosto especial pelos produtos deles e pela "cool wave" da marca, portanto recentemente tenho ficado bastante tentado pelos produtos da marca (dos quais gosto bastante - apesar de provavelmente não serem o top 1 - principalmente na maioria ter um cheiro agradavel).

Antigamente usava muito aqueles produtos "chapa 5" tipo PB's para selar as jantes, Grojet's da vida, etc. Mas acredito que as coisas mudaram nos ultimos anos e estava numa de experimentar produtos novos com novas tecnologias, e de certa forma também poupar tempo em alguns stages (por exemplo usei recentemente o AF Tripple e apesar de ter passado o Radiance a seguir achei que como produto AIO muito prático).

Como passar um selante "à mão" acaba sempre por tomar mais tempo, e no intuito de dar aquela camada adicional de protecção, pensei em experimentar a gama Hybrid da Meguiar's, nomeadamente a Hybrid Ceramic Wax para passar no final com o carro molhado e dar aquela protecção extra e finalizar com o Hybrid Ceramic Detailer. Ignorando o facto de os preços serem altos (apesar das diferenças para a concorrência não serem assim tão grandes), acham que são produtos que valem a pena? Ou é muito hype/publicidade? Comparando por exemplo com a gama da AutoFinesse, haverá assim tanta diferença para um Aquacoat finalizado com um Caramics Gloss Enhancer (estou a supor que este QD seja superior ao Finale e mais equiparado à Hybrid Ceramic Detailer), por exemplo? Ou a tecnologia Hybrid da Meguiar's fará muito diferença? Reparei que em algumas reviews no Youtube esta gama é bastante valorizada...

Na vossa opinião será que nestes casos mais vale ir um pouco mais além e apostar na gama da CarPro que acaba por ser sempre um pouco melhor em teoria? Pelo menos alguns produtos deles tipo Iron X, HydrO2, etc costumam ser top 3 em reviews online. Tinha lido apenas em algumas reviews uns problemas com os produtos (serem muito fortes nalguns casos) e mesmo com algo relacionado com datas de validade dos mesmos e fiquei de pé atrás... Afinal de contas isto é para um weekend warrior e não um professional detailer :)

Thanks pela ajuda. Abraço

Conheço a gama completa da Autofinesse, são produtos razoáveis e com alguns aspetos positivos. Não são produtos extraordinários, mas tb não têm produtos péssimos como a maioria das marcas tb têm. Há coisas que a Autofinesse deveria melhorar e por alguma razão, eles só conseguem vender muito no Reino Unido graças às promoções de 40 e 50% de desconto que fazem. Há coisas na Autofinesse que não se perdoam: como é que eles vendem uma cera por 120 euros ou mais, que é inferior a outras de 25 euros, da Meguiars, por exemplo. Um dos maiores aspetos positivos deles, é a excelente lubrificação dos seus champôs e dos polish, como o Tripple e os outros.
O Meguiars HCW é um produto excecional se for aplicado e retirado de imediato, em seco. Se o aplicares em molhado, como fazes com o Aquacoat, será um produto muito fraco. Ao nível de acabamento, o Meguiars HCM bate aos pontos todos os produtos da Autofinesse. Ao nível da durabilidade, o Meguiars HCW, aplicado em seco, é o melhor selante do mercado. Se quiseres melhor, terás de ir para os coatings de 45% ou mais.
A Carpro tem bons produtos, mas tb tem produtos que não valem nada. Eu deixei de comprar pelo problema da data de validade e pq há melhores opções no mercado.
Espero ter ajudado.

Conheço a gama completa da Autofinesse, são produtos razoáveis e com alguns aspetos positivos. Não são produtos extraordinários, mas tb não têm produtos péssimos como a maioria das marcas tb têm. Há coisas que a Autofinesse deveria melhorar e por alguma razão, eles só conseguem vender muito no Reino Unido graças às promoções de 40 e 50% de desconto que fazem. Há coisas na Autofinesse que não se perdoam: como é que eles vendem uma cera por 120 euros ou mais, que é inferior a outras de 25 euros, da Meguiars, por exemplo. Um dos maiores aspetos positivos deles, é a excelente lubrificação dos seus champôs e dos polish, como o Tripple e os outros.
O Meguiars HCW é um produto excecional se for aplicado e retirado de imediato, em seco. Se o aplicares em molhado, como fazes com o Aquacoat, será um produto muito fraco. Ao nível de acabamento, o Meguiars HCM bate aos pontos todos os produtos da Autofinesse. Ao nível da durabilidade, o Meguiars HCW, aplicado em seco, é o melhor selante do mercado. Se quiseres melhor, terás de ir para os coatings de 45% ou mais.
A Carpro tem bons produtos, mas tb tem produtos que não valem nada. Eu deixei de comprar pelo problema da data de validade e pq há melhores opções no mercado.
Espero ter ajudado.
O HCW, aplicado em seco, dura aproximadamente quanto tempo?
E manutenção, faz-se como? Aplica se em molhado a cada lavagem?

@Edit-Estive a ver umas reviews da gama, e existe o Hybrid Cerâmic Detailer para usar entre aplicações da Hybrid Ceramic Wax. Só fica a faltar um Shampoo com SiO2 na gama Hybrid.

Última edição:

@Edit-Estive a ver umas reviews da gama, e existe o Hybrid Cerâmic Detailer para usar entre aplicações da Hybrid Ceramic Wax. Só fica a faltar um Shampoo com SiO2 na gama Hybrid.
Eu estava a pensar usar o Meguiar's Ultimate Wash & Wax. Ou será que com a gama Hybrid assentava melhor um AngelWax Enigma Ceramic Infused ou um Mothers CMX Ceramic Wash & Coat?

Eu estava a pensar usar o Meguiar's Ultimate Wash & Wax. Ou será que com a gama Hybrid assentava melhor um AngelWax Enigma Ceramic Infused ou um Mothers CMX Ceramic Wash & Coat?
Não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas diria que sim. Considera também o Gyeon Bathe e o Fictech Bubble.

Ainda bem que a Meguiars não fez champô com SIO2... Regra geral, os champôs com SIO2 não valem nada: Pouca espuma, pouca lubrificação, ...
Sim, podes fazer a manutenção com o QD cerâmico da Meguiars, outro grande produto.
Cump.

Repito, aplicar o Meguiars HCW em molhado é um desperdício de produto, não funciona bem. Quem quer aplicar em molhado, será melhor o Geyon wetcoat ou o Autofiness aquacoat.
A durabilidade do Meguiars HCW dependerá sempre de vários fatores como a preparação, os produtos que usas na pré-lavagem e na lavagem. Mas, aplicado em seco, dura tanto como o Fusso da Soft99, mas com um acabamento muito superior ao Fusso.

Repito, aplicar o Meguiars HCW em molhado é um desperdício de produto, não funciona bem. Quem quer aplicar em molhado, será melhor o Geyon wetcoat ou o Autofiness aquacoat.
A durabilidade do Meguiars HCW dependerá sempre de vários fatores como a preparação, os produtos que usas na pré-lavagem e na lavagem. Mas, aplicado em seco, dura tanto como o Fusso da Soft99, mas com um acabamento muito superior ao Fusso.
Aplica-se em seco a 1ª vez e depois nas lavagens seguintes faz-se a "manutenção" com o carro molhado? Ou não existe vantagem em ir "re-aplicando" (até porque não é um produto barato lol) e basta ir fazendo a manutenção/finalizando com o QD Ceramic?

Thanks!

Ainda bem que a Meguiars não fez champô com SIO2... Regra geral, os champôs com SIO2 não valem nada: Pouca espuma, pouca lubrificação, ...
Sim, podes fazer a manutenção com o QD cerâmico da Meguiars, outro grande produto.
Cump.
Eu tenho uma viatura protegida com coatimg cerâmico Fictech One e uso o Shampoo Fictech Bubble mais o Fictech Supercharged na manutenção, e o Shampoo não é péssimo, longe disso. Espuma tem pouca, é verdade, mas existe lubrificação.

Aplica-se em seco a 1ª vez e depois nas lavagens seguintes faz-se a "manutenção" com o carro molhado? Ou não existe vantagem em ir "re-aplicando" (até porque não é um produto barato lol) e basta ir fazendo a manutenção/finalizando com o QD Ceramic?

Thanks!
Pelas reviews que vi, basta apenas o QD para a manutenção.

Thanks!
Podes reaplicar com o carro molhado, mas sai caro, gastas meia embalagem em cada aplicação. Se reaplicares em seco, poupas muito, porque uma embalagem dá para 15 utilizações. Ou seja:
Em molhado - 2 ou 3 aplicações
Em seco . 15 utilizações
Está mais que visto que a utilização em seco é mais económica e de maior durabilidade.

sei que não é este o produto que se fala aqui mas um produto que tenho usado e com bons resultados é um TI-22 da angelwax , muito facil de aplicar e remover sem manchas seja na pintura ou plásticos , a embalagem é de apenas 250ml mas rende bastante .

sobre esses da meguiares , tanto em spray ou em liquido , estive mesmo para comprar e experimentar mas depois de ler e ver feedback desisti rapidamente desses produtos .

Detalhe

Administrador
Staff
sei que não é este o produto que se fala aqui mas um produto que tenho usado e com bons resultados é um TI-22 da angelwax , muito facil de aplicar e remover sem manchas seja na pintura ou plásticos , a embalagem é de apenas 250ml mas rende bastante .

sobre esses da meguiares , tanto em spray ou em liquido , estive mesmo para comprar e experimentar mas depois de ler e ver feedback desisti rapidamente desses produtos .
Sem falar do Corona também da mesma marca.

Olha que já usei esse mas já não gostei tanto como o TI-22.

Achei mais difícil de retirar tipo, o pano agarra muito na superfície o que obriga a um maior esforço de braços.

Após alguma pesquisa, penso que nesta gama dos Sprays Cerâmicos, a melhor solução será a da Turtle Wax Hybrid Ceramix Wax, pelo menos, em comparação com a da Meguiars HCW ou a Mothers CMX.

A minha única questão prende-se na comparação desta , com Sprays Cerâmicos com concentrações SiO2 superiores, como o Can Coat da Gyeon ou o Fictech One já com aproximadamente 20% de SiO2.

Estou ainda bastante curioso com o 303 Graphene. As reviews são bastante promissoras.

Última edição:
  • Like
Reações: cmr
Após alguma pesquisa, penso que nesta gama dos Sprays Cerâmicos, a melhor solução será a da Turtle Wax Hybrid Ceramix Wax, pelo menos, em comparação com a da Meguiars HCW ou a Mothers CMX.

A minha única questão prende-se na comparação desta , com Sprays Cerâmicos com concentrações SiO2 superiores, como o Can Coat da Gyeon ou o Fictech One já com aproximadamente 20% de SiO2.

Estou ainda bastante curioso com o 303 Graphene. As reviews são bastante promissoras.
Cuidado, parece que é tabu neste forum falares da Turtle Wax e desse produto em questão porque não é vendido pela loja...
Eu tenho o TWHCW e é exceptional . Um tanto ou quanto complexo de aplicar a primeira vez mas assim que "atinas" com a quantidade e o uso fundamental de um pano húmido, é imbatível!

Tenho uma camada de fusso coat e por cima este produto. ( carro preto)

Experimentei a gama Hybrid da Meguiar's e gostei bastante. Apliquei a Hybrid Wax a seco e depois do buff a pintura parecia ficar muito suave e mais brilhante. Provavelmente não era necessário mas terminei com o QD Ceramic deles. Achei muito fácil de aplicar, com bons resultados e o cheiro não era desagradável. No entanto, não são produtos baratos (sendo que a Hybrid Wax parece durar mais tempo visto que é usada menos vezes).

Capture.JPG

• Like
Reações: DMP
Cuidado, parece que é tabu neste forum falares da Turtle Wax e desse produto em questão porque não é vendido pela loja...
Eu tenho o TWHCW e é exceptional . Um tanto ou quanto complexo de aplicar a primeira vez mas assim que "atinas" com a quantidade e o uso fundamental de um pano húmido, é imbatível!

Tenho uma camada de fusso coat e por cima este produto. ( carro preto)
Do que vi, o Turtle Wax Seal n Shine era de mais complexa aplicação e alegadamente eles resolveram no TWCW que alegadamente até pode ser aplicado ao sol.

Do que vi, o Turtle Wax Seal n Shine era de mais complexa aplicação e alegadamente eles resolveram no TWCW que alegadamente até pode ser aplicado ao sol.
Mais, ontem vi uma review do Turtle Wax Seal N Shine ,nova fórmula, vs. 303 Graphene e Adams Ceramic Wax, e bate se com o 303 Graphene em teste de stress de resistência a químicos. É impressionante.Teoricamente, o TWCW é ainda superior.

Última edição: