[Questão] Meguiar's Hybrid - vale a pena?

Turtle Wax é uma marca que evoluiu bastante e já não é aquela marca de supermercado, no mundo do detalhe deixa marcas conhecidas e conotadas de marcas de excelência no bolso, especialmente quando vamos comparar o preço e os resultados obtidos.
Quando um selante em spray é mais resistente, brilhante e de fácil aplicação que uma cera dura que custa 4 ou 5 vezes mais está tudo dito.
Eu não tenho tabus, tanto uso turtle wax como outra marca qualquer.
Experimentei o limpa jantes deles redline que é de PH neutro, em que um frasco de 500 ml custa apenas 7€, e é perfeito.

• Like
Reações: DMP
Mais, ontem vi uma review do Turtle Wax Seal N Shine ,nova fórmula, vs. 303 Graphene e Adams Ceramic Wax, e bate se com o 303 Graphene em teste de stress de resistência a químicos. É impressionante.Teoricamente, o TWCW é ainda superior.
A nova fórmula já se encontra à venda?

Após alguma pesquisa, penso que nesta gama dos Sprays Cerâmicos, a melhor solução será a da Turtle Wax Hybrid Ceramix Wax, pelo menos, em comparação com a da Meguiars HCW ou a Mothers CMX.

A minha única questão prende-se na comparação desta , com Sprays Cerâmicos com concentrações SiO2 superiores, como o Can Coat da Gyeon ou o Fictech One já com aproximadamente 20% de SiO2.

Estou ainda bastante curioso com o 303 Graphene. As reviews são bastante promissoras.
Estou com a mesma dúvida. Tenho utilizado o Meguiars HCW mas li algures que este não fornece proteção contra os raios UV (factor que a nova fórmula do Turtle Wax Ice Seal N Sine pelos vistos já fornece). Pergunto se um produto como o Fictech One já teria essa propriedade...

Estou com a mesma dúvida. Tenho utilizado o Meguiars HCW mas li algures que este não fornece proteção contra os raios UV (factor que a nova fórmula do Turtle Wax Ice Seal N Sine pelos vistos já fornece). Pergunto se um produto como o Fictech One já teria essa propriedade...
Eu atualmente estou com uma viatura protegida com Fictech One e estou plenamente satisfeito. Relativamente aos UV, não te sei responder.

Agora estou a analisar este tipo de proteções cerâmicas e/ou grafeno de ainda mais simples aplicação, como as da TW ou 303. Isto porque aparentemente se batem, no mínimo, de igual para igual com diversas proteções de marcas reputadas com preços bastante reduzidos, e sem tempos de cura.

HCW em seco tem boas reviews. Mas nessa gama estou bastante tentado a experimentar TWCH.

Última edição:
Do que vi, o Turtle Wax Seal n Shine era de mais complexa aplicação e alegadamente eles resolveram no TWCW que alegadamente até pode ser aplicado ao sol.
Pagava para ver alguém a aplicar o TWHC ao sol num carro preto como o meu... ia ficar bonito

Pagava para ver alguém a aplicar o TWHCW ao sol num carro preto como o meu... ia ficar bonito
Há uma review no youtube do PAN, da apresentação da Turtle Wax, no Arizona, bem quentinho, com os diversos detailers de referência, a aplicarem aquilo ao sol. E eles divulgam isso amplamente. Vale o que vale.

Utilizas duas borrifadelas por painel?

Há uma review no youtube do PAN, da apresentação da Turtle Wax, no Arizona, bem quentinho, com os diversos detailers de referência, a aplicarem aquilo ao sol. E eles divulgam isso amplamente. Vale o que vale.

Utilizas duas borrifadelas por painel?
Tu lês, vês e filtras a informação que te chega da forma que achas melhor.
O que te estou a dizer é que vou na 3a aplicação do produto e só agora posso afirmar que realmente tenho o resultado pretendido.
É um produto teoricamente fácil e rápido de usar, mas não o é até perceberes as manhas dele.
Imprescindível ter um MF húmido para retirar as manchas que ele deixa, por vezes e dependente do tamanho do carro 2 borrifadelas é demasiado (Falando de USA, não esquecer que os carros lá tendem a ser manifestamente maiores que os nossos, então comparado com o meu MX5 nem se fala, 2 borrifadelas para mala, tejadilho é demais, algo que descobri facilmente após a primeira aplicação.),
Colocar à sombra, pintura não quente e por vezes não aplicar diretamente na pintura o produto mas num MF ou num PAD , espalhar e depois eliminar as manchas com o húmido.
E é preciso muito trabalho de braço para eliminar streaking que ocorre nas cores escuras. Num branco nem dás por ela
Mas compra o produto, aplica ao sol num carro escuro e depois diz-me como correu.

• Like
Reações: DMP
Como assim? Fica manchado?
Sim fica, prende muito facilmente à pintura e torna difícil espalhar o produto de forma homogenia, daí a importância do pano húmido, fundamental mesmo.
Mas é um produto brutal, só não é fácil de aplicar como o marketing vende... parece que estão a vender um QD cerâmico... não.

Tu lês, vês e filtras a informação que te chega da forma que achas melhor.
O que te estou a dizer é que vou na 3a aplicação do produto e só agora posso afirmar que realmente tenho o resultado pretendido.
É um produto teoricamente fácil e rápido de usar, mas não o é até perceberes as manhas dele.
Imprescindível ter um MF húmido para retirar as manchas que ele deixa, por vezes e dependente do tamanho do carro 2 borrifadelas é demasiado (Falando de USA, não esquecer que os carros lá tendem a ser manifestamente maiores que os nossos, então comparado com o meu MX5 nem se fala, 2 borrifadelas para mala, tejadilho é demais, algo que descobri facilmente após a primeira aplicação.),
Colocar à sombra, pintura não quente e por vezes não aplicar diretamente na pintura o produto mas num MF ou num PAD , espalhar e depois eliminar as manchas com o húmido.
E é preciso muito trabalho de braço para eliminar streaking que ocorre nas cores escuras. Num branco nem dás por ela
Mas compra o produto, aplica ao sol num carro escuro e depois diz-me como correu.
Não estava duvidar da tua experiência, longe de mim. Apenas a partilhar aquilo que tenho verificado nas diversas reviews do produto que tenho visto, onde transitem que é de fácil aplicação, e de streaking reduzido. Mais simples do que o Ice Seal n Shine, por exemplo. Mas lá está, só experimentando.

Abraço.

Produto que estou realmente ansioso por experimentar é o spray de Oxido de Grafeno da 303 (outros irão também aparecer), oferece muita proteção e é de uma facilidade de aplicação incrível bem como a quantidade de produto necessária para cada carro.
2 sprays num aplicador e dar para um painel é simplesmente fantástico.

Produto que estou realmente ansioso por experimentar é o spray de Oxido de Grafeno da 303 (outros irão também aparecer), oferece muita proteção e é de uma facilidade de aplicação incrível bem como a quantidade de produto necessária para cada carro.
2 sprays num aplicador e dar para um painel é simplesmente fantástico.
Verifica aqui: