Meguiars scratch x 2.0 vs mothers scratch remover

boas malta .

gostaria de perguntar se já alguém teve experiência com estes 2 produtos e qual dos 2 achou melhor em termos de resultados ?

eu já tive o megiars scratch 2.0 e gostei bastante do produto e dos resultados mas como este acabou gostaria de experimentar novos produtos mas antes de comprar gostava de pedir feedback a quem já tenha experimentado os dois ;) .

boas malta .

gostaria de perguntar se já alguém teve experiência com estes 2 produtos e qual dos 2 achou melhor em termos de resultados ?

eu já tive o megiars scratch 2.0 e gostei bastante do produto e dos resultados mas como este acabou gostaria de experimentar novos produtos mas antes de comprar gostava de pedir feedback a quem já tenha experimentado os dois ;) .
crm, julgo que já fizeram aqui esse teste agora não me recordo se a versão nova 2.0 da Meguiars ou anterior. Pelo que me recordo, o da Mothers tem mais capacidade de remoção, salvo erro.
Deixa ver feedback de quem tenha mais usado.
Recordo-me disto porque tinha ideia que o da Meguiar's era melhor e encomendei. Mais tarde vi os testes entre um e outro e "arrependi-me", pelo menos de não ter procurado mais informação aqui :mad:

ontem descobri aqui no forum uns testes comparativos entre estes 2 e também parece que o da Mothers saiu a ganhar além de ter um preço mais economico , já esta encomendado na loja do detalhe .

Onde é que estes produtos se situam em relação a um compound ou polish abrasivo (com máquina)?
São uma solução mais rápida em alternativa a um polimento com corte - mas com menos eficácia - ou são mesmo tão ou melhores a retirar riscos que um polimento?
Obrigado.

Detalhe

Administrador
Staff
Onde é que estes produtos se situam em relação a um compound ou polish abrasivo (com máquina)?
São uma solução mais rápida em alternativa a um polimento com corte - mas com menos eficácia - ou são mesmo tão ou melhores a retirar riscos que um polimento?
Obrigado.
Em capacidade de corte nem se aproximam a um polish de corte + máquina. São uma solução de recurso para pequenos problemas, por exemplo as marcas de unhas por baixo do manipulo abre portas.

exactamente como falou e bem o detalhe , ou , para retirar um risquito ou outro localizado desde que eles não sejam muito fundos ;)

Obrigado pelas respostas. Colocando a questão de outra maneira, tendo o material para polir à máquina (com corte), faz sentido usar antes este tipo de produtos para retirar riscos localizados? Pelo que disseram presumo que terá menos eficácia, mas será mais prático.

Para já a minha experiência apenas com o Meguiars foi uma desilusão..Tenho pequenos riscos que me parecem ser de unhas de pássaro, sem profundidade e nem com 3 passagens do produto consegui tirar... O melhor que fez foi disfarçar durante uns dias..

Detalhe

Administrador
Staff
Se retirasse riscos fácilmente é que era preocupante, afinal os riscos não se retiram, retira-se é a pintura à volta para nivelar. Se com 3 passagens conseguisse nivelar pintura, seria demasiado agressivo.

Se retirasse riscos fácilmente é que era preocupante, afinal os riscos não se retiram, retira-se é a pintura à volta para nivelar. Se com 3 passagens conseguisse nivelar pintura, seria demasiado agressivo.
Conforme dito anteriormente, estou-me a referir a riscos superficiais sem profundidade sequer sentida ao passar a mão.. No meu caso gastei 17€ para nada..Não fui capaz de remover os ditos pequenos riscos que o produto se propõe a fazer..

Detalhe

Administrador
Staff
E eu volto a repetir, aquilo que para ti são riscos superficiais, eventualmente poderão ser bastante profundos e até necessitar de polimento mecânico, caso não tenham passado a camada de verniz. O pessoal desvaloriza muito os danos na pintura, quase toda a gente pensa que é nada e sai com uma polidela, a realidade é bem diferente.

Não é o caso..se fossem profundos sentia-se bem. No entanto até posso admitir que seja o suficiente para o produto não conseguir resolver e necessite de polimento. Contudo aproveitei este tópico para deixar a minha opinião sobre o produto.. Sinceramente não acho que traz grandes vantagens..

Detalhe

Administrador
Staff
Uma das regras principais disto do detalhe é não culpar o produto quando nós não conseguimos resolver o problema. Esse produto, tal como muitos outros, funcionam perfeitamente para o fim a que se destinam. Se após unicamente 3 passagens não resolveram o teu problema, das duas uma, ou não foram passagens suficientes, ou os defeitos são maiores do que imaginavas. Estas são as conclusões a tirar.