Mitsubishi Canter custa a pegar e deita fumo branco

Boas

Tenho uma Mitsubishi canter 3.0 did de 2002 , que avariou em 15 dezembro de 2012, nesse mesmo dia comprei uma bateria nova e foi mudado o filtro de gasoleo pois a carrinha não pegava, no fim desse dia o mecanico la chegou à conclusão que era a bomba injectora, após procurar uma bomba injectora na sucata e sem exito em Fevereiro deste ano comprei uma bomba injectora reconstruida na bosh, levei a ao mecanico e ele la a montou, quando deu à chave a carrinha la pegou a muito custo mas deitava fumo branco, retirou a novamente montou-a novamente repetiu.se , acabei por levar a carrinha para a bosh onde tinha comprado a bomba injectora, lá fizeram o mesmo retiram a bomba tornaram a meter e o sintoma repete, fizeram testes e mais testes e devolveram me a carrinha tal como foi para lá. Foi me dito que a carrinha ia acabar por avariar e aí ja se podia resolver o problema pois detectavam a origem do problema. Resumindo acho que me andam atirar areia para os olhos, será que este tipo de avaria nunca aconteceu a ninguem para que as oficinas não me consigam resolver o problema??

Isso é complicado de dizer o que pode ser.

O fumo branco pode ser óleo que está a ser queimado, o que pode ser dos segmentos do motor gastos, ou do turbo que está nas ultimas.

O custar a pegar pode ser das velas de incandescência, ou até da falta de compressão do motor, que neste caso pode ser o resultado dos segmentos gastos.

Mas isto são só suposições

Pode ser muita coisa, bloco ou cabeça rachada, junta nas couves, bomba injectora de foste bosh eles testaram-na de certeza.

pelo menos levaram-me 200 euros dizem eles que foi feito muitos testes.

A cabeça é ano e meio.

Ja me disseram tanta coisa:

cabo que liga o alternador à bateria estar com defeito
sensores MAF
Breather
Bomba electrica do deposito
bomba combustivel
valvula anti retorno.

200 euros por uma bomba retificada na Bosch??? Houve aí jogada... 200 euros é o preço só das peças para retificar. A bomba podia não estar afinada mas se tu dizes que o carro depois foi para lá não pode ser isso. O motor já foi aberto??

a bomba injectora foi 1130 euros, depois foi la para a bosh visto a bomba ter garantia, mesmo assim os gaijos levaram-me 200 euros dizem eles que foi para testes realizados.

Sim o motor ja foi aberto levou uma cabeça nova à dois anos.

a bomba injectora foi 1130 euros, depois foi la para a bosh visto a bomba ter garantia, mesmo assim os gaijos levaram-me 200 euros dizem eles que foi para testes realizados.

Sim o motor ja foi aberto levou uma cabeça nova à dois anos.
Acho muito mau um mecãnico te fazer gastar mil e tal euros sem ter a certeza que era dali.

O carro gasta oleo?
Tem um trabalhar estável?

1º tens de arranjar uma oficina melhor, se não gasta oleo acredito que seja injectores (podes fazer o teste aos mesmos) ou até a bomba injectora que não esteja a ponto.

Não Ismas, a bomba dele foi para as couves e ele comprou uma já recondicionada. É bem natural ter dado esse preço pela bomba se não deu a dele a troca. Outra solução que não lhe apresentaram foi retificar a bomba dele que ficaria por 600 euros. Agora a bomba tem garantia e se eles fizeram os teste a bomba não pode ser daí. É bem possivel que o serviço feito ao motor á dois anos não tenha ficado bem feito. Se levou cabeça nova era porque estava rachada e não me admirava nada que tivessem fechado o motor com o bloco rachado também, não é a primeira nem a ultima vez que isso acontece. O mal é que isso faz com que a malta ande a gastar dinheiro aqui e ali até dar com o problema quando poderia ir logo a raiz do problema e resolver logo a situação. Mas isso de lhe dizerem para deixar avariar, não é bom sinal. Parece-me que estão a espera que seja o motor, e quando avariar abre-se... Agora uma coisa é certa, levar 200 euros por um serviço com garantia e não resolvem o problema... É tipico de Portugal, há tanto sucateiro bandido por este país fora que até mete dó. Infeliz de quem se mete com esses gajos. A melhor solução é mesmo mudar de tasca, a mim nunca mais me viam os dentes, metiam tudo direitinho como estava e diziam ao cliente que lá não resolviam nada. Se fosse da bomba devolviam o dinheiro ao cliente para ele se virar para outro lado e tratar da vida dele. Mas esses bandidos depois de largar lá o dinheiro é como se sabe. Mesmo quando metem as patas á grandes não assumem. Eu ainda sonho com um país justo e com pessoas profissionais e responsaveis que não façam vida a enganar os outros mas enfim, a crise parece que ainda veio piorar a situação.Em vez de tentar deixar os clientes satisfeitos para voltarem, preferem pilhar a carteira da malta e ganhar o mês logo com um cliente.

Boas

Tenho uma Mitsubishi canter 3.0 did de 2002 , que avariou em 15 dezembro de 2012, nesse mesmo dia comprei uma bateria nova e foi mudado o filtro de gasoleo pois a carrinha não pegava, no fim desse dia o mecanico la chegou à conclusão que era a bomba injectora, após procurar uma bomba injectora na sucata e sem exito em Fevereiro deste ano comprei uma bomba injectora reconstruida na bosh, levei a ao mecanico e ele la a montou, quando deu à chave a carrinha la pegou a muito custo mas deitava fumo branco, retirou a novamente montou-a novamente repetiu.se , acabei por levar a carrinha para a bosh onde tinha comprado a bomba injectora, lá fizeram o mesmo retiram a bomba tornaram a meter e o sintoma repete, fizeram testes e mais testes e devolveram me a carrinha tal como foi para lá. Foi me dito que a carrinha ia acabar por avariar e aí ja se podia resolver o problema pois detectavam a origem do problema. Resumindo acho que me andam atirar areia para os olhos, será que este tipo de avaria nunca aconteceu a ninguem para que as oficinas não me consigam resolver o problema??
Boa tarde, afinal qual foi a solução do problema ou qual foi a raiz do defeito?