Hoje finalmente comprei o conta rotações para o Smart. Mal cheguei a casa fui pesquisar no site que eu chamo a bíblia dos Smarts (
EVILUTION - Here to stay and never for sale) e vi as instruções de montagem. Na Smart torceram um bocado o nariz quando eu disse que o ia montar e só lá ia activar, mas é para o lado que durmo melhor :lol:
Então cá ficam algumas fotos do processo de montagem
O menino em questão
Já com o rádio e a gaveta desmontados, assim como o triângulo superior onde se encontram os botões de trancar as portas, 4 piscas, A/C e desembaciador traseiro.
Desmontam-se também os "botões" de controlo da ventilação e aquecimento, é só puxar
E todos os parafusos que seguram esta consola central. Ao todo são 7 parafusos.
Já sem a consola, mas com a sujidade de 5 anos :lol:
Cinza de cigarro, quando o cinzeiro é mais abaixo... :x
Também é necessário desmontar o quadrante porque é aqui que vai ligar o conta rotações. Este sai tirando 4 parafusos em baixo e desencaixa-se para cima como se mostra na figura.
Na parte de cima do tablier já estão os furos para fixar os 3 parafusos fornecidos com o conta rotações. Do lado direito é onde se monta o relógio da mesma maneira
Já no sitio dele
Antes de montar a consola, e já que se desmontou... limpa-se tudo o que está acessível
Já tudo montado e a funcionar
(Já só tenho 4.5L de gasóleo :lol
No final, pus o carro a trabalhar e o conta rotações funcionou... o que quer dizer que o meu carro já teve conta rotações e alguém o desmontou para vender... :roll: