Ainda não tirei fotos, vou ver se tiro hoje :D
João, na passada sexta eu já tinha o relógio :) O relógio foi muito mais fácil de montar, foi só tirar aquele triângulo onde se situam os botões superiores, aliviar os dois parafusos superiores da consola e encaixar o relógio. A ficha do mesmo liga nesse tal triângulo :)

Eu vi!!
Queria era ver aqui as fotos, pra quem nao viu!
Um abraço

Boas eric,

Excelente DIY... Quanto custou o monometro? E que gostava de fazer esta alteraçao tambem!
Alguem sabe quando e que a mercedes leva para por o manometro a funcionar depois?

Obrigado malta
Cedric

Bom dia, nesesitava duma pequena ajuda. adequiri um smart e mandei vir uns manometros, onde ligar o conta rotaçoes?

Obrigado e bom dia.

Primeira pergunta, qual o smart?

se for o 450
Tens que desmontar o quadrante, e lá por baixo tem a ficha para o conta rotações
ficha vermelha:
bulbs.jpg

é normal não dar sinal, tem que ser activado na centralina com o pc
há casas que o fazem, podes ir à marca também

Hoje finalmente comprei o conta rotações para o Smart. Mal cheguei a casa fui pesquisar no site que eu chamo a bíblia dos Smarts (EVILUTION - Here to stay and never for sale) e vi as instruções de montagem. Na Smart torceram um bocado o nariz quando eu disse que o ia montar e só lá ia activar, mas é para o lado que durmo melhor :lol:

Então cá ficam algumas fotos do processo de montagem :)
O menino em questão :D

Já com o rádio e a gaveta desmontados, assim como o triângulo superior onde se encontram os botões de trancar as portas, 4 piscas, A/C e desembaciador traseiro.

Desmontam-se também os "botões" de controlo da ventilação e aquecimento, é só puxar ;) E todos os parafusos que seguram esta consola central. Ao todo são 7 parafusos.

Já sem a consola, mas com a sujidade de 5 anos :lol:

Cinza de cigarro, quando o cinzeiro é mais abaixo... :x

Também é necessário desmontar o quadrante porque é aqui que vai ligar o conta rotações. Este sai tirando 4 parafusos em baixo e desencaixa-se para cima como se mostra na figura.

Na parte de cima do tablier já estão os furos para fixar os 3 parafusos fornecidos com o conta rotações. Do lado direito é onde se monta o relógio da mesma maneira :)

Já no sitio dele :)

Antes de montar a consola, e já que se desmontou... limpa-se tudo o que está acessível :D

Já tudo montado e a funcionar :D
(Já só tenho 4.5L de gasóleo :lol:)

No final, pus o carro a trabalhar e o conta rotações funcionou... o que quer dizer que o meu carro já teve conta rotações e alguém o desmontou para vender... :roll:

Boas Eric
precisava de instalar um conta rotações no meu smart 450, o teu relato está fabuloso, mas não consigo aceder ás fotos, podes enviar me?
Sabes mais ou menos quanto custa ativar o CR na centralina?

De volta