Neve vs Primus

Boa tarde,

Para pre lavagem de carros com protecção ceramica (gyeon MOHS) qual o mais indicado para pre lavagem, primus ou neve?

Quais as diferenças entre estes dois shampoos?

Tanto quanto sei ambos são seguros para a proteção. O Neve é neutro, o Primus alcalino e com poder de limpeza superior.

Eu uso Primus e tive a mesma dúvida. Nunca experimentei Neve, tenho uma amostra, mas ainda não o fiz.

Tanto quanto sei ambos são seguros para a proteção. O Neve é neutro, o Primus alcalino e com poder de limpeza superior.

Eu uso Primus e tive a mesma dúvida. Nunca experimentei Neve, tenho uma amostra, mas ainda não o fiz.
Então será mais seguro usar sempre o neve? como é neutro será menos agressivo

Então será mais seguro usar sempre o neve? como é neutro será menos agressivo
Comparando com o novo Lift da Carpro, que é alcalino, o mesmo é aconselhado apenas para coatings (e eventualmente para que não tem nada de lsp) já que o seu poder de limpeza pode atacar uma cera ou selante.

Com a mesma ordem de ideias, o neve será mais seguro que o primos, não tendo no entanto o mesmo poder de limpeza.
As vezes esse poder de limpeza pode ser necessário para recuperar as características de um coating, mas en caso de dúvida testa o menos agressivo e vê os resultados.

Não sei se se podem enquadrar de forma igual ou não, os mais entendidos na marca que se pronunciem.

Eu sempre usei o Primus mas neste assunto o detalhe que se chegue á frente
E já agora que venha o lift para a loja! Gostava de experimentar.

Eu sempre usei o Primus mas neste assunto o detalhe que se chegue á frente
E já agora que venha o lift para a loja! Gostava de experimentar.
tudo questões/sugestões pertinentes!

Sim, o Detalhe terá uma opinião mais informada (não desvalorizando as anteriores, claro)

tudo questões/sugestões pertinentes!

Sim, o Detalhe terá uma opinião mais informada (não desvalorizando as anteriores, claro)
Da minha parte não desvalorizas, só comparei com uma recomendação de utilização de uma marca (vale o que vale), que em nada se compara ao feedback de quem usa e está por dentro da gama da marca.

Detalhe

Administrador
Staff
O Primus quando o carro está mais sujo e o Neve quando está menos. Nenhum afeta negativamente a proteção cerâmica.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk