[Dúvida] Nodoas nos estofos de um barco

Carissimos

Tenho um barco e sem me aperceber o que é apareceram umas nodoas em formato salpico na pele branca dos estofos do barco.

Não sabendo o que é exactamente mas arrisco que seja ferrugem ou aquele lodo negro (estavamos numa ria)

Seria possivel que me ajudassem com um produto que retirasse estas nodoas?

Obrigado

IMG_6526.jpgIMG_6525.jpg
 
Tal como aconselhado na resposta anterior, também eu sou da opinião que a primeira opção deve sempre passar por um produto de limpeza especializado para pele.
Existem produtos de limpeza de estofos em tecido cujo rótulo indica compatibilidade com estofos em pele.
Mas eu já tive a oportunidade de cheirar os dois produtos (claro que isso não é uma prova fidedigna) da mesma marca, e notei que o produto para limpeza de tecidos tem um cheiro mais agressivo.

Cumprimentos,

José
 
Acabei de testar o Gliptone GT12 e na realidade fez uma limpeza geral excelente mas não retirou as nódoas/manchas... alguma sugestão mais?
 
Acabei de testar o Gliptone GT12 e na realidade fez uma limpeza geral excelente mas não retirou as nódoas/manchas... alguma sugestão mais?
É importante seguir as instruções do produto. Caso o tenha feito, sugeria que repetisse o processo pela mesma ordem a ver se melhora.
 

Detalhe

Administrador
Staff
Depende sempre do que originou as nódoas. A solução dependerá sempre disto e no pior dos casos até pode não ser possível remover limpando, principalmente no caso de a pele ter absorvido o produto que causou a mancha.
 
Podes experimentar um APC ou um desengordurante em qual confies. Podes experimentar usar também vapor.
Por fim, experimenta bicarbonato de sódio que em muitos desses casos de nódoas esquisitas tem resultados excelentes.

Para nódoas estranhas, há que tentar vários métodos...
 
Top