[Questão] Novo Setup - Detalhe

Bem, hoje foi dia de banho!

Pela primeira vez, utilizei o Primus com a Foam Lance PA + Karcher K3. Só tenho uma palavra, espetacular. Um litro de água dava para fazer pré lavagem a dois carros, à vontadinha, e acho que ainda sobrava para um terceiro

Depois, lavagem de manutenção do coating Fictech one, com Fictech Ceramic Bubble, secagem com a Microfiber Madness, e aplicação de Fichtech Supercharged a seco.

Resultado espetacular, preto bem brilhante e “molhado”, como se quer.

Ainda sobrou tempo para limpar e condicionar bem os interiores com Poorboys Natural Look e Leather Stuff, os pneus com Soft99 Pure Shine, e os vidros com Stoner Clean and Repel.

Uma tarde de quarentena bem passada! :D
Boas DMP. Podes dizer qual foi a quantidade de shampoo Primus que utilizaste.

• Like
Reações: DMP
Não foi isso que disse.
Qualquer veículo, independentemente da proteção que tenha, beneficia se de vez em quando for lavado com o Purifica para eliminar os depósitos minerais que se vão acumulando e retirando suavidade e claridade à pintura. Assim, a cada 2/3 meses é lavar o carro normalmente para remover a sujidade, enxaguar, e lavar de novo esta vez com o Purifica diluído em água como se fosse shampoo, até pode ser aplicado com uma Foam Lance ou no depósito de shampoo da máquina se esta o tiver. A ideia é lavar de novo usando-o. Depois, enxaguar bem, secar e aplicar o Gliss.
Olá Detalhe! Menciona aqui neste comentário que podemos colocar o shampoo Purifica no depósito da máquina, a minha Kracher tem este depósito, quer dizer que todos os champôs podem ser utilizados neste depósito?? Se sim que medidas devem ser feitas?? Cumprimentos!!

Enche-se o depósito com 900ml de água e adiciona-se 100ml de Primus. Depois é fechar a torneira da Foam para o mínimo.
Ontem quando escreveste isto fiquei na dúvida, mas hoje fiz uma lavagem, e com a torneira da foam no mínimo ( fechada para a esquerda, lado do - ) o resultado é bastante líquido. Tenho de rodar a torneira no sentido dos ponteiros do relógio, lado positivo, quase totalmente aberta, para fazer espuma com consistência. E tenho espuma para duas viaturas, à vontade.

Ontem quando escreveste isto fiquei na dúvida, mas hoje fiz uma lavagem, e com a torneira da foam no mínimo ( fechada para a esquerda, lado do - ) o resultado é bastante líquido. Tenho de rodar a torneira no sentido dos ponteiros do relógio, lado positivo, quase totalmente aberta, para fazer espuma com consistência. E tenho espuma para duas viaturas, à vontade.
É assim que eu uso, torneira aberta no máximo. Depois é só ajustar o jato na ponta.
450ml de agua + 50ml de primus chega para o meu carro.

Detalhe

Administrador
Staff
É que é exatamente assim, tudo para a direita. Para a esquerda entra mais água na mistura.

• Like
@Detalhe , um Quick detailer para lavar a cara rapidamente à viatura, de forma segura?

Está protegida com Fichtech One, e nas lavagens de manutenção o Shampoo de Manutenção Bubble mais Supercharged.

Viatura de garagem comunitária, que ganha bastante pó. Por vezes necessito de lhe lavar a cara rapidamente com Quickdetailer+Microfibra, mas o Supercharged não me parece bem o mais indicado para o processo. Já usei o Kenotek Showroom Shine em tempos, e para o efeito, pareceu me jeitosinho. Alguma sugestão?

@Detalhe , um Quick detailer para lavar a cara rapidamente à viatura, de forma segura?

Está protegida com Fichtech One, e nas lavagens de manutenção o Shampoo de Manutenção Bubble mais Supercharged.

Viatura de garagem comunitária, que ganha bastante pó. Por vezes necessito de lhe lavar a cara rapidamente com Quickdetailer+Microfibra, mas o Supercharged não me parece bem o mais indicado para o processo. Já usei o Kenotek Showroom Shine em tempos, e para o efeito, pareceu me jeitosinho. Alguma sugestão?
Carpro ech2o acho que falam bem desse produto e dá bom brilho, é muito versátil e como é concentrado fica em conta

• Like

boas. Estou a usar este Carpro ECH2O e estou muito satisfeito, limpa muito bem e deixa um bom brilho, como é concentrado dá para diluir em água e assim dura mais tempo a embalagem. Já usei como Quik Detail e lavagem sem água, com muito bons resultados.
Tens aqui estes links para veres como usar este produto.

• Like
boas. Estou a usar este Carpro ECH2O e estou muito satisfeito, limpa muito bem e deixa um bom brilho, como é concentrado dá para diluir em água e assim dura mais tempo a embalagem. Já usei como Quik Detail e lavagem sem água, com muito bons resultados.
Tens aqui estes links para veres como usar este produto.
Muito interessante. Já tem SiO2 na composição. Tendo em conta a proteção que já tenho nas viaturas, parece-me um bom aditivo.

@Detalhe, o que te parece? Opinião deste produto?