Boas. Estou a usar a diluição que diz na garrafa 1:15. Vaporize no painel do carro, (um painel de cada vez), depois espalhe com um pano por todo o painel, de seguida passo com um pano seco para retirar o excesso.
É fácil retirar o excesso ou tens que passar muito pano? Isto por causa das manchas que poderão ficar

@Detalhe , na reaplicação do Fichtech One, ao fim dos seis meses, volta a aplicar se o Padock antes do coating? Não faz muito sentido pois na prática assim é como se fosse a aplicação inicial e não um reforço.

Vou aplicar hoje e surgiu me esta dúvida.

@Detalhe , na reaplicação do Fichtech One, ao fim dos seis meses, volta a aplicar se o Padock antes do coating? Não faz muito sentido pois na prática assim é como se fosse a aplicação inicial e não um reforço.

Vou aplicar hoje e surgiu me esta dúvida.
Sim, é conveniente limpar antes com o paddock, este desengordura a superfície mas não retira o quartzo presente.

• Like
Reações: DMP
@Detalhe quando se fala em cura dos cerâmicos, é apenas em relação a água e/ou lavagens?

Posso circular depois de o aplicar meia dúzia de kms até a um espaço fechado, se não estiver a chover, ou idealmente terá de ficar imobilizada em espaço interior?

E se for em espaço arejado mas coberto, com a viatura devidamente coberta também ela com uma capota, será suficiente?

Abc

Última edição:
Obrigado pelos brindes nesta última encomenda, @Detalhe .

Agora uma questão, recebi amostra do Neve. Qual é a diferença deste para o Primus?

Não apanhei tudo (está em italiano), mas neste vídeo explicam a diferença:

Eu comprei o Primus, mas parece-me que o Neve é mais indicado para lavagens regulares pelo vídeo, visto ser ph neutro. No entanto como o Primus não afecta as protecções e ceras e supostamente retira mais sujidade, não existe vantagem em usar sempre o Primus para o foam stage? Há alguns italianos que não se acreditam muito no Primus ser protection safe devido a ser alcalino, mas é o anunciado pela marca...

Última edição:
  • Like
Este fim de semana foi dia de (re)aplicação de Fictech One ao final de seis meses.

Na preparação para aplicação cerâmica, utilizei Gyeon Bug & Grime, Pre Lavagem com Primus, Lavagem com Purifica na foam lance, e lavagem normal de dois baldes com Semper.

Depois de tanta lavagem, o inusitado aconteceu. As marcas de insectos ainda persistiam.Já tinham uns meses. Mas não seria suposto desaparecerem sem esforço, com o Bug & Grime e o Primus, por si só?

Este fim de semana foi dia de (re)aplicação de Fictech One ao final de seis meses.

Na preparação para aplicação cerâmica, utilizei Gyeon Bug & Grime, Pre Lavagem com Primus, Lavagem com Purifica na foam lance, e lavagem normal de dois baldes com Semper.

Depois de tanta lavagem, o inusitado aconteceu. As marcas de insectos ainda persistiam.Já tinham uns meses. Mas não seria suposto desaparecerem sem esforço, com o Bug & Grime e o Primus, por si só?

De maneira nenhuma. Os insetos devem ser limpos assim que possível. Deixados na superfície podem até queimar a camada de verniz e não sair nem com polimento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

@Detalhe, um setup muito simples, de Shampoo e/ou um QD de muito fácil aplicação para deixar no meu velhote para ele lavar os carros de lá de casa com algum (pouco) cuidado e proteção, e sem qq preparação.

Não pode ser um setup complexo e de aplicação complicada, tem de ser o mais simples e básico possível.

Ontem coloquei uma encomenda para mim, e ainda pensei no Revitax + Semper, mas acabei por adicionar o Meguiars Ultimate Wash and Wax para o efeito e ficava me apenas por um Shampoo com Wax, mas hoje não estou tão seguro da escolha que fiz.

Sugestões?

Última edição:
E chegou a hora de me despedir do SiO2 e do meu fiel companheiro do último ano, a gama da Fictech com o coating One, e que tão bons resultados me trouxe, para experimentar a evolução de Grafeno, com o 303 Nano Spray Coating.

Deixo-vos em jeito de homenagem, um registo da lavagem de manutenção de ontem com Fictech Bubble + Fictech Supercharged, na viatura da Maria:

Foto 1.jpg

E o arsenal encomendado para aplicar o novo setup de Grafeno e complementar o material cá de casa:
  • Labocosmetica NEVE
  • Carpro Reset - Intensive Car Shampoo
  • Labocosmetica Sidero - Descontaminante Férreo e Mineral
  • Gyeon Q²M Prep - Preparar a Superficie
  • 303 Graphene Nano Spray Coating
    • Gyeon Q²M MF Applicator - Aplicador de Microfibra
E ainda mais um mimozinho para cuidar as microfibras, luvas e toalhas:
  • Fictech Smooth - Detergente para lavar Microfibra

@Detalhe, um setup muito simples, de Shampoo e/ou um QD de muito fácil aplicação para deixar no meu velhote para ele lavar os carros de lá de casa com algum (pouco) cuidado e proteção, e sem qq preparação.

Não pode ser um setup complexo e de aplicação complicada, tem de ser o mais simples e básico possível.

Ontem coloquei uma encomenda para mim, e ainda pensei no Revitax + Semper, mas acabei por adicionar o Meguiars Ultimate Wash and Wax para o efeito e ficava me apenas por um Shampoo com Wax, mas hoje não estou tão seguro da escolha que fiz.

Sugestões?

Será uma boa opção, complementado por exemplo pelo Perfecta.

• Like
Hoje foi dia de experimentar o 303 Graphene, para substituir a gama Fichtech com a proteção One, que tão bons resultados trouxe nas viaturas cá de casa.

Com o 303 testei ainda:
  • Labocosmetica Sidero - Descontaminante Férreo e Mineral
  • Gyeon Q²M Prep - Preparar a Superficie
  • 303 Graphene Nano Spray Coating
    • Gyeon Q²M MF Applicator - Aplicador de Microfibra

Começamos pelo final, o resultado:

IMG-20220206-WA0000.jpg

Sobre o 303 Graphene, tenho a apontar como pontos fortes:
  • Facilidade de Aplicação - Com o aplicador de microfibra, é bastante simples de aplicar. Também é muito simples retirar o excesso passados os 5 minutos da praxe om recurso a microfibra, sem qualquer esforço. O processo hoje prolongou-se e á hora que apliquei, a traseira da máquina estava completamente ao sol, com a chapa mesmo bastante quente. Propositadamente apliquei desta forma para testar, uma vez que afirmam que se pode aplicar com exposição solar, e confirmo, é como se nada fosse. Também apliquei em vidros e plásticos tranquilamente.
  • Resultados - Bom gloss com efeito molhado. Não melhor que o Fichtech que usava anteriormente, mas não existe grande diferença entre os dois. Em termos de slickness, o Fichtech ganha aos pontos.
  • Rentabilidade - O produto parece render. Diria que faço 4 viaturas tranquilamente com uma embalagem.
  • Microfibras - Saíram da máquina a 40º ainda com a coloração negra, lavados com detergente apropriado. Tirando a coloração, aparentemente estão em bom estado, sendo que o aplicador cheira bastante ao produto. Tentar perceber quando secas, se consigo reaproveitar, parece-me que sim.
  • Proteção e Repelência - Afirmam 12 meses sem manutenção, e aqui reside a minha principal dúvida. Lavar apenas e nada mais faz-me muita confusão, portanto, a avaliar.
Desilusão da tarde, o Labocosmetica Sidero. Aplicador fraquinho de fazer doer a mão de tanto borrifar e não borrifa em nuvem como se quer. O pior, uma embalagem de 500 ml naõ deu para toda a viatura e jantes, tive que diluir para conseguir descontaminar tudo. A questão do ser em Gel, também me parece mais marketing do que outra coisa qualquer. A nível de resultados, cumpriu e eliminou bastante contaminação. @Detalhe , o defeito é meu ou do Sidero? Qual é a melhor alternativa na gama da loja? O GYEON Q²M RESTART WASH - SHAMPOO na Foam Lance resulta?

E sobre o 303, já experimentaste? Qual é o teu feedback?

Surpresa da tarde, o Gyeon Q²M Prep. Excelente aplicador, borrifa muito bem, e um cheirinho muito muito agradável. Também rende bastante.

Última edição:
De volta