O meu 1.º minidetalhe: rodas e cavas

kalamazzoo

Teufel steckt im Detail
Antes de mais, cumprimentos a todos os membros.

Eis o primeiro pequeno detalhe de um discípulo que vos vem seguindo há já alguns meses. Queria pedir desculpa pela fraca reportagem fotográfica (não tenho grande jeito) e pela apresentação das ditas (acho que ainda não descobri a maneira certa de juntar fotos ao post)

O material usado:
- powerball
- 1Zett PP
- Acrysol
- Sonax
- VynilGel
- Car Star + água 50:50
- PB wheel selant
- FX tyre shine
- escovinhas, panos e esponja

Parti para este detalhe confiante, não fazendo a mínima ideia do trabalho que me esperava… Tempo disponível: das 14h30 às 18:30 e só consegui tratar de 3 rodas e respectivas cavas!

Procedimento:
- Desmontei as rodas (a primeira, uma das traseiras, depois de tirados os parafusos estava literalmente colada), lavando-as com água e champô sonax usando uma esponja macia. As pequenas pepitas de alcatrão que fui encontrando foram facilmente removidas com Acrysol que para além de tirar o alcatrão também "comeu" as minhas luvas de latex que tinha calçado eh eh.

- Depois de limpas e secas usei a powerball com PP. Em seguida, uma camada de selante no exterior e duas no interior da jante. No fim, usei o FX no pneu. Gostei muito do resultado deste produto. Para além de deixar um brilho discreto, nota-se que hidrata bastante a borracha.

- Depois de tirar o pneu e antes de seguir o procedimento acima indicado usei car star para lavar as cavas, deixando-as secar para que depois de o pneu e jante estarem prontos fosse possível aplicar o Vynil Gel com uma esponja nos plásticos das cavas da frente. Nas traseiras não encontrei plástico, mas uma sujidade estranha que passo a explicar: borrifei as cavas com carstar, deixei actuar, e depois com a pressão da água da mangueira começo a sair água misturada com areia e um pouco de terra que estavam agarrados ao carro, que podem ver na foto com a roda de trás desmontada. Ao passar lá o dedo sentia as areias a desfazerem-se todas e já estava a duvidar se seria mesmo terra ou alguma camada protectora da cava eh eh perdoem a ingenuidade deste caloiro do detalhe

Tal foi a emoção deste primeiro trabalho que acabei por tirar umas míseras fotos! As duas primeiras são antes do tratamento. Para uma próxima vou ter o cuidado de tirar fotos claras do antes e depois

Foi uma maratona com muito trabalho e ainda me falta tratar de uma roda, a ver se no feriado há tempo para acabar o trabalho.

De salientar a cara espantada da vizinhança ao ver um “maluco” de black and decker na mão com um pompom vermelho apontado a uma jante eh eh

:fixe

Anexos

Jusas

Efectivo
Excelente trabalho!! :cool:

Faz lembrar o trabalho que tive com as minhas faz 3 semanas...
Foi das 9:45 até as 13:30 +- :( muita porcaria saiu :eek:

Um abraço

bolas tou a ver que vou ter de ser mais comentativo para poder visualizar as fotos....

pareco não ser activo mas na realidade no horário de trabalho sempre que posso tou aki.... lol já li e reli estes topicos quase todos.... embora não seja mt postador...

Isto dos posts pode ser bom para prevenir alguma coisa de menos bom, mas basta ir ás apresentações e começar a postar um simples "bem Vindo".
Nada mais facil de conseguir os tais 50 posts, mas como não sou muito participativo deixo-me ficar por aqui.
E só Deus sabe o quanto gosto de vir a este site, mas pronto

powerPT

detailing since 2005
Isto dos posts pode ser bom para prevenir alguma coisa de menos bom, mas basta ir ás apresentações e começar a postar um simples "bem Vindo"
Podes crer que não é por aí que lá vais. Nas apresentações e no offtopic os posts não são contabilizados...
Mas é complicado agradar a gregos e troianos, já se sabe... :( Depois de tanto pelo que já passou o fórum, isto é uma medida quase inevitável para manter isto sempre UP.

Eu também não consigo ver as fotos, já sei porquê, mas isto é mais uma maneira de ter posts.:eek:
Abraços

lbarral

Efectivo
Parabéns pelo trabalho! Ficaram com muito bom aspecto!
Excelente incentivo para continuares... e excelente incentivo para todos os outros, como eu, continuarem as suas 'aventuras detalhísticas'! :)

Foi por aí que comecei, 45minutos de volta de cada jante :eek: mas valeu bem a pena ,3 meses depois é só lavar com shampo que continuam impecáveis :cool: .

1abraço

bom.... hoje não vejo, mas como os "mestres" dizem muito bem do trabalho fica aqui um comment só para não esqueçer e qd poder ver as imagens volto cá...

até já. :)