[Dúvida] o que fazer nesta situação

Boas

A um tempo para cá apareceu-me umas manchas brancas no tecto, como pintas pretas na pintura, como mostra na imagem abaixo, o que posso fazer nesta situação?
Em relação ao produto CarChem Rubber and Vinyl Dressing, este é apropriado para tablier?
Para quem tem o carro na rua, para colocar proteção na pintura o que aconselham?

Obrigado

0.jpg

Detalhe

Administrador
Staff
Essas manchas não serão resultado de porcaria de pássaro ou resina?

O da CarChem serve também para o interior e pode ser diluído com água para um aspeto mais discreto.

Eu penso que não, se fosse de pássaro eu saberia, porque limpo quando vejo, e esta a alastrar mais pelo tecto.
As pintas pretas é contaminação na pintura?

Comprei um carro usado com 15 anos e que estava cheio de artillery fungus. Só consegui remover com lâmina com pontas arrendondadas por mim e quickdetailer . Mesmo assim não consegui remover a parte de baixo deles. Foram muitos anos lá incrustados. Primeiro descontaminei com clayber e depois lâmina. Não houve centímetro quadrado do capot e tejadinho que não tivesse sido percorrido pela lamina.. Trabalheira..
No fim deste video ele diz para usar claybar com unha ou claybar e torcer:
. Tive pena se só ter visto o video agora.. :(

Venho pedir mais uma vez ajuda, o CarChem Rubber and Vinyl Dressing tem proteção com raios uv? Não tendo o que aconselham para colocar no tablier para proteger? Que tipo de proteção aconselham a colocar na pintura para proteger do sol, já que o carro fica o tempo todo na rua, selante, cera, cera liquida?

Para proteção da pintura com uv tens mesmo muita coisa, o mais difícil e mesmo escolher, por exemplo tens grojet 2000, gyeon wetcoat, carpro reload , meguiars hybrid, estes são fáceis de aplicar,

Cera líquida é dos produtos que tem menos duração,

Vou optar pelo grojet2000 por ser versátil, além disso irei comprar o aplicador em poli-espuma da ald ou o da lake country, o limpa vidros Mothers ReVision Glass Cleaner, pano limpa vidros de pelo curto, o descontaminante Auto Finesse Iron Out, e o Mothers M-Tech Protectant para usar no tablier com proteção uv.

O que acham? mudavam alguma coisa?

Obrigado, cumprimentos

Detalhe

Administrador
Staff
Vou optar pelo grojet2000 por ser versátil, além disso irei comprar o aplicador em poli-espuma da ald ou o da lake country, o limpa vidros Mothers ReVision Glass Cleaner, pano limpa vidros de pelo curto, o descontaminante Auto Finesse Iron Out, e o Mothers M-Tech Protectant para usar no tablier com proteção uv.

O que acham? mudavam alguma coisa?

Obrigado, cumprimentos
Para o Grojet funciona melhor um aplicador de microfibra.