Opel Astra K 1.4 Turbo

Aqui fica o DB do meu carro mais recente :D

• Marca: Opel
  • Modelo: Astra Sports Tourer (MY2018)
  • Motorização: 1.4 Turbo (150 cvs)
  • Ano: 2017
  • Extras:
    • GR5 - Cosmic Gray
    • TASB - Estofos Desportivos Ergonómicos (Condutor e Passageiro)
    • LP0X - Pack Matrix II
    • CF5 - Tecto de Abrir Eléctrico
    • ZQ3 - Opel Eye com Radar
  • Encomendado: 2 de Junho
  • Chegada ao stand: 18 de Setembro
  • Chave na mão: 22 de Setembro

Resumo 2017

Total de quilómetros percorridos: 7153 kms
Total de litros abastecidos: 527.99 l
Custo total com abastecimentos: 667.74 €
Consumo médio: 7,38 l/100 km

Neste momento (08/2018) já conta com 19,5k kms feitos.

Desde que chegou às minhas mãos sempre foi lavado como mandam as regras do detalhe e os interiores tratados o melhor possível. :)

Ficam aqui algumas fotos que fui tirando :p

Aqui ficam mais duas fotos com o astra dos meus sogros :)

Aqui fica uma foto de uma das marcas provocadas por pedradas nas AEs.

Este mês vão ser todas corrigidas.

A carrinha está com bom aspecto. Nada melhor que desde logo começar a proteger e a lavar o carro como manda o detalhe. Faz toda a diferença.
Já agora, quando li pack Matrix deixei-me levar pela imaginação :lol:. O que é?

A carrinha está com bom aspecto. Nada melhor que desde logo começar a proteger e a lavar o carro como manda o detalhe. Faz toda a diferença.
Já agora, quando li pack Matrix deixei-me levar pela imaginação :lol:. O que é?
É um sistema de gestão de máximos. Mas que tem vários leds de máximos independentes e que mediante o tráfego e a tua velocidade funcionam de maneiras diferentes. A maneira como espalha a luz depende da tua velocidade, zonas fora da cidade dá primazia para uma iluminação de toda a via e das bermas e em AE ilumina mais para o meio. Para mim que conduzo muito à noite já me faz confusão andar em carros sem este sistema. É um descanso. Isto juntamente com o cuise control adaptativo tornaram as minhas viagens em AE muito mais agradáveis :D

Cada óptica tem 6 leds de máximos independentes.

Tens aqui um video para perceberes o funcionamento:

[video=youtube_share;uAM2MEkDr-w]https://youtu.be/uAM2MEkDr-w?t=34s[/video]

E aqui o vídeo oficial da Opel

[video=youtube;bCcedDbvUsk]https://www.youtube.com/watch?v=bCcedDbvUsk[/video]

Última edição:
Costumo dizer muitas vezes que na hora de comprar um carro não se deve pensar apenas no seu custo de aquisição, mas também nos custos futuros, manutenção, etc.
Afinal de contas devemos manter sempre os nossos carros num bom estado de funcionamento e conservação (muito bom estado de conservação :rolleyes:)

Costumo dizer muitas vezes que na hora de comprar um carro não se deve pensar apenas no seu custo de aquisição, mas também nos custos futuros, manutenção, etc.
Afinal de contas devemos manter sempre os nossos carros num bom estado de funcionamento e conservação (muito bom estado de conservação :rolleyes:)
Eu tenho sempre imenso cuidado com o carro. Mas infelizmente existem pessoas que não têm e tenho neste momento a porta de trás do lado direito com duas marcas provocadas por outras portas.

Boas Jorge Costa, como vais tratar das pedradas do carro?
José Costa

Em relação às pedradas o concessionário ofereceu-se para retocar usando o kit de retoques da marca. Esta semana vou ligar para lá para eles encomendarem o kit e para agendar o dia em que lhes dá mais jeito.

Eu tenho sempre imenso cuidado com o carro. Mas infelizmente existem pessoas que não têm e tenho neste momento a porta de trás do lado direito com duas marcas provocadas por outras portas.
Viva amigo parabens pela astra, infelizmente há pessoas que não teem o minimo de civismo e respeito, mas enfim. Já te registas te no clube opel astra de Portugal ?
Abraço e continuação de bons detalhes e bons e muitos Km

Viva amigo parabens pela astra, infelizmente há pessoas que não teem o minimo de civismo e respeito, mas enfim. Já te registas te no clube opel astra de Portugal ?
Abraço e continuação de bons detalhes e bons e muitos Km
Nem sabia que existia :p estou só registado no do UK onde há lá cada vez mais portugueses :)

Vou investigar :) thanks

A semana passada o carro chegou aos 20k kms. Deixo aqui umas fotos que tirei estas férias.

Fui passar uns dias a S. Pedro de Moel e quando fiz a primeira vez a estrada Marinha Grande - S. Pedro de Moel nem queria acreditar na paisagem. Quase todo o pinhal de leiria estava queimado dos incêndios do ano passado. Eu que estava habituado a ver tudo verde foi um choque ver tudo preto. :mad:

Duas fotos que me tinha esquecido de colocar :p

Entretanto o meu filho nasceu em Outubro e ainda não tive tempo para dedicar à carrinha. Está a precisar de ser muito bem lavada a nível interior e exterior. Quero ver se o Sol volta para tirar um fim de semana para isso.

Para comemorar os 25k kms nada como uma lavagem rápida. Como já vem sido habitual no dia a seguir choveu e já está um pouco suja :x

E aqui ficam outras fotos que tinha para aqui perdidas :)