[Dúvida] Os diversos tipos de Panos

Boa noite

Visto que existem por aí várias dúvidas sobre panos, e também porque estou a precisar de comprar novos, decidi criar este tópico para desfazer algumas questões.

Qual a diferença de panos de pêlo curto para pelo longo?

Quais os mais adequados para interior e exterior?

Quais os indicados para simplesmente limpar o pó, aplicar condicionadores, ceras, QDs?

O que são GSM?

E já agora, muita gente não sabe, qual a maneira correta de lavar microfibras?

Bora aí tirar as dúvidas todas.
Obrigado desde já!

Na minha opinião acho que quanto a GSM (gram per square inch), tipo de microfibra, composição, tamanho das fibras, etc tudo depende de pessoa/experiencia própria ou até mesmo do produto que se esteja a conjugar. Por exemplo para uma determinada tarefa com a "cera 1" uso o "pano A" e para a mesma tarefa com a "cera 2" uso outro, porque acho que funciona melhor.
Talvez se consiga encontrar algum consenso em certos aspectos, mas outros variam bastante com o gosto pessoal.
Concluindo, já procurei muitas opiniões e a certo ponto entendi que deveria olhar menos para todas as características de uma MF e em vez disso variar o leque de panos e escolher por mim o que funciona melhor.

Mesmo na lavagem há diversas opiniões...

Mas parabéns pela iniciativa, curioso para ver opiniões e partilhar ideias.

Hoje ao lavar o carro, fui limpar as beiras das portas (que ficam sempre molhadas após a lavagem), o pano simplesmente não estava a absorver água quase nenhuma, só a estava a arrastar de um lado para o outro praticamente.

Ultimamente tem-me acontecido isto.
Os meus panos são os workstuff gentleman Basic.

Detalhe

Administrador
Staff
Hoje ao lavar o carro, fui limpar as beiras das portas (que ficam sempre molhadas após a lavagem), o pano simplesmente não estava a absorver água quase nenhuma, só a estava a arrastar de um lado para o outro praticamente.

Ultimamente tem-me acontecido isto.
Os meus panos são os workstuff gentleman Basic.
Lavados como?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

assim que se usam toalhas com selantes, convém deixa-las de molho até à lavagem na maquina.. senao o selante seca nelas e depois é complicado de sair. Vinagre de limpeza no reservatório do condicionador tb ajuda a evitar isso.