Panos

Boas pessoal, irei mais pra frente polir o meu carro, mas há vários panos no mercado para muitos fins!
Qual são os panos que usam para polimento e acabamento e também os panos para proteção selante em spray com propriedades hidrofobicas
E já agora a diferença dos panos de curto pêlo para pêlo longo.....

Também estou a pensar a pensar polir o carro.
Panos uso da workstuff, assim como luva e toalha de secar, mas já noto alguma perda de eficiência na toalha....

Em relação aos pelos curtos e longos não percebo muito disso, mas o que estou a pensar pensar é comprar tudo novo (panos, luva e toalha) para depois de polir evitar quaisquer riscos.

Também estou a pensar a pensar polir o carro.
Panos uso da workstuff, assim como luva e toalha de secar, mas já noto alguma perda de eficiência na toalha....

Em relação aos pelos curtos e longos não percebo muito disso, mas o que estou a pensar pensar é comprar tudo novo (panos, luva e toalha) para depois de polir evitar quaisquer riscos.
Work Stuff não gosto pk teem faces diferentes, gosto das faces com o mesmo volume e em questão aos panos, não gosto de panos 60x40 mas sim 40x40, não sei, mas são ideias daquilo que gosto e seje mais prático pra mim!!!

Em questão aos panos cunheces um YouTuber ele até tem site de produtos e panos de venda chama-se obesessed garage, o gaijo já comprou pilhas de panos montes deles que alguma vez alguém imaginária comprar pelo alto pelo curto pêlo não sei que, pelo não sei que mais, várias marcas etc...

Ele diz que de pelo alto só é bom para lavagem a seco, pois para polimento é afins diz que antes de limpar parece que arrasta produto, e até por vezes deixam pelo....
E ele descubrir que o melhor pano para polimento, como para retirar ceras e selante, mesmo para aplicar ceras em spray como também quick detailer aconselha tudo de pelo curto, estamos a falar iguais aos da loja de detalhe os panos profissionais de 2.99 euros, mas claro vamos aguardar respostas de mais users daqui do fórum com a sua experiência e que nos dêem feedback daquilo que usam, vamos aguardar respostas...
Deixo te uma imagem do que falo, mas lê tudo :)

Anexos

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Eduardo, já dei várias dicas sobre o assunto. Uso panos de microfibra antes de haver sequer YouTube ou detalhe em Portugal, onde este fórum foi pioneiro. Se continuas com dúvidas, faz como os outros, testa-os e forma a tua própria opinião, vídeos na web são meramente indicativos, nada mais.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eduardo, já dei várias dicas sobre o assunto. Uso panos de microfibra antes de haver sequer YouTube ou detalhe em Portugal, onde este fórum foi pioneiro. Se continuas com dúvidas, faz como os outros, testa-os e forma a tua própria opinião, vídeos na web são meramente indicativos, nada mais.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
OK obrigado, mas a quanto a tua resposta não ajudas-te em nada!!!
Experimentar OK até aí eu já cheguei a conclusão apenas estava a espera de opiniões sobre panos, para que servem os panos de pelo curto e pelo alto!!!
Pelo preço são mais caros, logo serão melhores (pelo alto) , mas muitos YouTubers não querem esses panos pk parece que em vez de limpar o polish ou cera ou selante simplesmente arrastam, preferem pelo curto quase para tudo e em termos de preço são os mais baratos só querem pelo curto e não preferem pelo alto
Agora claro eu compreendo em eu testar vários panos pk isso só faz comprar mais panos e o que enteressa há loja detalhe é compradores, mas pedir opiniões e ajudas não custa nada mas se ofendi peço desculpa, eu pensava que este tópico era de ajudas mas enfim, obrigado pela ajuda!!!!