Pedido de Auxílio.

Bom dia. Sou um curioso e iniciante do mundo do detalhe.

Assim, venho aqui pedir o vosso auxílio, o qual desde já agradeço, pois tenho algumas situações que me estão a preocupar.

Tenho uma W204 de 2012 e resido perto do mar, calculo que este último pormenor seja importante.

Coloco fotos para ser mais fácil.119986889_1224162444633435_76969301703178132_n.jpg
Nesta foto vemos o estado dos pernos estão a ficar muito maus, mas mais que isso preocupa-me as manchas pretas na jante.

120008283_659138198368472_5166423174360116397_n.jpg
Aqui parece que a jante está a perder o verniz (partes esbranquiçadas).
Usei Gyeon Q2M Iron e para além de terem ficado assim tb tenho umas manchas escuras mais na parte interna da jante.

Já no pilar C tenho uns micro pontos de ferrugem que teimam em não desaparecer, que produto aconselham? O Q2M já usei e tive receio de deixar muito tempo ou repetir o processo, pois não quero correr o mesmo risco das jantes.

Agradeço toda a ajuda e disponibilidade.20200921_193905.jpg

Detalhe

Administrador
Staff
Atribuir essa oxidação nas jantes de alumínio, possivelmente fruto de anos a serem lavadas com o que de mais agressivo se arranja-se, a um descontaminante férrico como o Iron da Gyeon, é um erro. Este tipo de produtos quando usados corretamente, dissolvem as partículas ferrosas como o seu nome indica.

As jantes estavam imaculadas qd comprei a viatura (2017). Pois, as primeiras lavagens que efetuei eram básicas, shampoo com cera de uma superficie comercial e bola pra frente, mas depois pensei que deveria utilizar algo mais dedicado às jantes, pois exigia algum tempo na lavagem para ter um bom resultado, foi então que pelos vistos erradamente apliquei um produto demasiado forte.
E agora!? Repintar? ou outro processo?

Detalhe

Administrador
Staff
Repito, o Iron da Gyeon não é um produto demasiado forte e nunca provoca isso. O facto de parecerem imaculadas não significa que o estivessem. Afinal, em 8 anos foram lavadas com quê?