[Detalhe exterior] Peugeot 206 "restore"

Olá malta!!


Deixo-vos aqui um trabalho num bólide já com 18 anos, ou seja, para malta rija!
O objectivo era o de "restaurar" o aspecto antes de ele ser enviado para a pré-reforma....sim vai ser reencaminhado para aldeia e portanto a nível de detalhe da pintura, dado que já tinha sido alvo de um tratamento há uns 2/3 anos não ia perder muito tempo neste capítulo.

Estado inicial:






Limpeza do compartimento do motor:




Pré-lavagem, lavagem, descontaminação férrica e com claybar:


Limpeza das jantes:



Pintura dos pernos:



Cavas das rodas:
Aqui optei por "pintar" o interior com uma borracha anti-gravilha, já que pretendia uma solução mais definitiva. Confesso que a experiência
foi boa e os resultados também, como podem constatar.

Para carro mais velhotes, aconselho vivamente!



Pintura do pára-choques traseiro:
Também aqui optei por pintá-lo já que pretendia uma solução mais definitiva.



Reparação de ferrugens e retoques:









Ora aqui temos uma invenção :D! O tejadilho tinha uma pequena zona com verniz estragado. Como o carro vai para aldeia e eu tinha spray com a cor do carro, pus-,me a inventar. Nada mau o resultado :eek:. Falta saber qt vai durar!


Remoção de vinil do pilar B:


Mais pinturas de plásticos:




Polimento de fechadura:


Polimento da matrícula com a minha "Rupes i-brid dos pobres" (a mostrar noutro tópico):


Plomento da pintura:


Selagem de plásticos com D-lux da CarPro:


Resultado final, com Reload da CarPro aplicado:



Espero que encoraje outros !! ou desencoraje... :D:D
 
Olá malta!!


Deixo-vos aqui um trabalho num bólide já com 18 anos, ou seja, para malta rija!
O objectivo era o de "restaurar" o aspecto antes de ele ser enviado para a pré-reforma....sim vai ser reencaminhado para aldeia e portanto a nível de detalhe da pintura, dado que já tinha sido alvo de um tratamento há uns 2/3 anos não ia perder muito tempo neste capítulo.

Estado inicial:






Limpeza do compartimento do motor:




Pré-lavagem, lavagem, descontaminação férrica e com claybar:


Limpeza das jantes:



Pintura dos pernos:



Cavas das rodas:
Aqui optei por "pintar" o interior com uma borracha anti-gravilha, já que pretendia uma solução mais definitiva. Confesso que a experiência
foi boa e os resultados também, como podem constatar.

Para carro mais velhotes, aconselho vivamente!



Pintura do pára-choques traseiro:
Também aqui optei por pintá-lo já que pretendia uma solução mais definitiva.



Reparação de ferrugens e retoques:









Ora aqui temos uma invenção :D! O tejadilho tinha uma pequena zona com verniz estragado. Como o carro vai para aldeia e eu tinha spray com a cor do carro, pus-,me a inventar. Nada mau o resultado :eek:. Falta saber qt vai durar!


Remoção de vinil do pilar B:


Mais pinturas de plásticos:




Polimento de fechadura:


Polimento da matrícula com a minha "Rupes i-brid dos pobres" (a mostrar noutro tópico):


Plomento da pintura:


Selagem de plásticos com D-lux da CarPro:


Resultado final, com Reload da CarPro aplicado:



Espero que encoraje outros !! ou desencoraje... :D:D
Muito bom aspecto Bom trabalho

Poderias-me indicar qual o equipamento que estás juntamento com o Plastic X?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Cavas das rodas:
Aqui optei por "pintar" o interior com uma borracha anti-gravilha, já que pretendia uma solução mais definitiva. Confesso que a experiência
foi boa e os resultados também, como podem constatar.
Boas mqdias,

Tenho um Civic que vai para a reforama aos "26 anos", e gostei do look que a borracha anti-gravilha deu ás cavas do teu Peugeot.
Pensei fazer o mesmo ás do meu Civic, no sentido em que ficam bem pretinhas e evita de andar sempre a condicionar sempre que lavo o carro.
Não sei se também foi essa a tua intenção, além da protecção que confere.

Gostaria de receber o teu feedback p.f. a esta questão.

Obrigado e parabéns pelo trabalho!
 
Boas mqdias,

Tenho um Civic que vai para a reforama aos "26 anos", e gostei do look que a borracha anti-gravilha deu ás cavas do teu Peugeot.
Pensei fazer o mesmo ás do meu Civic, no sentido em que ficam bem pretinhas e evita de andar sempre a condicionar sempre que lavo o carro.
Não sei se também foi essa a tua intenção, além da protecção que confere.

Gostaria de receber o teu feedback p.f. a esta questão.

Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Viva boa noite, belo trabalho sem duvida.
Onde se pode adquirir essa borracha antigravilha ?
 
Eu diria que tens ai um bom serviço!!! e as invenções até que não ficaram mal de todo!!

Well done !

Abraço
 
Boas mqdias,

Tenho um Civic que vai para a reforama aos "26 anos", e gostei do look que a borracha anti-gravilha deu ás cavas do teu Peugeot.
Pensei fazer o mesmo ás do meu Civic, no sentido em que ficam bem pretinhas e evita de andar sempre a condicionar sempre que lavo o carro.
Não sei se também foi essa a tua intenção, além da protecção que confere.

Gostaria de receber o teu feedback p.f. a esta questão.

Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Olha, neste usei um anti gravilha que comprei numa empresa chamada Quimiregua aqui do norte. Não é bem preto mas mais um cinza escuro. Entretanto fiz o mesmo noutro carro mas comprei um da Motip. Caro mas mais preto. Bom mas caro. Para já aconselho. Mantém-se igual a quando aplicado!

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk
 
Muito bom trabalho no 206.
Tiras te anos ao carro so em pequenos promonores.
Ja usei essa tinta anti gravilha na mal do meu carro no interior e recomendo.
Lavas te o motor com agua/maquina?
Bom trabalho...
 
Água de mangueira. Não usei máquina de pressão. Obrigado!

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