Pintar costuras de encostos de cabeça

tiagojpt

Efectivo
Boas.

Antes de mais, não sei se postei no local correcto, se não o fiz, peço desde já desculpa.

O assunto que me leva a abrir este tópico é a necessidade de pintar umas costuras que são originalmente azuis em amarelo vivo.
Preciso de saber se existe alguma tinta específica para este fim ou se devo usar tinta acrílica ou algo do género.

Queria evitar ir a um estofador mandar substituir as costuras, encaro esta solução como de último recurso.

Abaixo está uma foto das costuras que pretendo pintar.

Obrigado desde já.

tiagojpt

Efectivo
A ideia é pintar com muito cuidado, acho que consigo se tiver bastante paciência.

A tinta da pele dá, não estou a ver é como vais conseguir.
A tinta de peles, aplicada em tecido mantém a resistência? Não sai facilmente se limpar com APC ou mancha o tecido/napa em redor das costuras?

A ideia é pintar com muito cuidado, acho que consigo se tiver bastante paciência.
Vais é precisar de paciência ao cubo :rolleyes:. Acho que a única forma de fazeres isso é ires levantando ponto por ponto, pintar, esperar que a tinta seque (que pode demorar vários minutos), pousar e depois passar ao próximo. Estás a ver quanto tempo te vai levar?!! Boa sorte com essa empreitada!!!

Sei que gostos não se discutem, mas achas mesmo que vale a pena tanto trabalho?

Cumps.

tiagojpt

Efectivo
Para o caso em concreto, vale. Não estou com ideias de trocar a cor da linha de ânimo leve. É para fazer coincidir com os respectivos bancos.;)

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta... Qual a tinta mais aconselhável para utilizar no tecido de uma quartela ou forra como lhe queiram chamar? A ideia era porque tenho uma forra da porta a descolar, e não consigo arranjar tecido igual, mas consigo arranjar um com o mesmo "padrão" só que é ligeiramente menos escuro do que o original, e o objectivo seria pintar com uma tinta mais escura para ficar o mais parecido possível, mas não queria que a tinta saísse com o APC ou assim...

Tinta de peles serve? Ou então este produto daria conta do recado??? http://store.carcareeurope.com/pt/tapetes-e-tecidos/renovo-carpet-reviver-renovador-de-tapetes-negro.html

O ideal seria uma tinta que desse para misturar para colocar mais ou menos escura conforme pretendesse...

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta... Qual a tinta mais aconselhável para utilizar no tecido de uma quartela ou forra como lhe queiram chamar? A ideia era porque tenho uma forra da porta a descolar, e não consigo arranjar tecido igual, mas consigo arranjar um com o mesmo "padrão" só que é ligeiramente menos escuro do que o original, e o objectivo seria pintar com uma tinta mais escura para ficar o mais parecido possível, mas não queria que a tinta saísse com o APC ou assim...

Tinta de peles serve? Ou então este produto daria conta do recado??? http://store.carcareeurope.com/pt/tapetes-e-tecidos/renovo-carpet-reviver-renovador-de-tapetes-negro.html

O ideal seria uma tinta que desse para misturar para colocar mais ou menos escura conforme pretendesse...

Desde já obrigado.

Cumprimentos,
Ninguém que me possa ajudar neste tema?