Pintura baça em carro "novo"

Olá malta, venho aqui procurar ajuda para este autêntico filme que estou a tentar resolver.

Comprei recentemente um carro de serviço com 1 ano, o carro apresentava uns riscos (não muito graves) no parachoques frontal, e na preparação do carro para entrega foi-me dito que estes riscos seriam corrigidos e tudo seria arranjado, como sabia que iam fazer um polimento nesta zona pedi que dessem um polimento geral ao carro pois este apresentava alguns swirls (eu sei, foi a pior coisa que podia ter feito, na altura não estava a par de nada do detalhe e tenho vindo a aprender bastante desde então). Quando me foi entregue o carro fiquei maluco com o que vi, o carro veio completamente baço, está acinzentado e estou neste momento á espera do mesmo ser avaliado por um perito para solucinar o problema.

Já passaram por algo semelhante, como devo agir? O que me irão propor para solucionar o problema? Será que tem salvação apenas com polimento?

Deixo aqui algumas fotos para verem a extensão do problema.

Obrigado.

0.jpg1.jpg
 
isso parece que foi polido com uma lixa :confused:

isso tem salvação mas só se entregares o carro a alguém que perceba do assunto , caso contrario vai ser outro polimento com lixa .

há por aqui tópicos de pessoas que fazem esse serviço e com fotos de trabalhos feitos em condições ;)
 
Tipo polimento de uma oficina. Continuo a achar uma vergonha as marcas fazerem esse tipo de trabalhos, mas pronto.
Isso tem de ser corrigido por um detailer. Na marca não te vão resolver o problema porque infelizmente só sabem e só têm material para fazer esse trabalho de #####.
 
Eu bem sei que na marca nunca vão resolver nada, a minha questão é como posso dar a volta a situação, consigo obriga-los a indemenizarem-me? Consigo que paguem eles o trabalho ao detailer? Eu já falei com um detailer aqui do forum bem conhecido e até tenho um orçamento, falta é a Peugeot assumir..
 
Pois , de facto , não parece um processo facil obriga-los a pagar mas isto é a primeira vista , no entanto , estou convencido de que tentando falar da melhor forma com eles e se eles tiverem bom senso , devem arranjar soluçao recorrendo a um profissional da area já que eles não conseguiram dar conta do recado .

Se eles forem ranhosos e pouco profissionais , entao penso que deves recorrer a defesa do consumidor para arranjar uma soluçao mas acredito que possa ser um processso mais demorado .
 
Estes serviços nas marcas já não me surpreendem, levam os carros sem os donos saberem à "oficina do amigo" onde fazem tudo bom e barato e para o cliente "deve chegar". Depois sai asneira.
Há tempos estava a passar à porta de uma oficina e ouvi um empregado a dizer maravilhas da sua oficina a um cliente, que lavavam e poliam lá os carros e que ficavam como um brinco, calhou de olhar lá pra dentro e vi lavarem um Cayenne com uma vassoura...

Relativamente a este caso, tenta que a marca assuma o custo que vais ter num detailer profissional. Só aí o trabalho vai ficar mesmo bem feito.
 
Eu no que toca a reclamações - principalmente com marcas grandes - não facilito.
Faz reclamação no livro em 1º.
Atenção que segundo a lei não deves deixar passar muito tempo.
 
Top