Pintura nocva

Boas pessoal
Pintei o meu carro recentemente e cria fazer uma proteção cerâmica, mas antes disso cria dar também uma correção ao verniz, tirando alguma casca de laranja. Que produtos aconselham a usar?
De momento tenho comigo gyeon q2 primier e grojet 2000.. Devo aplicar um pólis mais abrasivo ou passo este e no fim faço tratamento cerâmico?
Abraço

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Olá,

Foi pintado em estufa?
A quantos graus?
Eu digo que podes polir eventuais defeitos e casca de laranja (se gostares da pintura lisa).
Protecção cerâmica ou qualquer tratamento que crie uma barreira, só daqui a uns 6 meses.
Esta é a minha opinião.

Sim, foi pintada em estufa, agora não sei se cozeu a 40 ou a 60 graus.
E cera ou um selante posso aplicar?

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Bom dia,

Este tópico vem mesmo a calhar.
Por parvoíce minha apliquei uma cera ao meu carro, sendo que uma das portas foi repintada na semana passada. Agora que o erro já foi feito, qual a melhor forma de retirar a cera aplicada? Mistura 50/50 de água com álcool isopropílico?

Obrigado.

Detalhe

Administrador
Staff
Depende da cera, com o Labocosmetica Veritas diluído remove-se sem problema, no entanto se for uma cera soft, basta lavar com água morna e detergente da loiça, por exemplo.
O álcool não é ideal pois ao evaporar rápido, vai sempre deixar restos de cera, vamos movê-la de um lado para outro.