Pintura/verniz queimado

Boas pessoal! venho com uma dúvida que talvez me consigam esclarecer. Tenho um Astra J de 2010, com a pintura do capô num estado miserável (cinzento escuro metalizado), muito baço e nota-se muitas falhas principalmente durante o dia, é a unica peça do carro que realmente se nota assim tanto, queria começar por ai mas como não estou bem a par de quais produtos usar etc, deixo aqui a minha questão.
Tenho máquina de polir, só preciso de saber que produtos aconcelham para pintura/verniz queimado. Obrigado!

Nao me parece correcto aplicar a cera e depois polir .

A cera por norma é o ultimo passo a dar na pintura quando se faz um detalhe ou tratamento na pintura e neste caso , lavar , descontaminar , polir e depois fica ao critério de cada um , ou aplicas um selante e por fim a cera ou aplicas apenas uma cera .

Se aplicas a cera e depois vais polir , o polimento vai remover a cera .

Última edição:
Nao me parece correcto aplicar a cera e depois polir .

A cera por norma é o ultimo passo a dar na pintura quando se faz um detalhe ou tratamento na pintura e neste caso , lavar , contaminar , polir e depois fica ao critério de cada um , ou aplicas um selante e por fim a cera ou aplicas apenas um cera .

Se aplicas a cera e depois vais polir , o polimento vai remover a cera .
Entendido, faz sentido, eu tive a ver uns produtos na loja de detalhe, mas não sei quais utilizar nesta situação, sabe-me dar umas sugestões para o capô ganhar o brilho novamente? Obrigado!

Entendido, faz sentido, eu tive a ver uns produtos na loja de detalhe, mas não sei quais utilizar nesta situação, sabe-me dar umas sugestões para o capô ganhar o brilho novamente? Obrigado!

como referiu o detalhe , se houver falta de verniz na pintura, já só lá vai repintando porque já nem o polimento resolve isso :(

Era o que esperava, vária gente também me disse que já estava em algum mau estado mas para tentar polir primeiro antes de mandar para pintura, mas sendo assim se calhar vai já para pintar. Obrigado pessoal

• Like
Reações: cmr