Pintura Vw - Aparecimento de zona rugosa

mluism

Efectivo
Sou novo cá no forum, já me apresentei e confesso que apesar de ser cuidado com o interior do meu carro tenho o contracenso de perder cuidado com a limpeza exterior.
há 1 mês atras lavei o carro e no pilar lado passageiro apareceu 1 mancha rugosa
este fim de semana lavei novamente e agora apareceu do lado condutor :(

abc.jpg

Carro de garagem, usado ao fim de semana. (moro a 3/4kms mar, mas o carro poucas vezes circulava. Ok, foi lavado poucas vezes, deveria ter lavado mais...)

Surgiu-me isto, pensei ser o verniz (mancha áspera). Tenho carros mais antigos ao sol e não aconteceu isto.
-Surgiu ainda algo muito pequeno no vidro tecto/abrir
-Ja troquei shampoo auto (convencional norauto) pois achei que podia ser alguma reacção na pintura.
-Será apenas desgaste natural? Calcario da agua do poço?
-O carro é durante o ano lubrificado com krytox da VW para isolamento das borrachas, houve casos que transbordou/sujou embora eu limpe, é sempre um oleo. Mesmo assim se fosse esse o factor, julgo que alastrava ao longo das borrachas do carro.

Soluções?

PS: ja falei com a loja online, e sei que isto sem ver o carro é sempre complicado.
É uma mancha rugosa.
A ideia deste post é, descobrir o eventual problema (para evitar aparecer mais) e corrigir sem recorrer ao pintor

Krytox é uma marca da DuPont.
Tenta pesquisar a MSDS.
Mas à partida não é o culpado, pois existem panos de polimento impregnados com esse produto.

Cumprimentos,

José

se esse produto é para borrachas , pelo que parece nas fotos é que essas borrachas estão a ficar ressequidas e descoloradas , acha que o melhor era para de aplicar esse produto da vw e optares por produtos de qualidade pesquisando na loja do detalhe .

sobre as manchas na pintura , experimenta um polish .

mluism

Efectivo
se esse produto é para borrachas , pelo que parece nas fotos é que essas borrachas estão a ficar ressequidas e descoloradas , acha que o melhor era para de aplicar esse produto da vw e optares por produtos de qualidade pesquisando na loja do detalhe .

sobre as manchas na pintura , experimenta um polish .
este produto tem obrigatoriamente de ser utilizado, caso contrário o carro passa a ter infiltrações, a agua passa a entrar dentro do carro. Eu entendo que ha librificantes de borrachas 5*. Mas este produto em concreto é para isolamento.

Eu com polish acho que isto sai, mas está assim lado condutor e lado passageiro. Estava a tentar perceber a origem do problema

Nao será de usares esse produto em grande quantidade e depois escorre nessas zonas com a chuva e lavagens ?

mluism

Efectivo
Nao será de usares esse produto em grande quantidade e depois escorre nessas zonas com a chuva e lavagens ?
foi uma hipotese que eu proprio coloquei
mas ao mesmo tempo, se assim fosse... estaria todo o carro assim. ele leva o produto em todas as borrachas

Pelas fotos é sempre mais difícil de avaliar do que ao vivo. Já experimentaste algo ou ainda não tocaste?