[Dúvida] Plásticos interiores esbranquiçados após apc

Boas

Sei que já deve existir algures no forum algum tópico com este problema mas não consegui encontrar nenhum daí ter criado este...

Após ter limpo os plásticos com APC após secar os plásticos ficaram manchados como se pode ver nas fotos (são umas manchas brancas que se notam bastante...) ja limpei antes o carro e nunca ficou assim mas recentemente tinha o carro muito sujo no interior e com a pressa acabei por deitar muito apc e não o limpar totalmente (deixando o plastico molhado ainda de apc...) eu penso que poderá ter sido isso que deixou as marcas nao agora não as consigo tirar... ja tentei com água, mais apc, e até ja apliquei gummi da nextzett (sei lá podia resultar ahhaha) o gummi ate melhorou ligeiramente o aspeto mas as manchas continuam lá.

Já criei um tópico há uns anos exactamente com o mesmo problema e já consultei inclusivé assistência de marcas e tanto aqui como pela informação das marcas , o que indicam é que provavelmente os plásticos nunca tinha sido assim tão limpos e que isso faria transparecer o real estado dos plásticos.

Ora, passados uns tempo e com muito mais experiência e muito mais aprendizagem e conhecimento, tenho uma opinião diferente. Os plásticos não são todos iguais e a verdade é que os APC's podem por vezes ser muito agressivos, ainda para mais se usados em concentrações altas. Ou seja, plásticos diferentes, APC'S diferentes e diluições diferentes, resulta numa panóplia tão grande de resultados que acontecem por vezes relatos deste tipo.

Solução: usa um quick detailer de interiores! Só deves usar APC's em última instância caso haja sujidade persistente e sempre começando com diluições altas (concentrações baixas).

Solução para o teu problema: usa um condicionador ou um restaurador. Na loja tens várias hipóteses. Como restaurador tens o solution finish (mais permanente). Como condicionador tens muitas opções. Preferências...nesses plásticos resulta muito bem o Poorboys Natural Look.

Abraço

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Já criei um tópico há uns anos exactamente com o mesmo problema e já consultei inclusivé assistência de marcas e tanto aqui como pela informação das marcas , o que indicam é que provavelmente os plásticos nunca tinha sido assim tão limpos e que isso faria transparecer o real estado dos plásticos.

Ora, passados uns tempo e com muito mais experiência e muito mais aprendizagem e conhecimento, tenho uma opinião diferente. Os plásticos não são todos iguais e a verdade é que os APC's podem por vezes ser muito agressivos, ainda para mais se usados em concentrações altas. Ou seja, plásticos diferentes, APC'S diferentes e diluições diferentes, resulta numa panóplia tão grande de resultados que acontecem por vezes relatos deste tipo.

Solução: usa um quick detailer de interiores! Só deves usar APC's em última instância caso haja sujidade persistente e sempre começando com diluições altas (concentrações baixas).

Solução para o teu problema: usa um condicionador ou um restaurador. Na loja tens várias hipóteses. Como restaurador tens o solution finish (mais permanente). Como condicionador tens muitas opções. Preferências...nesses plásticos resulta muito bem o Poorboys Natural Look.

Abraço

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk
Obrigado pela ajuda!

O que pode ter acontecido: os plásticos já estariam descolorados há muito tempo, mas o uso de condicionadores da tua parte mascararam a descoloração dos plásticos. Quando usaste o APC, o mesmo limpou os condicionadores e voilá, apareceram os defeitos. Se continuares a usar condicionadores, estes continuarão a mascarar a descoloração. O problema deverá ser do Sol e não do APC.

Cump.