Pneus novos

Boa noite a todos gostaria de colocar uma questão.Coloquei dois pneus novos no carro ,colocaram os pneus novos na parte traseira e colocaram os usados em bom estado na dianteira.É correcto?O carro em questão é um Peugeot 207.
Abraços.

Tanto em tracção dianteira como traseira essa é a forma correcta. Infelizmente poucas casas de pneus o fazem.
Mas atenção que o importante não é ser novo é ser o melhor. Se tiveres uns Bridgestone (por exemplo) a meio piso e comprares uns novos Wanli (por exemplo) os Bridgestone devem ser postos no eixo traseiro ;)

Última edição:
O que os senhores sabem!:p
Podes explicar melhor?

O o que o LRA refere já tem a ver com a qualidade do pneu, que independentemente do pneu ser novo, imagina que tens uns chinocas novos e uns bridgestone a meio piso, nesse caso como os bridgestone dão mais segurança devem permanecer no eixo trás! ;) percebes-te? O melhor pneu deve sempre estar no eixo trás

Entendi,nunca coloco marcas suspeitas,mas faz-me confusão como casas ditas especializadas não saberem disso.
Obrigado

Isso de não saberem, acontece porque a maioria das pessoas não conduz em situações de aderência limite, e se algum dia por acaso tiverem um azar de o carro fugir, a desculpa que acontece é quase sempre a do óleo/areia na estrada.

No entanto se aprofundarmos o assunto também não sei até que ponto essa de colocar pneus novos atrás é uma regra válida para todos os casos, acredito que seja válida sim, para a maioria dos condutores. Em alguns casos ao colocar pneus melhores atrás podemos estar a tornar um chassis neutro em subvirador.

Basicamente (e isto aplica-se a carros com tracção á frente) os carros tem tendência para fugir de frente (subviragem), quando isto acontece, supostamente, o veiculo regressa ás condições normais de aderência e viragem de um modo natural, sem ser necessária a intervenção do condutor. Logo o facto de ter uns pneus "piores" á frente torna a condução mais segura.

Quando o carro foge de traseira (sobreviragem) já é necessária a intervenção do condutor para "endireitar" o carro o chamado "contra-brecar" o que para os condutores com menos experiência pode ser um problema.

Claro que isto é tudo teoria, mas sim é o mais correcto colocar os melhores pneus no eixo traseiro

Boa tarde preciso de mudar de pneus a minha carrinha renault megane dinamique s os pneus são 205/50 r 17......falaram me nuns pneus de marca branca gostaria de uma opinião sobre quais os melhores.... Mabo sport-jet3 ou Oriu hp 401.....Obrigada. ..

Marcas brancas para mim são sempre suspeitas! Marcas brancas é para serem mais baratas (não estou a dizer que sejam de má qualidade), logo tem de se comprometer em algum lado para sair mais barato (sei do que falo porque na empresa onde trabalho também fabricamos para terceiros as chamadas "marcas brancas" e há diferenças)!

Não te esqueças que o que "liga" o carro á estrada são os pneus, que no caso de uma travagem de emergência (complementados por uns bons travões claro) podem fazer toda a diferença. A distância de travagem entre um pneu de qualidade e um de marca branca será na grande maioria das vezes favorável ao pneu de qualidade. Basta 1m na travagem a menos para diferença entre bater ou não bater. Esse 1m pode significar muitos euros numa reparação, que poderiam ter sido poupados caso se tivesse optado por uma marca reconhecida e com qualidade. Não te esqueças que as marcas reconhecidas tem um nome na "praça" que custa muito dinheiro a construir, e que tem que ser mantida a todo o custo! Destrui-la por causa de um pequeno incidente é fácil.

Quanto á marca que mencionaste, nunca ouvi falar nela, por isso não posso dar opinião. Talvez outros membros possam ajudar.

Espero ter ajudado.