Pode-se fazer correção de pintura num BMW i3?

jacfonso

Efectivo
Boa tarde a todos, antes de mais nada espero que todos se encontrem bem de saúde.

Adquiri um BMW i3 e a pintura embora não esteja muito mal, gostava de poder melhorar um pouco alguns swirls.

No entanto deparei--me com a dúvida de poder ou não aplicar a mesma metodologia neste carro, que nos outros ditos normais (chapa e pintura), isto porque este carro tem os paineis são termoplastico.

Portanto se me puderem ajudar a perceber que tipo de tratamento se pode dar neste carro, agradecia bastante.

Cumps
JA
 
Olá,

Que eu saiba, um dos cuidados a ter é no aquecimento durante a fase do polimento.
Trabalha com calma.

Cumprimentos,

José
 
Regra geral, quando a superfície é de metal, 4 a 5 para cortar mais, usando um pouco menos quando não é preciso cortar tanto.
Velocidades menores para a fase final de brilho.
Em resumo, um pouco o oposto da utilização de uma rotativa.
 
A máquina que usas e a resposta da tinta ditam a velocidade, mas como se disse, o standard para uma Rupes é 4,5 para corte e 3,5 para polimento e adaptar a partir daí.
Em termos de braço, mais lento no corte e mais rápido no polimento.
Tentando controlar melhor a temperatura, já que os painéis em plástico dissipam menos, podes equacionar as boinas de lã por terem um corte parecido com as de MF e aquecem menos. Um spray de água destilada a meio do set também ajuda nisso (recomendação da Rupes).

Penso que a ideia será ter presente algum cuidado extra para na prática se evitarem abusos na temperatura dos painéis, ainda que se trabalhe de forma semelhante a um painel metálico (só para dizer que não tem de ser nenhum bicho papão).
 
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