Polir vidro

Boas pessoal , espero que esteja tudo bem com vocês derivado ao covid-19 .

Uma duvida e uma opinião .

O vidro dos farois de nevoeiro do meu carro estão a ficar cansados com praticamente 13 anos de vida , apresentam algumas picadelas de pedrinhas e já não apresentam aquele brilho natural do vidro e parece estar a ficar um pouco baços .

É possivel tentar minimizar um pouco este efeito do vidro do farol com um polihs para vidro ?

Tens a certeza que é vidro? Não será plástico como todos os atuais faróis?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Sim é vidro , os farois principais são em acrílico mas os de nevoeiro são vidro .

Já tentei polir com polhis de pintura a ver o resultado mas não fez praticamente nada .

Pois...aí já não me atrevo muito. Aquilo que tenho experiência em com um polish próprio tipo ceriglass da carpro. Contudo o que ele pode fazer é limitado.

Espera por alguém com experiência nesse capítulo

• Like
Reações: cmr
Olá,

O óxido de cério é utilizado para polir vidro.
Existe em várias granulometrias e, salvo erro, fornecido em cor branca ou avermelhada.
Pode ser adquirido em pó ou já em veículo.
O polimento de vidro é muitas vezes feito por máquinas que fazem polimento e ao mesmo tempo injectam água para arrefecimento.

Pois , parece que esse processo é um pouco complexo .

Na loja do detalhe tem alguns polihs para vidro mas se calhar para vidro de farois pode não ser o suficiente por ser um vidro mais grosso e duro digo eu .

Também não é nada de grave era mais para melhorar um pouco a aparência dos faróis de nevoeiro .

outra solução era adquirir um par de farois novos que já se encontra em torno dos 50€ nas famosas lojas do grupo auto-doc mas de marcas da concorrencia , embora que na minha opinião , os originais são sempre os originais .

É um caso a ser analisado com o passar do tempo .

Não. Esses polish são específicos de vidro. Falo especificamente do ceriglass. Se não tiveres máquina de polir com os devidos acessórios (pratos mais pequenos e extensões) tens um aplicador manual da carpro para o efeito.

Bom dia,

Para não abrir novo tópico, fica aqui a questão.
Tenho os vidros e espelhos do meu Lexus com bastantes riscos e manchas de calcário, que não saem com os produtos de remoção de calcário que tenho.
Estou a pensar adquirir o Carpro Ceriglass e respectivas pads Rayon.
A minha pergunta é, os espelhos sendo electrocromáticos, há problema de os polir com máquina?
Já alguém o fez?

Obrigado.

Experimentei com Mothers water spot remover, com um da carlack68 e também com um da meguiars que tinha por casa, mas este já o tenho há alguns anos e só serve mais para limpar os vidros de sujidade pouco agarrada.

Detalhe

Administrador
Staff
Bom dia,

Para não abrir novo tópico, fica aqui a questão.
Tenho os vidros e espelhos do meu Lexus com bastantes riscos e manchas de calcário, que não saem com os produtos de remoção de calcário que tenho.
Estou a pensar adquirir o Carpro Ceriglass e respectivas pads Rayon.
A minha pergunta é, os espelhos sendo electrocromáticos, há problema de os polir com máquina?
Já alguém o fez?

Obrigado.
Riscos provavelmente não os consegues retirar, manchas de minerais, o Energo da Labocosmetica é o mais seguro e eficaz, tendo o devido cuidado com a diluição e aplicação.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Riscos provavelmente não os consegues retirar, manchas de minerais, o Energo da Labocosmetica é o mais seguro e eficaz, tendo o devido cuidado com a diluição e aplicação.

Obrigado pela resposta Detalhe.
Entretanto já comprei o Ceriglass, pois da maneira como estão os vidros e espelhos, penso ser a melhor opção em acabamento final.
Sabem se é seguro usar polidora nos espelhos electrocromáticos? Ou será melhor só usar o ceriglass nos espelhos com o aplicador manual Rayon?

Obrigado pela ajuda.

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela resposta Detalhe.
Entretanto já comprei o Ceriglass, pois da maneira como estão os vidros e espelhos, penso ser a melhor opção em acabamento final.
Sabem se é seguro usar polidora nos espelhos electrocromáticos? Ou será melhor só usar o ceriglass nos espelhos com o aplicador manual Rayon?

Obrigado pela ajuda.
Com certeza à mão.