Precisa-se de conselhos! Para quem tem pouco tempo para o detalhe

Boa tarde

Tenho um bmw série 1 preto. Neste momento tem uma pintura muito razoável para a idade, tem apenas alguns swirls e um risquito ou outro.

O que pretendo é dar um brilho extra (tipo wet Look) melhorar a proteçao, uma vez que tenho usado só shampo com cera nas lavagens (a lavagem tem sido feita como manda a lei, só não tenho tempo nem muita paciência para encerar como deve ser)

A minha ideia para um futuro setup é:
1. Fazer um polimento manual tipo uma peça por cada fim de semana.
2. Aplicar um proteçao rápida (como vou perder tempo no polimento tentar compensar na protecção).

Peciso concelhos par:
1. Clay bar (não muito agreciva para não riscar muito a pintura)
2. Polis para usar numa fazê inicial a mão.
3. Proteção: aqui estou com 2 produtos em mente. Ou GYEON Q²M WETCOAT pela facilidade de aplicação ou MOTHERS CMX CERAMIC SPRAY por uma questao de mais durabilidade. Independente do produto que escolher penso uzar Gyeon Q²M Bathe+ par dar mais dura ilidade
4. Como não questumo lavar o carro todas as semanas e vou por vezes a aldeia onde acabo por apanhar muito pó de verão e até lama de inverno cria um shampo neutro com bom poder de limpesa para usar na snow Foam na pre-lavagem

Velhao de lá essas dicas

Cumprimentos

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Boa tarde

Tenho um bmw série 1 preto. Neste momento tem uma pintura muito razoável para a idade, tem apenas alguns swirls e um risquito ou outro.

O que pretendo é dar um brilho extra (tipo wet Look) melhorar a proteçao, uma vez que tenho usado só shampo com cera nas lavagens (a lavagem tem sido feita como manda a lei, só não tenho tempo nem muita paciência para encerar como deve ser)

A minha ideia para um futuro setup é:
1. Fazer um polimento manual tipo uma peça por cada fim de semana.
2. Aplicar um proteçao rápida (como vou perder tempo no polimento tentar compensar na protecção).

Peciso concelhos par:
1. Clay bar (não muito agreciva para não riscar muito a pintura)
2. Polis para usar numa fazê inicial a mão.
3. Proteção: aqui estou com 2 produtos em mente. Ou GYEON Q²M WETCOAT pela facilidade de aplicação ou MOTHERS CMX CERAMIC SPRAY por uma questao de mais durabilidade. Independente do produto que escolher penso uzar Gyeon Q²M Bathe+ par dar mais dura ilidade
4. Como não questumo lavar o carro todas as semanas e vou por vezes a aldeia onde acabo por apanhar muito pó de verão e até lama de inverno cria um shampo neutro com bom poder de limpesa para usar na snow Foam na pre-lavagem

Velhao de lá essas dicas

Cumprimentos
Deves ter em mente que aquilo a que chamas pequenos swirls e riscos podem na realidade ser algo mais complicado de corrigir do que inicialmente imaginas, principalmente à mão. De qualquer forma, se tens oportunidade de te dedicar a um painel de cada vez, sem pressas, podes conseguir melhorar algo.
Para descontaminar deves usar um lubrificante adequado, para evitar fazer mais marcas e uma boa clay, por exemplo os clay lube e clay bar mild da Gyeon. Depois, para polir, opta por exemplo pelo Scholl S17, que permite polir à mão e máquina. Usa um aplicador triplo para o efeito. Não esquecer que é necessário usar panos de microfibra em condições em todos os processos.
Por fim, para proteger e esconder um pouco mais os defeitos restantes, se calhar o ideal é aplicar a cera da Soft99 Scratch Clear Wax https://www.alojadodetalhe.pt/ceras-de-carnauba/soft99-scratch-clear-wax-cera-esconde-riscos-cores-escuras.html

Deves ter em mente que aquilo a que chamas pequenos swirls e riscos podem na realidade ser algo mais complicado de corrigir do que inicialmente imaginas, principalmente à mão. De qualquer forma, se tens oportunidade de te dedicar a um painel de cada vez, sem pressas, podes conseguir melhorar algo.
Para descontaminar deves usar um lubrificante adequado, para evitar fazer mais marcas e uma boa clay, por exemplo os clay lube e clay bar mild da Gyeon. Depois, para polir, opta por exemplo pelo Scholl S17, que permite polir à mão e máquina. Usa um aplicador triplo para o efeito. Não esquecer que é necessário usar panos de microfibra em condições em todos os processos.
Por fim, para proteger e esconder um pouco mais os defeitos restantes, se calhar o ideal é aplicar a cera da Soft99 Scratch Clear Wax https://www.alojadodetalhe.pt/ceras-de-carnauba/soft99-scratch-clear-wax-cera-esconde-riscos-cores-escuras.html
Boas obrigado pelos conselhos.

Que aplicador acha melhor para o efeito?

Quanto a cera não acho muito piada a essas ceras que mascaram os riscos. Pois fica muito bem na hora mas depois duram pouco (fora o tempo que demoram a plicar) ... Daí querer algo com mais fácil de aplicar mesmo que dure o mesmo da cera.

A nível do 4 ponto o que me pode aconselhar.

Obrigado
Cumprimentos

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Boas Carlos, não me digas que também és algarvio...
Para proteção rápida e boa, tens o Geyon wetcoat ou outro de outra marca equivalente.
Também tens o Sonax brilliant shine detailer, que é um quickdetail capaz de rivalizar com os melhores selantes. É só aplicar o spray e passar o pano.
O Fictech one também é um bom produto e fácil de aplicar.
O P&S Beadmaker também é fácil de aplicar e produz um brilho e uma suavidade sem rival na atualidade do detalhe.
Estes são os atuais produtos sensação no mundo do detalhe.
Cump.
Já agora, detalhe, quando teremos em Portugal o P&S Beadmaker?

Boas estive a pesquisar mais sobre o assunto e vou seguir os teus conselhos para já. (Mais tarde o compro uma polidora para me aventurar ou vou levar o carro à fazer um polimento como deve ser)

No entanto surgiu alguma questões quanto ao polis que vou comprar para já. Não achas que ficaria melhor servido com o Meguiars Ultimate Compound ou até mesmo com o polis de 1 passo Sonax EX 04-06.

Digo isto porque dá-me impressão que os últimos que referi têm um bom poder de corte e talvez melhor acabamento que o Scholl S17.

Cumprimentos

Detalhe

Administrador
Staff
Boas estive a pesquisar mais sobre o assunto e vou seguir os teus conselhos para já. (Mais tarde o compro uma polidora para me aventurar ou vou levar o carro à fazer um polimento como deve ser)

No entanto surgiu alguma questões quanto ao polis que vou comprar para já. Não achas que ficaria melhor servido com o Meguiars Ultimate Compound ou até mesmo com o polis de 1 passo Sonax EX 04-06.

Digo isto porque dá-me impressão que os últimos que referi têm um bom poder de corte e talvez melhor acabamento que o Scholl S17.

Cumprimentos

Ficarás bem servido com qualquer desses polishes.

Detalhe

Administrador
Staff
Eu tenho e desde que o utilizador saiba o que faz, todos funcionam bem. Já os usei a todos até à mão obtendo os resultados pretendidos.

Não são os produtos neste caso que deves questionar, sim a técnica, tentar trabalhá-los corretamente é o mais importante.

Eu tenho e desde que o utilizador saiba o que faz, todos funcionam bem. Já os usei a todos até à mão obtendo os resultados pretendidos.

Não são os produtos neste caso que deves questionar, sim a técnica, tentar trabalhá-los corretamente é o mais importante.
E que dicas podes dar sobre isso?

Tipo movimentos rotativos pequenos e trabalhar área pequenas de cada vez.

Netes caso com a parte branca do aplicador primeiro e de seguida na mesma are fazer o mesmos com a parte preta para ter acabamento.

Por exemplo um disco em esponja pequeno usado em conjunto com este puck da Flexipads, que permite usar discos de vários níveis de corte. Outra opção é este aplicador da Scholl https://www.alojadodetalhe.pt/discos-em-esponja/scholl-application-puck-polimento-manual.html
Agora deste outra ideia

Tenho um berbequim a bateria. Estava a pensar comparar este adaptador.

E comprar o disco laranja e o cinza. Para polimento é acabamento

O que me diz? Acha que não vou fazer asneiras se colacar pouca rotação e pouca presam?

Posso usar os dicos que referi com o aplicador Flexipads? Ou quais recomendas para a situação de polir e acabamento.

Desde já obrigado...