Primeira Encomenda Loja do Detalhe (IMPEC)

Bom dia a todos os detalistas e não só que por aqui andam,

Eu vinha então dar conta da minha primeira experiência numa compra aqui na loja do detalhe, que foi simplesmente fantástica, e este tópico é para agradecer o profissionalismo de que gere a loja.

Ora bem, dos artigos que comprei, infelizmente havia um esgotado, a cera Collinite 476s, acontece que fui logo informado desse facto por mail, imediatamente com uma alternativa dado pela loja para substituir a Collinite que foi Finish Kare 1000P Hi-Temp, que apesar de ser mais cara, esta troca foi absolutamente sem custos acrescidos.

Eu aceitei de imediato a troca, sendo-me prometido que se assim fosse, a encomenda era enviada no próprio dia, chegando no dia seguinte.

E assim foi, no dia seguinte às 10:00 (chovia canivetes) lá está o homem da MRW com a encomenda para me entregar, meio apressado, lá foi ele, olhei para a caixa e dizia Intermarché, estranhei, mas não liguei e fui tomar o peq. almoço, 10 minutos depois, tinha o rapaz da MRW à porta a pedir desculpas que com a pressa tinha trocado a encomenda, sem stresses, que nem tinha aberto a caixa.

Depois abri a caixa e estava tudo bem acondicionado, devidamente protegido, nada em falta, e lá estava ela a Cera sugerida para a troca.

É um feedback que deixo bem positivo para a loja, e agora com o material que comprei (imagens em baixo), espero poder iniciar-me neste mundo do detalhe, ainda que de modo amador, e não perfeccionista, sendo basicamente, para uma boa lavagem e limpeza dos elementos e bons acondicionamento dos mesmos, porque apesar do carro ter 23 anos, ainda tem a pintura de origem, sem qualquer mácula, apenas os plásticos exteriores esbranquiçados, terão de levar tratamento especial (ainda ando a ver o que a loja tem em alternativa ao Kunstoff, uma vez que não vende Einzhett).

Também ando a ver que produto devo usar para descontaminar o carro, uma vez que não irei polir o carro, é apenas porque nunca foi feito a descontaminação, e era uma forma de tentar tirar mais algum "lixo", se bem que dizem que o Grojet já tira bastante sujidade, mas nao sei até que ponto com uma clay bar pouca agressiva não pudesse tirar mais alguma coisa...

Bom, mas para começo de conversa, acho que não começo muito mal...


 
Última edição:
Boas colega,
Também sou novato nestas andanças mas parece me que fez uma grande compra!
A marca Einzhett já não existe tendo sido substituída pela Nextzett, mesmos produtos mas nomes diferentes e fórmulas aprimoradas! Pode facilmente comprar os mesmos numa Norauto!
 
Boas colega,
Também sou novato nestas andanças mas parece me que fez uma grande compra!
A marca Einzhett já não existe tendo sido substituída pela Nextzett, mesmos produtos mas nomes diferentes e fórmulas aprimoradas! Pode facilmente comprar os mesmos numa Norauto!
Boas Robb,

Sei que também andas por aqui há algum tempo, eu fiz o que me pareceu ser a melhor compra possível, tendo em conta os artigos que necessitava, e que mais uso vão ter.

O Kit Mothers é um must-have para quem tem estofos em pele como eu tenho, que com 23 anos tem alguns vincos profundos (ponderei comprar o Leatherique, mais adequado para restauro de estofos mais antigos, mas estava esgotado) e decidi experimentar qual o efeito do Kit Mothers nos estofos, caso ache insuficiente parto para o Leatherique quando este estiver disponível para comprar.

O kit Protecção Pintura é também indispensável, depois de uma boa lavagem e secagem, uma passagem de Grojet e acabamento com uma cera de qualidade, é meio caminho andado para manteres a tua pintura devidamente protegida dos agentes contaminantes presentes na atmosfera.

Depois um limpa vidros decente com agentes repelentes que em dias de chuva promovem o escoamento da água melhorando a visibilidade, além do seu poder de limpeza eficaz.

O resto são aplicadores, e acessórios essenciais a uma limpeza mais a fundo, recantos mais complicados (Mothers Detail Brushes e Pincel para interiores Valet Pro para as frinchas das condutas do ar).

E claro muitos panos MF, eu a ultima vez que limpei o carro por dentro (tava um bocado sujo) com o Blitz, gastei uns 10 panos microfibras, e saíram todos pretos, é impressionante a sujidade que se acumula nos nossos carros e muitas vezes nem nos apercebemos, mas ela está lá, e com estes produtos de qualidade, sai quase tudo, logo é mais fácil notar-se maior sujidade a sair.

Não comprei artigos de lavagem, pois ainda tenho Glanz e vai dando para o gasto.

Havia de comprar uma toalha waffle, pois secar com panos de microfibras, gasto aí uns 10 e ainda tenho de andar a espremer a água.

Talvez quando se acabar o Glanz, compre o kit de lavagem básico, e logo experimento.

Além disso, ainda tenho aqui Blitz APC, e Gummi, tou tentado a investir no Kunstoff para acondicionar os plásticos exteriores que tenho que são rugosos, não foi por acaso que comprei as poli-espumas para uma mais fácil aplicação do Kunstoff nos plásticos exteriores.
Sim eu sei que posso comprar a marca Einzhett na Norauto, e sim, também sei que mudou para Nextzett, mas sempre soou melhor o nome original :p

E tu quando te aventuras a comprar material para começares a passar à parte prática do detalhe?
 
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Detalhe

Administrador
Staff
Boas Robb,

Sei que também andas por aqui há algum tempo, eu fiz o que me pareceu ser a melhor compra possível, tendo em conta os artigos que necessitava, e que mais uso vão ter.

O Kit Mothers é um must-have para quem tem estofos em pele como eu tenho, que com 23 anos tem alguns vincos profundos (ponderei comprar o Leatherique, mais adequado para restauro de estofos mais antigos, mas estava esgotado) e decidi experimentar qual o efeito do Kit Mothers nos estofos, caso ache insuficiente parto para o Leatherique quando este estiver disponível para comprar.

O kit Protecção Pintura é também indispensável, depois de uma boa lavagem e secagem, uma passagem de Grojet e acabamento com uma cera de qualidade, é meio caminho andado para manteres a tua pintura devidamente protegida dos agentes contaminantes presentes na atmosfera.

Depois um limpa vidros decente com agentes repelentes que em dias de chuva promovem o escoamento da água melhorando a visibilidade, além do seu poder de limpeza eficaz.

O resto são aplicadores, e acessórios essenciais a uma limpeza mais a fundo, recantos mais complicados (Mothers Detail Brushes e Pincel para interiores Valet Pro para as frinchas das condutas do ar).

E claro muitos panos MF, eu a ultima vez que limpei o carro por dentro (tava um bocado sujo) com o Blitz, gastei uns 10 panos microfibras, e saíram todos pretos, é impressionante a sujidade que se acumula nos nossos carros e muitas vezes nem nos apercebemos, mas ela está lá, e com estes produtos de qualidade, sai quase tudo, logo é mais fácil notar-se maior sujidade a sair.

Não comprei artigos de lavagem, pois ainda tenho Glanz e vai dando para o gasto.

Havia de comprar uma toalha waffle, pois secar com panos de microfibras, gasto aí uns 10 e ainda tenho de andar a espremer a água.

Talvez quando se acabar o Glanz, compre o kit de lavagem básico, e logo experimento.

Além disso, ainda tenho aqui Blitz APC, e Gummi, tou tentado a investir no Kunstoff para acondicionar os plásticos exteriores que tenho que são rugosos, não foi por acaso que comprei as poli-espumas para uma mais fácil aplicação do Kunstoff nos plásticos exteriores.
Sim eu sei que posso comprar a marca Einzhett na Norauto, e sim, também sei que mudou para Nextzett, mas sempre soou melhor o nome original :p

E tu quando te aventuras a comprar material para começares a passar à parte prática do detalhe?
O Kuntstoff não é atualmente a melhor opção. Mesmo após retirar os resíduos muito bem, acaba por ficar sempre gorduroso, aderindo o pó e ficando com mau aspeto ao fim de pouco tempo. Além do mais estraga os aplicadores amarelos de poli-espuma. Há atualmente opções superiores como o CarChem Rubber and Vinyl dressing ou até o Gyeon Trim.
 
Boas Robb,

Sei que também andas por aqui há algum tempo, eu fiz o que me pareceu ser a melhor compra possível, tendo em conta os artigos que necessitava, e que mais uso vão ter.

O Kit Mothers é um must-have para quem tem estofos em pele como eu tenho, que com 23 anos tem alguns vincos profundos (ponderei comprar o Leatherique, mais adequado para restauro de estofos mais antigos, mas estava esgotado) e decidi experimentar qual o efeito do Kit Mothers nos estofos, caso ache insuficiente parto para o Leatherique quando este estiver disponível para comprar.

O kit Protecção Pintura é também indispensável, depois de uma boa lavagem e secagem, uma passagem de Grojet e acabamento com uma cera de qualidade, é meio caminho andado para manteres a tua pintura devidamente protegida dos agentes contaminantes presentes na atmosfera.

Depois um limpa vidros decente com agentes repelentes que em dias de chuva promovem o escoamento da água melhorando a visibilidade, além do seu poder de limpeza eficaz.

O resto são aplicadores, e acessórios essenciais a uma limpeza mais a fundo, recantos mais complicados (Mothers Detail Brushes e Pincel para interiores Valet Pro para as frinchas das condutas do ar).

E claro muitos panos MF, eu a ultima vez que limpei o carro por dentro (tava um bocado sujo) com o Blitz, gastei uns 10 panos microfibras, e saíram todos pretos, é impressionante a sujidade que se acumula nos nossos carros e muitas vezes nem nos apercebemos, mas ela está lá, e com estes produtos de qualidade, sai quase tudo, logo é mais fácil notar-se maior sujidade a sair.

Não comprei artigos de lavagem, pois ainda tenho Glanz e vai dando para o gasto.

Havia de comprar uma toalha waffle, pois secar com panos de microfibras, gasto aí uns 10 e ainda tenho de andar a espremer a água.

Talvez quando se acabar o Glanz, compre o kit de lavagem básico, e logo experimento.

Além disso, ainda tenho aqui Blitz APC, e Gummi, tou tentado a investir no Kunstoff para acondicionar os plásticos exteriores que tenho que são rugosos, não foi por acaso que comprei as poli-espumas para uma mais fácil aplicação do Kunstoff nos plásticos exteriores.
Sim eu sei que posso comprar a marca Einzhett na Norauto, e sim, também sei que mudou para Nextzett, mas sempre soou melhor o nome original :p

E tu quando te aventuras a comprar material para começares a passar à parte prática do detalhe?

Eu primeiro quero acabar tudo o que tenho e só depois avanço para a aquisição de novos produtos! Como já tinha dito no meu primeiro tópico de dúvidas, gosto de ver o carro bonito mas nem sempre tenho disponibilidade e paciência para fazê-lo daí andar à procura de produtos mais eficientes que apresentem um bom resultado e que me permitam poupar tempo!:) Contudo, acho que à certos produtos que no meu caso não vale a pena comprar de um qualidade superior, como é o caso do brilho para os pneus ou o shampoo para lavar o carro, em especial este ultimo pois segundo o que li, os produtos que não são de "detalhe" acabam por ser melhores para carros que não têm qualquer tipo de cera ou selante, o meu caso, porque acabam por eliminar mais facilmente e profundamente a sujidade!
 

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Muito obrigado pelo feedback.
È importante para nós, para melhor nos apercebermos daquilo que de bem e menos bem estamos a fazer, e para os utilizadores da loja, sobretudo os mais recentes, para poderem sentir confiança quando compram em ambiente online e em particular á Loja do Detalhe.
Abraço!

Bom dia a todos os detalistas e não só que por aqui andam,

Eu vinha então dar conta da minha primeira experiência numa compra aqui na loja do detalhe, que foi simplesmente fantástica, e este tópico é para agradecer o profissionalismo de que gere a loja.

Ora bem, dos artigos que comprei, infelizmente havia um esgotado, a cera Collinite 476s, acontece que fui logo informado desse facto por mail, imediatamente com uma alternativa dado pela loja para substituir a Collinite que foi Finish Kare 1000P Hi-Temp, que apesar de ser mais cara, esta troca foi absolutamente sem custos acrescidos.

Eu aceitei de imediato a troca, sendo-me prometido que se assim fosse, a encomenda era enviada no próprio dia, chegando no dia seguinte.

E assim foi, no dia seguinte às 10:00 (chovia canivetes) lá está o homem da MRW com a encomenda para me entregar, meio apressado, lá foi ele, olhei para a caixa e dizia Intermarché, estranhei, mas não liguei e fui tomar o peq. almoço, 10 minutos depois, tinha o rapaz da MRW à porta a pedir desculpas que com a pressa tinha trocado a encomenda, sem stresses, que nem tinha aberto a caixa.

Depois abri a caixa e estava tudo bem acondicionado, devidamente protegido, nada em falta, e lá estava ela a Cera sugerida para a troca.

É um feedback que deixo bem positivo para a loja, e agora com o material que comprei (imagens em baixo), espero poder iniciar-me neste mundo do detalhe, ainda que de modo amador, e não perfeccionista, sendo basicamente, para uma boa lavagem e limpeza dos elementos e bons acondicionamento dos mesmos, porque apesar do carro ter 23 anos, ainda tem a pintura de origem, sem qualquer mácula, apenas os plásticos exteriores esbranquiçados, terão de levar tratamento especial (ainda ando a ver o que a loja tem em alternativa ao Kunstoff, uma vez que não vende Einzhett).

Também ando a ver que produto devo usar para descontaminar o carro, uma vez que não irei polir o carro, é apenas porque nunca foi feito a descontaminação, e era uma forma de tentar tirar mais algum "lixo", se bem que dizem que o Grojet já tira bastante sujidade, mas nao sei até que ponto com uma clay bar pouca agressiva não pudesse tirar mais alguma coisa...

Bom, mas para começo de conversa, acho que não começo muito mal...


 
O Kuntstoff não é atualmente a melhor opção. Mesmo após retirar os resíduos muito bem, acaba por ficar sempre gorduroso, aderindo o pó e ficando com mau aspeto ao fim de pouco tempo. Além do mais estraga os aplicadores amarelos de poli-espuma. Há atualmente opções superiores como o CarChem Rubber and Vinyl dressing ou até o Gyeon Trim.

Obrigado pela dica do Trim, o Alquimista também falou nele noutro tópico a minha dúvida é se dá em plásticos rugosos, já que em plásticos lisos, já ouvi bons feedbacks...
Não tinha ideia que o kunstoff deixava assim os plásticos tão gordurosos ao ponto de se agarrar o pó todo...
A ideia é mesmo restaurar a cor deles inicial, pois de preto, passaram a cinza, lool..

Já o Carchem, não sei até que ponto será bom, mas é sempre uma hipótese a considerar...

Eu sei que resolvia isto mandando pintar essa zona, mas quero ver se assim consigo manter o carro de origem, que ele é quase um clássico ;)


Eu primeiro quero acabar tudo o que tenho e só depois avanço para a aquisição de novos produtos! Como já tinha dito no meu primeiro tópico de dúvidas, gosto de ver o carro bonito mas nem sempre tenho disponibilidade e paciência para fazê-lo daí andar à procura de produtos mais eficientes que apresentem um bom resultado e que me permitam poupar tempo!:) Contudo, acho que à certos produtos que no meu caso não vale a pena comprar de um qualidade superior, como é o caso do brilho para os pneus ou o shampoo para lavar o carro, em especial este ultimo pois segundo o que li, os produtos que não são de "detalhe" acabam por ser melhores para carros que não têm qualquer tipo de cera ou selante, o meu caso, porque acabam por eliminar mais facilmente e profundamente a sujidade!

O brilho para os pneus, não é apenas por uma questão estética, mas porque também previne que eles gretem lateralmente com a acção do sol.
O shampoo também já ouvi falar nisso, de existir quem use os famosos Redex para pré-lavagem porque são fortes e descontaminam melhor a pintura, mas é sempre necessário um bom selante e cera, para uma protecção mais a fundo.



Muito obrigado pelo feedback.
È importante para nós, para melhor nos apercebermos daquilo que de bem e menos bem estamos a fazer, e para os utilizadores da loja, sobretudo os mais recentes, para poderem sentir confiança quando compram em ambiente online e em particular á Loja do Detalhe.
Abraço!
Ora essa, não custa nada dar o bom feedback, e ainda por cima depois da atenção que tiveram para comigo na troca da cera, é mias do que merecido, a malta não pode só reclamar, também tem que elogiar quem trabalha bem, e está disponível para prestar um bom serviço.
E por saber que quem chega de novo, tem sempre aquele receio em dar o passo, eu tento aqui mostrar, que é possivel, e que apesar de os produtos serem mais caros, eles obtém resultados mais satisfatórios.

Quando tive na Holanda a estagiar numa multinacional, e apresentei o meu projecto ao fim de um ano, o que eles queriam saber não era o custo, mas o rendimento que iriam tirar de lá.

E aqui é igual, mais do que saber quanto custa, é saber os resultados que posso obter.
 
O brilho para os pneus, não é apenas por uma questão estética, mas porque também previne que eles gretem lateralmente com a acção do sol.
O shampoo também já ouvi falar nisso, de existir quem use os famosos Redex para pré-lavagem porque são fortes e descontaminam melhor a pintura, mas é sempre necessário um bom selante e cera, para uma protecção mais a fundo.
Não sabia que essa função de proteção dos pneus era verdade, achava que era mais lengalenga para vender! Já agora, o brilho para pneus tem também função de afastar os animais que querem ir urinar nos pneus certo?!
O problema da cera e do selante é que exigem manutenção e isso é uma coisa que eu nem sempre consigo fazer daí optar por um shampoo já com cera, pode não ser totalmente eficaz mas sempre é melhor do que nada!
 

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Não sabia que essa função de proteção dos pneus era verdade, achava que era mais lengalenga para vender! Já agora, o brilho para pneus tem também função de afastar os animais que querem ir urinar nos pneus certo?!
O problema da cera e do selante é que exigem manutenção e isso é uma coisa que eu nem sempre consigo fazer daí optar por um shampoo já com cera, pode não ser totalmente eficaz mas sempre é melhor do que nada!
Ao aplicares selante e/ou cera, estás efetivamente a proteger a pintura, a manutenção pode então ficar a cargo de uma lavagem com um bom shampoo. Já usar somente shampoo cera não protege praticamente nada.
 
Não sabia que essa função de proteção dos pneus era verdade, achava que era mais lengalenga para vender! Já agora, o brilho para pneus tem também função de afastar os animais que querem ir urinar nos pneus certo?!
O problema da cera e do selante é que exigem manutenção e isso é uma coisa que eu nem sempre consigo fazer daí optar por um shampoo já com cera, pode não ser totalmente eficaz mas sempre é melhor do que nada!
Essa função existe mesmo, essa da lengalenga, é mito urbano, ao deixar a borracha do pneu condidionada, é como os plásticos do tablier, toleram melhor as mudanças de temperatura, as radiações UV, etc...

A cera e o selante não tem manutenção nenhuma, depois de aplicado normalmente tem um prazo de duração que normalmente nas ceras de melhor qualidade ronda os 6 meses.

Com estes itens na pintura é que a manutenção é mais fácil, bastante uma boa lavagem e nada mais...

Ao aplicares selante e/ou cera, estás efetivamente a proteger a pintura, a manutenção pode então ficar a cargo de uma lavagem com um bom shampoo. Já usar somente shampoo cera não protege praticamente nada.
Ora ai está, o rapaz estava a pensar ao contrário....
 
Então quer dizer que eu andava enganado, tenho de começar a pensar em adquirir uma cera!
Tenho uma pequena dúvida, eu para aplicar a cera antes tenho de descontaminar a pintura ou basta uma boa lavagem?
 

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Então quer dizer que eu andava enganado, tenho de começar a pensar em adquirir uma cera!
Tenho uma pequena dúvida, eu para aplicar a cera antes tenho de descontaminar a pintura ou basta uma boa lavagem?
Descontaminar somente se houver contaminação e normalmente a seguir dá-se polimento.
Normalmente quando o carro está bem e só o queremos proteger, usa-se algo como o Grojet ou Poorboys polish with sealant para limpar a pintura e deixar uma base para a cera.
 
Aproveito o tópico para dizer que também comprei recentemente uma carrada de produtos na loja do detalhe e correu tudo óptimo... Ainda me enviam duas amostras da mothers para o interior e exterior... Continuam assim ;)

Cumprimentos,
 
Aproveito o tópico para dizer que também comprei recentemente uma carrada de produtos na loja do detalhe e correu tudo óptimo... Ainda me enviam duas amostras da mothers para o interior e exterior... Continuam assim ;)

Cumprimentos,
É bom ver que também a tua encomenda correu bem. E com um brinde sabe sempre melhor :)
Agora mãos à obra!
 
Posso dizer que estou muito satisfeita com a loja. Está mais "perto" do cliente e continua a contar com a disponibilidade e simpatia do José (obrigada mais uma vez :)).
 
Posso dizer que estou muito satisfeita com a loja. Está mais "perto" do cliente e continua a contar com a disponibilidade e simpatia do José (obrigada mais uma vez :)).
É bom saber, ainda por cima andas aqui há algum tempo, existe realmente uma proximidade maior com o cliente, para tirar dúvidas ou aconselhar o artigo certo para o que precisamos.

Falaste no José, mas afinal quem é o José?

E já agora, hoje tive numa Norauto e vi nos artigos 1Z que tava lá o nome de António Monteiro... alguém sabe quem é?

Só acho que falta uma concentração da malta do detalhe, com demonstrações em vivo, mas isso sou que ando sempre a magicar ideias :eek:
 

Detalhe

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É bom saber, ainda por cima andas aqui há algum tempo, existe realmente uma proximidade maior com o cliente, para tirar dúvidas ou aconselhar o artigo certo para o que precisamos.

Falaste no José, mas afinal quem é o José?

E já agora, hoje tive numa Norauto e vi nos artigos 1Z que tava lá o nome de António Monteiro... alguém sabe quem é?

Só acho que falta uma concentração da malta do detalhe, com demonstrações em vivo, mas isso sou que ando sempre a magicar ideias :eek:
O José sou eu, que por necessidade para o meu carro comecei esta 'coisa' do Detalhe em Portugal lá para o ano de 2002, o fórum e a primeira Loja do Detalhe em 2004, a cce em 2005 e agora de novo A Loja do Detalhe, com o Antonio.
 
O José sou eu, que por necessidade para o meu carro comecei esta 'coisa' do Detalhe em Portugal lá para o ano de 2002, o fórum e a primeira Loja do Detalhe em 2004, a cce em 2005 e agora de novo A Loja do Detalhe, com o Antonio.
Ah bom, afinal és tu o José, ahahah...

Afinal já te conhecia, os nicknames tem destas coisas, eheheheh...

O António que falaste, é o António Monteiro que falei?

Isto é como diz o outro "está tudo ligado"...

Txii... 2002 onde eu andava... a acabar o secundário :p
 
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