Primeira Encomenda Loja do Detalhe (IMPEC)

Detalhe

Administrador
Staff
Ah bom, afinal és tu o José, ahahah...

Afinal já te conhecia, os nicknames tem destas coisas, eheheheh...

O António que falaste, é o António Monteiro que falei?

Isto como diz o outro "está tudo ligado"...

Txii... 2002 onde eu andava... a acabar o secundário :p
Não, o 'meu' Antonio é o alquimista no fórum, esse Antonio que mencionas é o que vende 1z em Portugal.

Não, o 'meu' Antonio é o alquimista no fórum, esse Antonio que mencionas é o que vende 1z em Portugal.
Ah boa... com o mesmo nome e tudo é para uma pessoa se baralhar por completo...

E ele vende a 1z em exclusividade em Portugal? Não gosto muito de exclusividades, acho que independentemente da qualidade dos produtos, acho que os produtos 1z podiam perfeitamente vender-se aqui e na Norautos, mas são opções, não sei até que ponto ele ganhará com isso, mas sou eu pensar do lado do negócio...

O alquimista já tinha ouvido falar por ter uma loja física destes artigos do detalhe, mas ele sempre foi então o teu sócio nesta caminhada desde o principio, correcto?

Detalhe

Administrador
Staff
Ah boa... com o mesmo nome e tudo é para uma pessoa se baralhar por completo...

E ele vende a 1z em exclusividade em Portugal? Não gosto muito de exclusividades, acho que independentemente da qualidade dos produtos, acho que os produtos 1z podiam perfeitamente vender-se aqui e na Norautos, mas são opções, não sei até que ponto ele ganhará com isso, mas sou eu pensar do lado do negócio...

O alquimista já tinha ouvido falar por ter uma loja física destes artigos do detalhe, mas ele sempre foi então o teu sócio nesta caminhada desde o principio, correcto?
O Alquimista é meu sócio nesta nova loja no entanto somos amigos há muitos anos.

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
A confusão que para aqui vai...mas também se compreende a confusão, entre Josés e Antónios temos metade da população masculina de Portugal!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu sou então o António, o sócio do José aka Detalhe. Os mais antigos já sabem quem nós somos, os novos podem estar descansados que vão ter oportunidade de nos conhecer. Desde o inicio que projectamos fazer encontros quer de simples confraternização, quer também com vertente técnica. Mas como vocês podem compreender os primeiros passos de uma longa viagem são sempre os mais complicados, temos tido muito trabalho, deixem que as coisas entrem em "velocidade de cruzeiro" e falamos :wink:.

O Alquimista é meu sócio nesta nova loja no entanto somos amigos há muitos anos.
Ah bom... Uma sociedade recente, mas tinha por base uma amizade já de longe data

A confusão que para aqui vai...mas também se compreende a confusão, entre Josés e Antónios temos metade da população masculina de Portugal!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu sou então o António, o sócio do José aka Detalhe. Os mais antigos já sabem quem nós somos, os novos podem estar descansados que vão ter oportunidade de nos conhecer. Desde o inicio que projectamos fazer encontros quer de simples confraternização, quer também com vertente técnica. Mas como vocês podem compreender os primeiros passos de uma longa viagem são sempre os mais complicados, temos tido muito trabalho, deixem que as coisas entrem em "velocidade de cruzeiro" e falamos :wink:.
Que mania dos tugas serem todos Maria e Manel, enfim... depois dá nestas confusões :lol:
Eu entendo que no inicio da loja, precisem de terem uma gama de produtos alargada, e construir algum stock para depois as vendas saírem em velocidade de cruzeiro, ainda tou para ver o António e o José a embalarem as caixas das nossas encomendas... Mas os negócios quando começam é sempre assim, ninguém começa a casa pelo telhado, mas pelos alicerces.
É bom ver gente com iniciativa a criar negócios, postos de trabalho e trazer artigos diferentes e inovadores...
Fica combinado então, organizem-se melhor nesta primeira fase, para depois dar-se inicio à 2ª fase, aos encontros do Detalhe, com direito a mostra e experimentação técnica (podiam organizar cursos em parceria com alguns detailers).
Isto são só ideias, mas venha de lá esses projectos, que certamente terão quem vos acompanhe ;).

E hoje foi dia de S. Receber, e chegou a 2ª encomenda da Loja do Detalhe...

Acabei por mandar vir o Leatherique, pois apesar de na primeira encomenda ter mandado vir o Kit Mothers, dado os anos que os estofos tem, o Leatherique é mais apropriado para estofos mais "cansados" que necessitam de um restauro mas profundo, e os meus com 23 anos, já atingiram a maioridade sem rasgos, e quero que continuem assim.

Depois mandei vir o Poorboys Wheel Sealant, pois tenho uma jantes fixes e era um crime não as estimar pois nem 1 ano tem, além de que me poupa depois o trabalho de as limpar mais a fundo, é shampoo e siga...

Como sempre a encomenda chegou de forma impecável, desta vez foi via CTT Expresso com portes Grátis, correu tudo bem, por volta das 10:30 cá tinha o Carteiro à porta.

Saliento que os CTT expresso foram impecáveis, pois avisaram-me por mail o dia em que iria receber a encomenda, além de que recebi uma sms hoje de manhã a dizer que a encomenda xxxxxx da Loja do Detalhe estava em Circulação, ou seja não só indicam a referência de envio, mas a origem da mesma o que a ajuda a relembrar de que encomenda se trata.

Vou para abrir a encomenda e vejo espantado, que além do que encomendei, vinham 2 amostras de produtos Carchem, o APC (Vermelho) e o condicionador de borrachas e plásticos (Branco), vou experimentar numa lateral do carro e a outra lateral deixo para a dupla que uso neste momento Blitz + Gummy.

Apesar de já ter uma boa remessa de produtos, acho que ainda não vou ficar por aqui, desconfio que pelo menos uma encomenda mais deve vir, ando a cozinhar tudo no cesto :p

Aqui fica a foto da encomenda recebida:

E mais uma vez obrigado ao Detalhe e Alquimista pelo miminho, assim não me importo de ser vossa cobaia :eek:

Detalhe

Administrador
Staff
E hoje foi dia de S. Receber, e chegou a 2ª encomenda da Loja do Detalhe...

Acabei por mandar vir o Leatherique, pois apesar de na primeira encomenda ter mandado vir o Kit Mothers, dado os anos que os estofos tem, o Leatherique é mais apropriado para estofos mais "cansados" que necessitam de um restauro mas profundo, e os meus com 23 anos, já atingiram a maioridade sem rasgos, e quero que continuem assim.

Depois mandei vir o Poorboys Wheel Sealant, pois tenho uma jantes fixes e era um crime não as estimar pois nem 1 ano tem, além de que me poupa depois o trabalho de as limpar mais a fundo, é shampoo e siga...

Como sempre a encomenda chegou de forma impecável, desta vez foi via CTT Expresso com portes Grátis, correu tudo bem, por volta das 10:30 cá tinha o Carteiro à porta.

Saliento que os CTT expresso foram impecáveis, pois avisaram-me por mail o dia em que iria receber a encomenda, além de que recebi uma sms hoje de manhã a dizer que a encomenda xxxxxx da Loja do Detalhe estava em Circulação, ou seja não só indicam a referência de envio, mas a origem da mesma o que a ajuda a relembrar de que encomenda se trata.

Vou para abrir a encomenda e vejo espantado, que além do que encomendei, vinham 2 amostras de produtos Carchem, o APC (Vermelho) e o condicionador de borrachas e plásticos (Branco), vou experimentar numa lateral do carro e a outra lateral deixo para a dupla que uso neste momento Blitz + Gummy.

Apesar de já ter uma boa remessa de produtos, acho que ainda não vou ficar por aqui, desconfio que pelo menos uma encomenda mais deve vir, ando a cozinhar tudo no cesto :p

Aqui fica a foto da encomenda recebida:

E mais uma vez obrigado ao Detalhe e Alquimista pelo miminho, assim não me importo de ser vossa cobaia :eek:
Atenção que esse APC é concentrado, essa embalagem pode ser misturada com 1 litro de água, e nós é que agradecemos :cool:

Atenção que esse APC é concentrado, essa embalagem pode ser misturada com 1 litro de água, e nós é que agradecemos :cool:
Ainda bem que avisas...
Que diluição aconselhas para o APC?

Depois de alguma desilusão com o Blitz no carro do meu tio, tenho de ver se componho aquilo...
E hidratante de borrachas usas-se directo, certo?
APC > Rubber com MF (é preciso deixar actuar ou retira-se logo depois de aplicar) > retirar excesso com MF

Detalhe

Administrador
Staff
Esse APC usei uma proporção de 1:10 e gostei bastante do resultado, melhor para mim que o blitz. O condicionador é pronto a usar.

Esse APC usei uma proporção de 1:10 e gostei bastante do resultado, melhor para mim que o blitz. O condicionador é pronto a usar.
Obrigado pela dica, a ver se experimento esta dupla, já agora o condicionador de borrachas e vinil, dá para usar nos plásticos do tablier para condicionar?

2@ encomenda chegou hoje também, tudo impec! Veio por CTT expresso também, com a vantagem de lá trabalhar, apanhei a encomenda logo de manhã Mais uma vez serviço irrepreensível... Obrigado

O Kuntstoff não é atualmente a melhor opção. Mesmo após retirar os resíduos muito bem, acaba por ficar sempre gorduroso, aderindo o pó e ficando com mau aspeto ao fim de pouco tempo. Além do mais estraga os aplicadores amarelos de poli-espuma. Há atualmente opções superiores como o CarChem Rubber and Vinyl dressing ou até o Gyeon Trim.
Apliquei kunstoff que o meu Tio tinha comprado, e o feedback que posso dar é o seguinte:

Realmente melhora o aspecto dos plásticos exteriores, mas para quem tem garagem estrela como eu, prepare-se ao fim de uma semana, parece que temos algo a atrair o pó todo, e realmente fica com aspecto gorduroso.
isto vê-se bem ao sol.

Experimentei num espelho lateral um produto da Autoglym (Obg Bringer pela disponibilidade).

A diferença é que enquanto o Kunstoff é um liquido que para aplicar convem ter-se aplicadores poli-espuma, o produto autoglym é tipo cera em pasta.

Aqui fica o antes:

Depois:

Agora vamos a ver se o pó atrai tanto na Autoglym como no Kunstoff...

Já deixo mais feedback em breve...

PS: Para breve também o teste no outro espelho lateral ao Carchem Rubber and Vinyl dressing...

Isto de ser cobaia tem a sua graça :lol:

Aproveito o tópico para partilhar a primeira encomenda (na loja portuguesa, que na Espanhola foram mais que muitas. A minha carteira que o diga :rolleyes:).
Se calhar até deveríamos criar um tópico para partilhar aquilo que compramos. Fica a ideia.

IMG_5376.jpg

Ainda não tive oportunidade para experimentar as amostras da CarChem, nem a escova da Gyeon. O tempo tem sido pouco. Mas gostava de partilhar a minha opinião sobre alguns dos produtos. Desta encomenda e não só. Mas para isso vou utilizar outro tópico que por aqui anda.

Anexos

Aproveito o tópico para partilhar a primeira encomenda (na loja portuguesa, que na Espanhola foram mais que muitas. A minha carteira que o diga :rolleyes:).
Se calhar até deveríamos criar um tópico para partilhar aquilo que compramos. Fica a ideia.

Visualizar anexo 8943

Ainda não tive oportunidade para experimentar as amostras da CarChem, nem a escova da Gyeon. O tempo tem sido pouco. Mas gostava de partilhar a minha opinião sobre alguns dos produtos. Desta encomenda e não só. Mas para isso vou utilizar outro tópico que por aqui anda.
Porque não crias um diário de bordo?
Gostava de ter opiniões nesse Citrus Power da AutoFinesse...

Podia criar mas quando detalho nunca tiro fotos e depois o diário de bordo é uma desgraça. O pessoal quer fotos, não quer só conversa lol. Mas vou pensar nisso...
Posso-te dizer que o Citrus Power é obrigatório no meu arsenal. Espectacular como pré-lavagem seja a retirar insectos, seja lamas ou outra contaminação. Não afecta a protecção.

Visualizar anexo 8943

Bela encomenda sim Sra...
Para este setup qual é a tua ideia?
Já deu para entender que vais usar o citrus para pré lavagem, tens foam lance?
Eu também recebi algumas amostras da Carchem infelizmente por uma gripe chata tive uma semana de molho, mas do próximo fim de semana não passa...

Porque não crias um diário de bordo?
Gostava de ter opiniões nesse Citrus Power da AutoFinesse...
Voto nisso, a Alexandra fala com muita propriedade e já leva uns anitos de experiência nisto, pelo que pode muito bem elucidar sobre os resultados de vários produtos que já lhe passaram pelas mãos...

Podia criar mas quando detalho nunca tiro fotos e depois o diário de bordo é uma desgraça. O pessoal quer fotos, não quer só conversa lol. Mas vou pensar nisso...
Posso-te dizer que o Citrus Power é obrigatório no meu arsenal. Espectacular como pré-lavagem seja a retirar insectos, seja lamas ou outra contaminação. Não afecta a protecção.
Tens o mesmo problema que eu, fazer o detalhe e tirar fotos só com 2 braços.... simplesmente não dá...
E a minha mãe só conhece o botão verde para atender chamadas e vermelho para desligar :lol:...

Vou-te mandar PM por causa de uma situação.

Bela encomenda sim Sra...
Para este setup qual é a tua ideia?
Já deu para entender que vais usar o citrus para pré lavagem, tens foam lance?
Eu também recebi algumas amostras da Carchem infelizmente por uma gripe chata tive uma semana de molho, mas do próximo fim de semana não passa...
A ideia foi repor alguns produtos que já estavam quase no fim e aproveitei para experimentar uns novos.

Voto nisso, a Alexandra fala com muita propriedade e já leva uns anitos de experiência nisto, pelo que pode muito bem elucidar sobre os resultados de vários produtos que já lhe passaram pelas mãos...
Agradeço kriptonite. Ainda tenho muito, muito para aprender.
Mas vou pensar a sério no diário de bordo.

Tens o mesmo problema que eu, fazer o detalhe e tirar fotos só com 2 braços.... simplesmente não dá...
E a minha mãe só conhece o botão verde para atender chamadas e vermelho para desligar :lol:...

Vou-te mandar PM por causa de uma situação.
O meu problema com as fotos é estar sempre com o tempo contado. Mas vamos ver o que consigo fazer..

A ideia foi repor alguns produtos que já estavam quase no fim e aproveitei para experimentar uns novos.

Agradeço kriptonite. Ainda tenho muito, muito para aprender.
Mas vou pensar a sério no diário de bordo.

O meu problema com as fotos é estar sempre com o tempo contado. Mas vamos ver o que consigo fazer..
Okapa, pensei que tavas a pensar em mudar algum setup do carro, mas afinal jogaste mais pelo seguro...

Se tu tens que aprender, que direi eu... ainda sou um mero soldado, tu já és Capitã.

Se morasses mais perto, oferecia-me para fazer as fotos, pois já fiz um workshop de fotografia e gosto bastante, mas assim olha, arranjas um selfie sticker e isso resolve-se...

Isso das fotos é facil! Eu tenho uma action cam tipo gopro, pões num tripé a tirar fotos em time lapse. O resultado é, ou muitas fotos, ou um timelapse que unido faz um filme em câmara rápida.
Quando posso tiro uma luva de uma mão e tiro também com o telemóvel, dá sempre para dar um jeitinho xD

Olá a todos, depois de uns dias fora, volto para testemunhar mais uma encomenda da Loja do Detalhe.

Desta vez, foram os meus tios que se renderam à qualidade dos produtos do detalhe, e decidiram mandar vir uma encomenda, o que significa que terei mais trabalho a cuidar de carros :lol:.

Correu tudo normalmente, chegou rápido pelos CTT, mais uma vez foram básicos que foram comprados para a lavagem exterior e limpeza interior.

Agora é testar, e mostrar aqui os resultados, e vou passar a ter 2 carros para cuidar, ao menos prometem-me jantar de borla :lol:

Ah é verdade, um agradecimento ao Detalhe e Alquimista por mais um mimo, o produto mothers para limpeza de LCD, dá sempre jeito em qualquer casa...