Primeiro detalhe exterior

Boas, como referi na apresentação vou querer dar uma nova imagem ao meu Golf IV.

Vejam se concordam com os produtos:

Sonax Shampoo
Kit descontaminaçao Meguiars
Meguiars ultimate compound
Grojet 2000
Collinite Super Doublecoat Auto Wax 476s
Luva de lavagem
Aplicadores de esponja e microfibras
Panos microfibras

Questões:

Para Meguiars ultimate compound utilizo aplicador de poli esponja ou microfibra?
E para o grojet 2000?
E para a cera?

Obrigado

Umas questões...
A lavagem é em todo o carro.
A descontaminaçao também.
O polimento? Só pintura?
O selante? Em todo o carro?
A cera? Só pintura?

Obrigado

Se vais polir à mão convém ires com expectativas realistas. Por muita força de braço que faças nunca conseguirás um resultado idêntico ao que terias com máquina.
Sim, a lavagem é em todo o carro. Começando pelas rodas e depois a pintura. Não usando a mesma luva obviamente e lavando os baldes para que quando laves a pintura, a água esteja limpa.
O polimento só pintura.
O selante só nas superfícies pintadas.
A cera a mesma coisa.

Também faço polimento a mão (por enquanto). E acho preferível um One Step, que não só faz polimento como aumenta o brilho e da proteção. Optei pelo Menzerna One Step e gostei bastante do resultado.

Sinceramente, se poderes, poupa e investe numa polidora, consegues arranjar por pouco mais de 100€ uma máquina decente e tens um resultado melhor. Polir a mão, não é fácil, acredita... Eu sei e o resultado é sempre mediano.

Quanto a ceras, acrescentava algo como "quick detail"/Cera líquida. No meu caso uso a colinite 845 e a cada lavagem dou um "Boost" com a Soft99 Luxury Gloss.