Primeiro detalhe - Fiat 500

Boa noite companheiros!
Hoje deixo-vos aqui algumas fotos do resultado do meu primeiro detalhe, ainda em curso. Trata-se do detalhe de um Fiat 500 branco e o setup utilizado foi:
- Descontaminante férrico Carchem Revolt
- Claybar fina + lubrificante (ambos Carchem)
- EZ Polisher 880w
- Polish Menzerna 400
- Polish Menzerna 2500
- Polish Menzerna 3800

Neste momento fiz descontaminação e polimento. Mas neste sábado irei tratar das borrachas, polimento das ópticas frontais (que não ficaram 100%), vidros e selagem de tudo.
como estas fotos não ficaram muito prós no sábado se sobrar tempo tentarei tirar umas novas.

Estado inicial: swirls e muita contaminação férrica (principal problema que me levou a iniciar-me no detalhe)
IMG_3127.jpg
IMG_3128.jpg

Após descontaminação e polimento
IMG_3703.jpg
IMG_3707_.jpg
IMG_3709_.jpg

Última edição:
Olá Cláudio,

Antes da 400, por acaso verificaste se os riscos sairiam com a 2500?
Obrigado.

Cumprimentos,

José

Olá Cláudio,

Antes da 400, por acaso verificaste se os riscos sairiam com a 2500?
Obrigado.

Cumprimentos,

José

Boa noite,

Sim, experimentei a 2500 antes de aplicar 400. No geral até parecia ficar aceitável, mas nos locais onde tinha mais contaminação féria não ficava tão perfeito apenas passando o 2500, parecia que ficavam uns "pontos" (ainda se notam minimamente). E então decidi passar por tudo igual a 400, depois 2500 e depois 3800.

Achas que devia ter-me ficado pela 2500 e a 3800?

Última edição:
Acho que não.
Se a 2500 não resultou...
Um dia que precises hás-de experimentar a 3000.
Trabalhaste bem a 400?

Tenho de experimentar esse 3000 qualquer dia. Mas o objetivo desse é evitar o 400, certo? ou seja, utilizava o 3000 e o 3800?

Aproveito para deixar mais algumas fotografias do trabalho que tenho vindo a realizar, apesar de me ter esquecido de levar a máquina, pelo que não tem a melhor qualidade.
Hoje foi dia de me dedicar mais um pouco ao detalhe exterior deste carrito. Os interiores também hão-de levar uns mimos, mas no geral estão em muito bom estado, apenas tem um pormenor ou outro a necessitar de cuidados.

Produtos utilizados hoje:
- Mothers Plastic Polish (para tratar uma óptica que estava um pouco mais amarela)
- Mothers Water Spot Remover for Glass
- Mothers Back-To-Black Trim and Plastic Restorer
- Grojet 2000 para a selagem

Ainda durante o processo (hoje foi tratamento de borrachas, vidros e selagem com Grojet 2000)
IMG_2575.jpg
IMG_2576.jpg

Já no final do dia/processo
IMG_2578.jpg
IMG_2589.jpg
IMG_2590.jpg

IMG_2591.jpg

Esta foi a óptica que levou tratamento (apliquei Menzerna 400 com a esponja laranja e depois o Mothers Plastic Polish com a cinza. Não ficou exatemente igual à outra, a 100%, mas assim dispensei as lixas... Ficam para a próxima) :)
IMG_2592.jpg
IMG_2593.jpg
IMG_2594.jpg
IMG_2595.jpg

IMG_2601.jpg

O símbolo é uma coisa que está feia... Mas aqui acho que não há nada a fazer senão substituir.
IMG_2602.jpg

Para finalizar! Amanhã se tiver tempo tiro algumas com o sol a incidir.
IMG_2603.jpg