Produtos a adquirir e seus resultados

Tirando o shampoo Glanz e o limpa-vidros, não consigo gostar dos produtos da 1Z/Nextzett. Acabam sempre por me desiludir e acho sempre que estão mais perto dos das grandes superfícies do que aos de detalhe.
Dito isto, penso que foi uma boa decisão trazer esta marca Carchem (ainda tenho as minhas amostras para testar!)

Eu por acaso acho que até o Sonax é capaz de ser melhor Shampoo que o Glanz, mas quem o tenha, até é capaz de servir para pré-lavagem...
O limpa-vidros não posso falar que nunca usei, mas o APC é demasiado forte para ser usado nos interiores a 1/20, só para ai a 1/100 é que deve ser seguro.
E agora o limpa jantes ainda me fez uma prenda superior, uns riscos nas jantes, é certo que só se notam quando se está ao pé das jantes, mas as jantes tem 1 ano, pelo que é chato...
Por tudo isto colortec no way...

E acho que a marca Nextzett está a meio caminho entre o supermercado e o detalhe, mas o detalhe é algo ainda superior...
Era bom há 10 anos atrás, quando não haviam melhores opções, mas que existem agora...

Fiquei a matutar no que se podia ter acontecido para o limpa jantes ter funcionado bem comigo e com o kriptonite não. Como sucedido fui fazer mais uns testes numas jantes mais sujas de um outro carro e o resultado foi decepcionante!
Uma das jantes do carro é nova e a outra já tinha sido alvo de experiências minhas (utilizei CIF CREME e uma esponja com um esfregão verde para a limpar). Ambas as jantes têm bastante bom aspeto já as outras duas não. Ontem fiz os procedimentos normais para lavar as jantes e esmerei-me mais nas jantes sujas. Para meu espanto o produto não estava a fazer nada portanto agarrei no esfregão e toca a esfregar. Numa ainda saiu alguma sujidade mas na outra não.
Resultado, as duas jantes em que me esmerei brilham mas estão encardidas. As outras duas, a nova continua a parecer nova e a alvo de experiências ficou apenas brilhante pois já tinha sido limpa com o CIF CREME.
Quando utilizei o produto pela primeira vez tinha as jantes do carro quentes ( eu sei que não se deve fazer o que fiz mas foi uma situação pontual). Será que o produto ferveu e com isso a sujidade soltou-se tornando o resultado final bom?
Também ando com bastante curiosidade em experimentar a marca Carchem, especialmente o shampoo exterior e o snow foam.

Última edição:
Fiquei a matutar no que se podia ter acontecido para o limpa jantes ter funcionado bem comigo e com o kriptonite não. Como sucedido fui fazer mais uns testes numas jantes mais sujas de um outro carro e o resultado foi decepcionante!
Uma das jantes do carro é nova e a outra já tinha sido alvo de experiências minhas (utilizei CIF CREME e uma esponja com um esfregão verde para a limpar). Ambas as jantes têm bastante bom aspeto já as outras duas não. Ontem fiz os procedimentos normais para lavar as jantes e esmerei-me mais nas jantes sujas. Para meu espanto o produto não estava a fazer nada portanto agarrei no esfregão e toca a esfregar. Numa ainda saiu alguma sujidade mas na outra não.
Resultado, as duas jantes em que me esmerei brilham mas estão encardidas. As outras duas, a nova continua a parecer nova e a alvo de experiências ficou apenas brilhante pois já tinha sido limpa com o CIF CREME.
Quando utilizei o produto pela primeira vez tinha as jantes do carro quentes ( eu sei que não se deve fazer o que fiz mas foi uma situação pontual). Será que o produto ferveu e com isso a sujidade soltou-se tornando o resultado final bom?
Também ando com bastante curiosidade em experimentar a marca Carchem, especialmente o shampoo exterior e o snow foam.
Para responder à tua questão mais do que palavras, vou usar imagens...

Jante antes de Aplicação de ColorTec:

Jante depois de 1 Aplicação de ColorTec com máquina de pressão:

Jante depois de 2 Aplicação de ColorTec e uso de escova de jantes:

Resultado Final após quase uma embalagem gasta:

Avaliem por vocês eu por mim estou vacinado....

Bom Post!
Pelo que me parece nessas jantes não existem aquelas manchas pretas. A sujidade parece ser só mesmo a do dia-a-dia.
Para esse tipo de sujidade o colortec nos meus testes funcionou bem. Para limpar sujidade entranha é que só funcionou bem uma vez, mas hei de testar novamente com as jantes quentes para ver se influência em alguma coisa!

Colortec = desperdício de euros
Agora a sério deixa muito a desejar, tudo muito engraçado a mudar de cor e tal e vamos a ver e não limpa nada! Valet pro bilberry muito bom, permite diluicoes consoante a sujidade, por isso uma embalagem dura muito tempo... Mas nada melhor que ter as jantes seladas, muito mais prático

Detalhe, esclarece-me uma dúvida, eu comprei a luva pelo ovelha da flexipads, como é que a devo manter por forma a que dure mais tempo?

Eu torci ligeiramente e deixei secar ao ar em casa, mas achei que a pele demorou imenso a secar, deveria ter secado ao ar na rua? E pode apanhar sol, ou tem de secar à sombra?

Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
Detalhe, esclarece-me uma dúvida, eu comprei a luva pelo ovelha da flexipads, como é que a devo manter por forma a que dure mais tempo?

Eu torci ligeiramente e deixei secar ao ar em casa, mas achei que a pele demorou imenso a secar, deveria ter secado ao ar na rua? E pode apanhar sol, ou tem de secar à sombra?

Obrigado
O ideal é deixar secar na rua mas à sombra.

Parece que a 1Z/Nextzett passou do bestial a besta.
Continuo a usar material deles e não notei grande diferença na qualidade, inclusivé do colourtec ou o Blitz como APC.

Se calhar sou eu...

Eu também não notei diferença. Mas quando comecei a experimentar outros produtos, apercebi-me que a qualidade não era idêntica aos restantes produtos da loja.
E algo que me deixou bastante aborrecida é que já tinha comprado o Gummi à uns anos atrás, não posso dizer que me fascinou mas as borrachas ficavam hidratadas e o aplicador dava jeito. A esponja durou até ao fim, apesar de já estar bastante diferente de quando nova. Voltei a comprar, desta vez da Nextzett e à segunda aplicação noto que a esponja se está a desfazer. Deixa-me as borrachas cheias de bocados pequenos de esponja. Mais valia ter dado mais dinheiro e comprado o da 303. Agora vou ter de colocar o produto noutro sítio para conseguir usar.

Parece que a 1Z/Nextzett passou do bestial a besta.
Continuo a usar material deles e não notei grande diferença na qualidade, inclusivé do colourtec ou o Blitz como APC.

Se calhar sou eu...
É pá não sei bem como era no passado, mas o que notei com o uso quer do Kunstoff, quer do ColorTec, quer do Blitz APC é que tem resultados medianos, e longe de resultados já aqui deixados com outros produtos do detalhe.

O blitzAPC esbranquiçou alguns plasticos do tablier do carro do meu tio com diluição 1/20, depois usei com a mesma diluição na carpete da sala, e lavado com aquilo e maquina de pressão e pouca ou nenhuma sujidade tirou, portanto deixou a desejar...
No colortec, quando tenho de usar 3/4 da embalagem para lavar 4 jantes, com máquina de pressão, acho que tá tudo dito..
O kunstoff, ainda é menos mau dos 3, mas deixa o toque gorduroso, e agarra-se o pó todo lá...

Eu também não notei diferença. Mas quando comecei a experimentar outros produtos, apercebi-me que a qualidade não era idêntica aos restantes produtos da loja.
E algo que me deixou bastante aborrecida é que já tinha comprado o Gummi à uns anos atrás, não posso dizer que me fascinou mas as borrachas ficavam hidratadas e o aplicador dava jeito. A esponja durou até ao fim, apesar de já estar bastante diferente de quando nova. Voltei a comprar, desta vez da Nextzett e à segunda aplicação noto que a esponja se está a desfazer. Deixa-me as borrachas cheias de bocados pequenos de esponja. Mais valia ter dado mais dinheiro e comprado o da 303. Agora vou ter de colocar o produto noutro sítio para conseguir usar.
Alexandra, acho que o facto de estarem a querer massificar a marca em áreas de grande consumo está a contribuir para alguma queda da qualidade. O gummi que tenho também já é Nextzett, e até ver tem-se aguentado, neste momento até existe a a opção da Autosol, que inclusive é mais barato quer o gummi da Nextzett.

São produtos melhores que os de supermercado, mas inferiores a muitos outros aqui da loja...

Última edição:
Caros colegas,
Já há algum tempo que não atualizava o tópico.
Bem, entretanto adquiri uma foam lance da karcher com o respetivo detergente para fazer espuma e posso dizer que estou bastante satisfeito com o desempenho do detergente! Deixou um brilho nos carros que já há algum tempo que não via!
Entretanto, os meus stocks de produtos " não detalhe" estão a chegar ao fim e como tal preciso de renovar esse mesmo stock. Venho pedir vos uma ajuda na escolha dos produtos que devo adquirir. Segue a lista:
-Luva
http://www.alojadodetalhe.pt/luvas-lavar-carro/microfiber-madness-incredimitt-luva-de-lavar-o-carro.html
http://www.alojadodetalhe.pt/luvas-lavar-carro/gyeon-q2m-smoothie-mitt-luva-de-lavagem-em-microfibra.html
-Toalha
http://www.alojadodetalhe.pt/artigos-de-microfibra/gyeon-q2m-silk-dryer-70-x-90-toalha-de-secar-em-microfibra.html
-Shampoo
http://www.alojadodetalhe.pt/shampoo-lavar-carro/carchem-19001-car-shampoo-500ml.html
-Descontaminante
http://www.alojadodetalhe.pt/descontaminar-pintura/carchem-revolt-descontaminante-ferreo.html
http://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-jantes-e-pneus/soft99-iron-terminator-descontaminante-ferreo.html
-APC
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/carchem-multi-clean-500ml.html
-QD para interior
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/mothers-speed-interior-detailer.html
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/mothers-protectant.html
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/auto-finesse-spritz-condicionador-de-plasticos-interiores.html
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/autoglanz-mist-anti-static-interior-detailer-500ml.html
-Polidor de plásticos (faróis)
http://www.alojadodetalhe.pt/plasticos-e-borrachas/mothers-plastic-polish.html
-Kit clay bar
http://www.alojadodetalhe.pt/descontaminar-pintura/mothers-clay-bar-kit.html
-Clay bar e lubrificante
http://www.alojadodetalhe.pt/descontaminar-pintura/angelwax-clay-bar-profissional-media-100g.html
http://www.alojadodetalhe.pt/descontaminar-pintura/auto-finesse-glide-lubricante-para-clay-bar.html
-Kit de proteção
http://www.alojadodetalhe.pt/kits-de-produtos/kit-de-protecao-e-brilho-da-pintura-automovel.html

Relativamente à situação da descontaminação, o carro em causa tem a pintura bastante áspera o que me deixa na dúvida se devo optar pelo kit da mothers, pela clay e o lubrificante que referi ou se apenas pelo descontaminante.
Quando ao kit the proteção, acham-no adequado para carros com pinturas escuras?
O que recomendam para proteger os faróis após os mesmos serem polidos?

Boas,

a luva da Microfibermadness é muito superior à da Gyeon. A Geyon como outra marcas já tentaram imitar os materiais inventados pela microfibermadness, mas ainda não conseguiram chegar lá perto.

A toalha de secagem que referes absorve, no máximo 1,1 litro de água. A dry me crazy da microfibermadness, apesar de ser muito mais pequena, absorve mais de 2 litros de água, é mais suave e mais segura para a pintura. Se a pintura tiver muitos contaminantes (como referes) deves secar com uma toalha mais barata, antes de descontaminar. Depois de descontaminar a pintura já poderás usar toalhas superiores (pelo comprido).

O champô que referes é bom em tudo, mas engana. Se diluíres 1900:1 como refere, não obterás espuma. Terás de dilui-lo 100:1para obteres muita espuma e muita lubrificação. Nessa concentração é um excelente champô.

Não experimentei nenhum dos descontaminantes férricos que referes, eu utilizo o ironx da carpro é bonzinho. Um bom iron remover tem de ter ph neutro e fazer a sua função. Se for em forma de gel (mais espesso), melhor, para poupar produto.

Também não conheço o APC que referes, eu uso o da Autofinesse. O APC da 1z não é grande coisa, mas é económico e dá bem para o exterior.

Para plásticos interiores, o meu preferido é o Protectant da Mothers, apesar de eu não gostar muito da marca, não encontrei melhor alternativa.

Para polir os faróis, nunca usei o da Mothers, eu uso o da Meguiars e é bonzinho.

Para proteger os faróis podes usar alguns selantes que usas na pintura. Eu já usei o protetor de faróis da Meguiars, mas dura pouco. O que durou mais foi o carpro dlux. Podes usar o dlux da carpro ou outro coating equivalente da Gyeon ou outra marca. Duram 6 meses, enquanto outros duram 1 mês...

O kit clay+lubrificante da Autofinesse é bom e a clay dá para muito tempo. O lubrificante é bom.

Boas,

O champô que referes é bom em tudo, mas engana. Se diluíres 1900:1 como refere, não obterás espuma. Terás de dilui-lo 100:1para obteres muita espuma e muita lubrificação. Nessa concentração é um excelente champô.
Não sei se é a diluição certa a fazer (1900:1) ou se é uma forma de a marca dizer que é preciso muito pouco, mas eu uso muito pouco shampoo comparando com outras marcas e obtenho espuma,lubrificação,lavagem e aroma superiores.

Não experimentei nenhum dos descontaminantes férricos que referes, eu utilizo o ironx da carpro é bonzinho. Um bom iron remover tem de ter ph neutro e fazer a sua função. Se for em forma de gel (mais espesso), melhor, para poupar produto.
Usei muito IronX até experimentar o da CarChem por causa do cheiro.

Para polir os faróis, nunca usei o da Mothers, eu uso o da Meguiars e é bonzinho.
Tenho o da Mother's e é excelente, no meu Diário de Bordo está lá um belo exemplo de resultados.

Respondi a vermelho ao Márcio Pereira para dar uma ajuda nalguns tópicos que ele referiu.
Tens aí muito material bom.

As diluições do Blitz variam entre 1:30 e 1:50 para as superfícies indicadas na embalagem.
A partir daí é responsabilidade do utilizador consultar a marca em caso de dúvida.
Isto é o que eu penso ser o mais correcto a fazer, seja para este produto ou outro.

Daniel RM,

eu só comprei o champô da Carchem pela sua elevada concentração. Juntamente com o champô Bilt Hamber, deveriam ser os mais concentrados do mercado. Depois de experimentar, foi uma desilusão. E porquê? Porque pensava que ao ser muito concentrado iria poupar muito dinheiro, mas não... É publicidade enganosa... A desilusão ainda é maior quando comparamos com champôs mais baratos por litro. Por exemplo, o ultimate da Meguiars obtém a mesma espuma ou mais do que o 1900:1 da carchem.
Em relação a concentração e a capacidade de fazer espuma, ainda estou mais desiludido com o Lather da Autofinesse... Simplesmente não faz quase nenhuma espuma, nem a 100:1. E quando faz alguma, desaparece ao fim de poucos minutos. E a marca também anuncia mais de 1000:1. Lá está, mais valia que as marcas não apresentassem os valores, pois enganam os consumidores.

Mas Márcio, eu sei que o pessoal gosta muito de espuma (eu incluída), mas na verdade não é por aí que um shampoo tem mais ou menos lubrificação.

Detalhe

Administrador
Staff
Mas Márcio, eu sei que o pessoal gosta muito de espuma (eu incluída), mas na verdade não é por aí que um shampoo tem mais ou menos lubrificação.
Pessoalmente, ao encher o balde contendo o shampoo, faço-o com a mangueira debaixo de água, para fazer pouca espuma. Visualmente é muito bonita mas em termos práticos na lavagem pouco faz.

Daniel RM,

eu só comprei o champô da Carchem pela sua elevada concentração. Juntamente com o champô Bilt Hamber, deveriam ser os mais concentrados do mercado. Depois de experimentar, foi uma desilusão. E porquê? Porque pensava que ao ser muito concentrado iria poupar muito dinheiro, mas não... É publicidade enganosa... A desilusão ainda é maior quando comparamos com champôs mais baratos por litro. Por exemplo, o ultimate da Meguiars obtém a mesma espuma ou mais do que o 1900:1 da carchem.
Em relação a concentração e a capacidade de fazer espuma, ainda estou mais desiludido com o Lather da Autofinesse... Simplesmente não faz quase nenhuma espuma, nem a 100:1. E quando faz alguma, desaparece ao fim de poucos minutos. E a marca também anuncia mais de 1000:1. Lá está, mais valia que as marcas não apresentassem os valores, pois enganam os consumidores.
Espuma não é sinónimo de boa lavagem ou lubrificação.
Acho o Carchem 1900:1 impressionante, longe de ser uma desilusão.