Produtos CarPro - Data Validade?

Boa noite detailers,

Decidi experimentar dois produtos da CarPro, o Iron X e o Tar X (tenho um carro branco ainda com alguma contaminacao - tinha experimentado o Iron Out da Autofinesse mas acabou a meio lol) e como pelas reviews mencionavam sempre o iron x e tar x como top 1 decidi experimentar.

No entanto aconteceu algo muito estranho, nao sei se é efeito placebo. No carro branco, notei o produto da AF com aquele bleeding todo cor de rosa, e tava à espera que no da CarPro acontecesse o mesmo ao reagir quimicamente. Nao sei se é de ser num carro preto, mas é normal que nao fique com aquele tom rosa da contaminacao ferrea? Ou sera que esta relacionado com a data de validade? Reparei que o produto que me chegou parece mencionar uma data tipo 07-2020 ou seja ja passou o prazo e perdeu qualidades? Estranho isto pois os produtos da CarPro sao caros e se têm estes prazos de validade e perdem o efeito, deixam de valer a pena... ja em algumas amostras tenho reparado tambem em datas (validade?) de 2017/2018, sera que os produtos ja não possuem as mesmas propriedades apos essas datas?

20201012_004653.jpg

Obrigado.

Mcumps

Detalhe

Administrador
Staff
Essa é a data de produção, a de validade costumava vir na parte de baixo, são até visíveis PR em cima e EX em baixo. Como o prazo de armazenamento é de 2 anos, a validade vai até 2022.
A mudança de cor do Iron ocorre quando há reação com as partículas metálicas e é mais visível em certas cores.

Essa é a data de produção, a de validade costumava vir na parte de baixo, são até visíveis PR em cima e EX em baixo. Como o prazo de armazenamento é de 2 anos, a validade vai até 2022.
A mudança de cor do Iron ocorre quando há reação com as partículas metálicas e é mais visível em certas cores.
Roger that! Quem sabe sabe :p

Pois, deve ser do carro ser preto então não se via a mudança de côr, ou então tinha pouca contaminação...

Achei o produto um bocado "forte", eu nem o deixei secar, e houve uma zona no parachoques à frente com plastico onde o sol bateu um pouco (era de manhã, tipo 10h portanto estava frio), e o produto ficou logo esbranquiçado, pensei que tinha manchado o plástico até me benzi :eek: Mas passei logo por água e felizmente desapareceu... mas com o outro descontaminante férreo da AF senti-me mais "seguro" a usar, a ver se da próxima vez mando vir o da Gyeon.

Thanks pela ajuda.