[Review] Produtos Gyeon - a minha review

Detalhe

Administrador
Staff
Se aplicares e retirares painel a painel, não corres esse risco, como acontece noutros coatings mais sensíveis. No caso do 300C, apliquei por exemplo em meio capot e retirei a seguir,

Sent from my iPad using Tapatalk

No vídeo que colocaste parece super fácil mas por vezes os produtos têm as suas "manias" e na práctica nem sempre é como ver os outros a fazer. :)
Este kit é sem dúvida muito interessante...

Para quando uma review do Wet Coat?

Estive a ver no site da Gyeon, e o Wetcoat pode ser aplicado sobre carros tratados com o gyeon-q2-mohs ou sobre carros sem protecção.
A minha dúvida prende-se com o uso deste produto como LSP. Pode ser usado sobre carros com cera/selante que não sejam da Gyeon?
Será vantajoso ou é deitar produto fora?

Detalhe

Administrador
Staff
Para quando uma review do Wet Coat?

Estive a ver no site da Gyeon, e o Wetcoat pode ser aplicado sobre carros tratados com o gyeon-q2-mohs ou sobre carros sem protecção.
A minha dúvida prende-se com o uso deste produto como LSP. Pode ser usado sobre carros com cera/selante que não sejam da Gyeon?
Será vantajoso ou é deitar produto fora?
Podes usar sobre outras proteções, o que ganhas enquanto durar é melhor repelência à água e sujidade. A durabilidade vai depender da base, ou seja, da cera que esteja por debaixo.

Mas assim, pq não dar mesmo a protecção Gyeon?
Porque ainda não fiz a correcção de pintura que o carro já começa a precisar e tão depressa não vou ter tempo para isso, e não me parece proveitoso estar a gastar tanto numa base imperfeita. Era mesmo para o preparar melhor para o inverno.

Podes usar sobre outras proteções, o que ganhas enquanto durar é melhor repelência à água e sujidade. A durabilidade vai depender da base, ou seja, da cera que esteja por debaixo.
Neste momento estou a usar o poorboys ex e collinite 915.
O objectivo era mesmo melhorar a repelencia.

Tom106

Moderator
Porque ainda não fiz a correcção de pintura que o carro já começa a precisar e tão depressa não vou ter tempo para isso, e não me parece proveitoso estar a gastar tanto numa base imperfeita. Era mesmo para o preparar melhor para o inverno.
Sim, a fazer, convém que esteja tudo ok.

Antes de mais, parabéns pela partilha pois estao aqui umas reviews excelentes. Mesmo eu que ainda só tenho vontade e ainda não comecei a explorar o detalhe me sinto um conhecedor a ver estes vídeos. :D

Mas surge-me uma questao...Poder-se-á dizer que o Iron é um descontaminante em spray e que substitui a clay bar?

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
O Iron pertence ao grupo dos descontaminantes férricos atuais que dissolvem as partículas de ferro da superfície. Não substitui a claybar, complementa-a pois a contaminação presente normalmente é composta por outras partículas além das de ferro.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Como fazes a comparação do MOHS em relação aos coatings da 22ple? Creio que a loja vendia esta marca e subitamente a mesma desapareceu um pouco por toda a Europa... sabem porquê?

Detalhe

Administrador
Staff
Nunca vendemos nem tive ocasião de experimentar os produtos dessa marca, no entanto as notícias sobre ela não são muito animadoras sobre o seu futuro.

por acaso ja usei, e posso dizer que gostei embora tive um bocado de dificuldade em remover em alguns painéis, tendo ate nunca ficado a 100% em 2 deles, mas também foi culpa minha pois foi num dia de muito calor e demorei algum tempo a remover, e passado um ano nesses 2 paineis comecei a notar manchas de estar a desaparecer, mas no resto do carro não.
Mas no fundo gostei do produto. Para mim deu um bom do look em que escureceu o preto e com bons reflexos e brilho, e ofereceu tambem boa protecçao (que era o que pretendia) durante pouco mais de 1 ano, principalmente contra swirls.
Depois de o remover voltei a aplicar cera, e em poucos meses ja ganhou tantos ou mais swirls do que quando tinha o coating. Sendo que o carro é sempre lavado pela mesma pessoa, que é o meu sogro lol
Mas sempre achei um coating pouco falado/publicitado (lol) mas penso que o Gyeon vem preencher o espaço dele (se é que tinha) e penso que ainda melhor que o 22PLE, embora ainda não experimentei, mas estou muitooo curioso :p

Hoje lavei o carro normalmente em casa. Como não tenho lavadora de pressão, fui até ao equivalente do elefante azul aqui ao pé de casa, para aplicar o wet coat.
Molhei o carro com a água desmineralizada, apliquei o produto no carro todo e retirei logo a seguir. Nada de mais fácil. O carro ficou praticamente seco, mesmo sem a técnica do fio de água. Gastei cerca de 1/5 da embalagem.
O tipo que estava à espera atrás de mim até veio perguntar o que é que eu tinha metido na pintura, tal o efeito.
Para já, está aprovadissimo, vamos ver a durabilidade.

Última edição:
Detalhe, já experimentaste o Q2 Leather Coat? Além de proteger contra sujidade, também hidrata e protege dos UV's?

Tenho o Mothers Leather Conditioner mas estou a ter muito problemas: Os estofos são mistos alcântara/pele. Já apliquei duas vezes o mothers (na zona de pele), após limpeza com APC, mas a zona tratada começa a ficar manchada de cor branca com o passar dos dias! Como se tivesse derramado leite. Não usei muito produto e passei pano limpo a seguir. Não percebi. Acabei por remover tudo novamente.
Testei numas cadeiras de pele sintética em casa e não aconteceu. Agora testei numa zona do sofá em pele verdadeira a ver que tal.

Detalhe

Administrador
Staff
Detalhe, já experimentaste o Q2 Leather Coat? Além de proteger contra sujidade, também hidrata e protege dos UV's?

Tenho o Mothers Leather Conditioner mas estou a ter muito problemas: Os estofos são mistos alcântara/pele. Já apliquei duas vezes o mothers (na zona de pele), após limpeza com APC, mas a zona tratada começa a ficar manchada de cor branca com o passar dos dias! Como se tivesse derramado leite. Não usei muito produto e passei pano limpo a seguir. Não percebi. Acabei por remover tudo novamente.
Testei numas cadeiras de pele sintética em casa e não aconteceu. Agora testei numa zona do sofá em pele verdadeira a ver que tal.
Esse é dos poucos Gyeon que pessoalmente ainda não usei. Em relação a esse problema é realmente estranho, nunca ouvi tal :confused: Depois diz como foi com a pele do sofá.