Proteção Estofos em Pele - Derma Selant VS Q2 Leather Coat

Boa tarde,

Agora para o Verão tenciono aplicar uma proteção extra nos estofos em pele preta pro causa do calor,

De longe a longe aplico Gliptone Lether GT11 (apliquei-o na semana passada) mas para uma maior proteção estou a pensar aplicar esta semana um um dos dois que citei no titulo,

Em vossa opinião qual o melhor para o efeito?
Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
O efeito deverá ser similar sendo que é muito importante a limpeza antes de os aplicar, para retirar não só a sujidade como os restos de outros produtos.

Nos meus também já limpei bem com APC depois com Gyeon Prep e depois o Q2LEather Coat .
Se quiseres prolongar ou proteger melhor posso aplicar por cima ? Ou o que devo fazer agora passado um tempo para voltar aplicar ?

Detalhe

Administrador
Staff
O ideal é aplicar de novo dentro de uns meses somente, para verificar de forma rápida se ainda tem efeito, é por uma gota de água na superfície e verificar se esta é repelida, se mantém a forma de gota.

Mas devo limpar novamente? Isso não retirar o efeito hidratante do gliptone?

O que me sugerirem no ano passado foi: limpar bem, hidratar com gliptone é umas semanas após aplicar o coat! Está certo?

Detalhe

Administrador
Staff
Mas devo limpar novamente? Isso não retirar o efeito hidratante do gliptone?

O que me sugerirem no ano passado foi: limpar bem, hidratar com gliptone é umas semanas após aplicar o coat! Está certo?
Esse efeito hidratante impede que o selante adira corretamente á superfície.

Detalhe

Administrador
Staff
Se as superfícies estão em bom estado, como novo, a proteção com um coating é a indicada, resiste melhor à sujidade e desgaste, se por outro lado já têm bastante uso e estão secas e sem elasticidade, então um condicionador é o ideal.