@Detalhe , peço desculpa, mas não me expressei da melhor forma.
Isso já são setups “demasiado profissionais”, e eu sou um gajo simples, que passo a vida fora, e quando estou em casa, não me posso dar ao luxo de perder um dia à volta do carro. Nem tenho infraestruturas para. Como tal, limito-me a lavar interiores e exteriores de forma correcta, utilizo produtos de qualidade, e umas ceras líquidas para proteger e dar brilho.
Não que não goste do processo, ou que não vá melhorando o processo passo a passo, já estou a pesquisar uma foam lance para introduzir a pré lavagem, assim como formas de descontaminação mais rápidas, ainda sem clay, não tenho paciência para tanto, mas com mitt glove ou esponja, já era gajo para me aventurar.
E foi mais ó menos isso que me trouxe a este tópico das ceras cerâmicas fáceis de aplicar como a Gliss da Fictech, o CMX da Mother's e a Hybrid da Meguiar's. Chamaram-me a atenção pela aparente facilidade de aplicação e este tópico ainda mais!
Feita a introdução, pedia-te a gentileza de me indicares dois setups, simples ou mais básicos, como lhes queiras chamar:
1) Lavagem+proteção primária+lavagens manutenção.
(ex: Hybrid Meguiar's aplicação inicial com microfibra + Mais Hybrid (aplicação com jato de água) nas manutenções.
ou: Primus + Revitax + Perfecta em todas as lavagens)
2) Um segundo setup onde já queiras considerar uma descontaminação férrea e uma descontaminação com Mitt, uma proteção primária, e respectiva manutenção entre lavagens.
3) Ignorar este tipo de produtos e utilizar uma Fusso 12 Meses + Cera QD nas manutenções.
Tendo em conta as tuas sugestões, avanço para uma destas opções como o meu setup para a próxima temporada!
Deixo ainda a nota que são viaturas pretas, de garagem, que derivado à minha vida profissional, só saem à rua ao fim de semana e nas férias.
Agradeco desde já a disponibilidade.