Alguem já usou o rain drop bazooka? fiz busca no fórum e deu zero resultados para este produto!
Estava a usar P&B Bead Maker que acabou.
A questão mantenho ou experimento outro? e qual? O bazooka?
Usavas o bead maker selante? Qual a tua opinião em relação à facilidade de aplicaçao, durabilidade e brilho?

usei apenas uma embalagem de forma a dar alguma proteção e hidrofobia de forma rápida.
Sim é fácil de aplicar, quanto a duração diria que cumpre umas 3/4 lavagens. Embora nao te consigo dizer ao certo qual a duração, pois nas lavagens seguintes por vezes usava o Perfecta, gosto muito deste!

está tudo de férias ...hehehe
O Car Gliss é um complemento para proteção cerâmica, é a componente química que dá grande suavidade e repelência de água. A Fusso Coat é uma cera sintética de grande duração. Pode aplicar-se o Car Gliss por cima da Fusso, o oposto não.

Estou um bocado confuso com isto se alguém me poder ajudar na sequência e se com esta proteção cerâmica é necessário selante tipo grojet.

descontaminar
polir
grojet
cmx
cera

desculpem se disse alguma barbaridade :)

Estou um bocado confuso com isto se alguém me poder ajudar na sequência e se com esta proteção cerâmica é necessário selante tipo grojet.

descontaminar
polir
grojet
cmx
cera

desculpem se disse alguma barbaridade :)

Neste caso é substituir o Grojet pelo Prep.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bom dia a todos. Amigo Detalhe faz algum sentido aplicar a colinite 845 por cima do Manguiars Híbrid ceramic wax e entre lavagem usar o híbrid ceramic detailer. Só para dar uso à cera colinite.

Olá.

Procuro a vossa ajuda. A minha carrinha foi integralmente pintada em Abril (White Diamond); desde então sempre com cuidados extremos com a pintura, pelo que a mesma está ok. Pretendo agora dar-lhe uma proteção e a minha ideia era a cerâmica, mas o processo é demasiado longo (mínimo 5 dias), está fora de questão. Sei que o ideal era corrigir a pintura, apesar de eu não notar imperfeições na mesma.

Sendo assim, pretendo avançar com uma proteção caseira, digam-me o que pensam; se fico bem servido, se vale apena o esforço e sobretudo se a probabilidade de fazer algo de jeito é boa ou, se pelo contrário, poderei fazer asneira.

Lavagem bem feita e depois de seca, aplicar na garagem com o carro frio, os seguintes produtos pela seguinte ordem:
- Gyeon Q2M Prep;
- Gyeon Q2 CanCoat;
- Gyeon Q2M Cure;

Deixar na garagem 24h e está feito. Bem feito? Obrigado.

Neste caso basta o CanCoat, o Cure ficaria para daí a algum tempo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Para não deixar morrer o tópico.
Carros lavados com Gyeon Q²M Bathe+ e depois aplicada cera Collinite 476s.
Nada demais.
3.jpg4.jpg

Por último um detalhe um pouco mais trabalhoso e com melhor resultado.
1º- Good Stuff Snow Foam Pink - Shampoo Espuma
2º - Polimento com Shine Mate ERO600 G1+ e discos de polimento médio e acabamento com polish
3º - Lavagem Gyeon Q²M Bathe+

4º - Aplicação de cera Collinite 476s
5º - Aplicação de Quick Detail Cerâmico da Labocosmetica Perfecta SiO2
6º - Aplicação de cerâmica nas jantes com Gyeon Q² Rim kit

7º - Polimento de vidros com Soft99 Glass Compound Roll On
8º - Aplicação de Soft99 Ultra Glaco

1.jpg

2.jpg

Estão top. Se não é indiscrição quanto tempo demoraste em cada um na lavagem+preparação+polimento+cera?
Mais ou menos...

Estão top. Se não é indiscrição quanto tempo demoraste na lavagem+preparação+polimento+cera?
Boas. Foi feito em mais que um dia. Aproveitei que esta semana esteve mau tempo aqui para o Norte, e numa manhã que não choveu consegui lavar em cerca de 1h30. Se bem que o carro é sempre lavado com pré lavagem e lavagem e raramente se encontra sujo. No mesmo dia fiz o isolamento das peças do carro e ficou a secar bem dentro da garagem para na manhã seguinte começar com o polimento. Polimento este sim que já dá mais que fazer, visto a polidora ser nova e a minha primeira vez a utilizar uma. Devo ter demorado cerca de 6h e sendo o Audi um carro fácil de trabalhar. Não tem muitos rebordos e os painéis serem muito lisos. A cera já foi um trabalho mais rápido, cerca de 1h00 a 1h30, visto que tive a ajuda do meu irmão, que colocava a cera painel a painel, e eu passado um bocado, retirava.
O QD é bastante fácil e rápido, basta borrifar para um pano micro-fibras e espalhar bem, e fica feito.
Quanto ás jantes mandei-as pintar, e fui buscar ainda antes de as colocar no carro, para colocar a cerâmica nas mesmas e deixar um fim de semana a secar, para na segunda-feira as montar no carro.
Quanto ao polimento dos vidros, muito fácil. Segui as informações dadas pela marca Soft99 e depois esperei o tempo de cura do selante dos vidros de cerca de 12h. Por isso fiz este serviço ao final de dia, para curar durante a noite.
Sei que não é um trabalho de profissional, mas ficou muito bom. Não se pode procurar a perfeição logo á primeira.

Última edição:
Engraçado que eu fiz os meus 2 carros á pouco mas demorei muito mais tempo a polir e muito menos a passar cera... Primeiro não tinha tempo para fazer tudo ao mesmo tempo, portanto eu ia fazendo lavagem e descontaminação mecânica e química painel a painel...depois polimento corte com compound e depois polish seguido de prep e cera. Não meti QD pois não vi necessidade. No entanto também poli e meti grojet nos vidros, o que influenciou os tempos finais de polimento...

Notas assim tanto o QD por cima da cera? Não irá o QD como um topper tirar as propriedades hidrofóbicas da cera?

Engraçado que eu fiz os meus 2 carros á pouco mas demorei muito mais tempo a polir e muito menos a passar cera... Primeiro não tinha tempo para fazer tudo ao mesmo tempo, portanto eu ia fazendo lavagem e descontaminação mecânica e química painel a painel...depois polimento corte com compound e depois polish seguido de prep e cera. Não meti QD pois não vi necessidade. No entanto também poli e meti grojet nos vidros, o que influenciou os tempos finais de polimento...

Notas assim tanto o QD por cima da cera? Não irá o QD como um topper tirar as propriedades hidrofóbicas da cera?
Como eu disse, não fiz tudo no mesmo dia. Fiz em 3/4 dias. Logo aí não há tanto cansaço.

Como eu disse, não fiz tudo no mesmo dia. Fiz em 3/4 dias. Logo aí não há tanto cansaço.
Aquilo segundo o que aprendi tem que se ter jogo de costas... especialmente para as laterais hehe. Por isso é que em YouTube a maioria é só capot que demonstram...pois assim também eu.

De volta