Proteger do sol + reparar plástico interior.

Olá amigos. Adquiri um carro com 2 anos. A pintura está boa. Quero só e apenas aplicar algo para proteger do sol escaldante.

Não vou usar clay bars nem polir nada, quero mesmo algo simples.

Tenho uma embalagem de Poorboys EX-P Sealant, mas já tem uns 5 anos. Se calhar é melhor não usar?

O que recomendam que seja prático de usar e proteja contra o sol?

Também notei que tenho uns riscos em plásticos no interior do carro. Que produto posso usar em plásticos pretos para corrigir/disfarçar os risco?

Obrigado

É capaz de já ser algum tempo. Também dependerá das condições em que estava armazenada. De qualquer forma, não é um selante que dure muito. O melhor é utilizares uma cera com alta protecção. Uma Collinite ou uma Soft99.
A única forma de minimizar esse arranhões nos plásticos interiores, é condicionar. Não os elimina mas ajuda a que não sejam tão visíveis.

A única forma de minimizar esse arranhões nos plásticos interiores, é condicionar. Não os elimina mas ajuda a que não sejam tão visíveis.
Ainda não experimentei, por isso não vou recomendar, mas há quem aqueça ligeiramente e com muito cuidado com uma heatgun os riscos e eles disfarçam bastante.
Um dia destes experimento e ponho aqui resultados, já que as heatguns são baratas e tenho os plásticos dos bancos todos riscados.

Ainda não experimentei, por isso não vou recomendar, mas há quem aqueça ligeiramente e com muito cuidado com uma heatgun os riscos e eles disfarçam bastante.
Um dia destes experimento e ponho aqui resultados, já que as heatguns são baratas e tenho os plásticos dos bancos todos riscados.
Ando para fazer semelhante no meu à uns tempos. No meu caso é nos plásticos exteriores dos pára-choques de quando bateram com ele.

Diz-se que nestes casos resulta depois de passar-mos lixa nos plásticos para voltarem a ganhar cor.

Pior do que estão nao ficam :rolleyes:

Tenho que comprar lixa adequada para poder testar.

Ando para fazer semelhante no meu à uns tempos. No meu caso é nos plásticos exteriores dos pára-choques de quando bateram com ele.

Diz-se que nestes casos resulta depois de passar-mos lixa nos plásticos para voltarem a ganhar cor.

Pior do que estão nao ficam :rolleyes:

Tenho que comprar lixa adequada para poder testar.
Também já vi restaurarem plásticos exteriores baços com heatgun, mas não me lembro da parte da lixa.
Supostamente o calor faz com que os óleos do plástico venham ao de cima, devolvendo a cor original.
Se calhar num processo de restauração de plásticos completamente em fim de vida é adequado, não diria o mesmo para um processo de manutenção ou de "back to black".

É capaz de já ser algum tempo. Também dependerá das condições em que estava armazenada. De qualquer forma, não é um selante que dure muito. O melhor é utilizares uma cera com alta protecção. Uma Collinite ou uma Soft99.
Obrigado!

Alguma em especial? Não percebo nada de detalhe, e vejo umas 30 collinite diferentes. :lol:

Uso a softt99 e está aprovada , ha mais de 1 mes que apliquei a ultima vez e continua com uma repelencia incrivel .

Lavagens todas as semanas e ja levou com boas chuvadas em cima .

de facto , também tenho a mesma opinião que a fusso foi dos melhores produtos que tive na prateleira e foi daqueles produtos que me agradou logo há primeira mas:cool:

desta ultima vez que apliquei a cera , esqueci de referir que antes da cera apliquei o selante F7 :

http://www.alojadodetalhe.pt/selantes/soft99-fusso-coat-f7-selante.html

a primeira vez que apliquei a cera ( em Dezembro ) é que só passei o paint clean da softt99 e de seguida a fusso .

em ambas as aplicações da cera , fiquei rendido a esta .

há coisa de um mês ou pouco mais , comprei uma variedade de produtos da labocosmetica desde paint clean , selante , champo coat, o famoso hydra , selante de vidros , e removedor de calcário , o único produto que experimentei até agora foi o hydra e gostei bastante , o resto dos produtos nem sei para quando vou consegir experimentar pois a fusso e o selante F7 estão a dar bem conta do recado e neste andamento, parece-me que só lá para o inverno é que vou poder experimentar os produtos para pintura da labocosmetica .

mas não fico triste , eles estão " aqui" e ficam bem na prateleira:D