Qual a melhor esponja ou luva de lavagem?

Boas malta,

Querendo assim arranjar outra esponja ou luva de lavagem gostaria de saber qual a melhor opção a tomar quanto a isso.

Estou indeciso entre comprar a microfiber madness incredisponge ou a Auto finesse ultra soft wash mitt.

Qual será a que menos causara danos na pintura? isto se causarem visto serem próprias para não causar danos.

Ou então chutem opiniões que sou todo ouvidos para qualquer opinião.

Cumprimentos

Na minha opinião optava pela microfiber madness, os produtos deles são muito bons mesmo.

Já agora, a minha luva e a meguiars wash mitt e sinceramente não acho que seja a melhor, noto que o poder de absorção nao e lá grande coisa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acho que a questão de danos na pintura seria mais entre uma luva de pelo de ovelha e uma luva de microfibra. Pelo que leio, uma luva de pelo de ovelha terá menos probabilidade de provocar riscos mas é menos durável que a de microfibra.

Terás que pesar o que interessa mais. Eu tenho uma luva de microfibra da madness com mais de 1 ano e continua impecável.

Sem dúvida a Madness. Para mim é a melhor luva no mercado. E o mesmo para a toalha a Dry Me Crazy. São produtos mesmo fora de série.

Acho que a questão de danos na pintura seria mais entre uma luva de pelo de ovelha e uma luva de microfibra. Pelo que leio, uma luva de pelo de ovelha terá menos probabilidade de provocar riscos mas é menos durável que a de microfibra.

Terás que pesar o que interessa mais. Eu tenho uma luva de microfibra da madness com mais de 1 ano e continua impecável.
Já utilizei as duas e em questão de provocar mais ou menos riscos, não é por aí. Utilizo a luva da Madness à imensos anos e tenho carro preto.
Para mim, luvas de pêlo de ovelha já nem se justificam, por motivos ideológicos meus, pela questão da durabilidade e pela sua manutenção. Ainda mais quando o preço é idêntico às de microfibra.

Obrigado pelas opiniões,

Ja vi que a microfiber madness é muito boa, também tenho uma toalha de secar deles mas é a waverider e ate agora nada a apontar. Sinceramente estava mesmo mais virado para a incredisponge pelas medidas que têm parece-me grande e sendo da microfiber não será má escolha. Luvas não tenho grande interesse e também têm valor mais elevado e por outro lado o material da luva é igual ao da esponja.

Obrigado pelas opiniões,

Ja vi que a microfiber madness é muito boa, também tenho uma toalha de secar deles mas é a waverider e ate agora nada a apontar. Sinceramente estava mesmo mais virado para a incredisponge pelas medidas que têm parece-me grande e sendo da microfiber não será má escolha. Luvas não tenho grande interesse e também têm valor mais elevado e por outro lado o material da luva é igual ao da esponja.
Sim, esponja ou luva, vai dar ao mesmo a nível de fibras. Eu prefiro luva porque assim não há o risco de cair da mão.

eu tenho uma luva de lavar em micro-fibra e tenho uma de pelo de ovelha , a de pelo de ovelha já não a devo usar há 1 ano pelo facto de demorar dias e dias a secar principalmente de inverno e além de estar como nova, também já li que tem uma durabilidade menor que as micro-fibra , a de micro-fibra comprei numa loja da concorrência por na altura restár em promoção e um preço da chuva , é o que tenho usado sempre nas lavagens .

Tá visto então Madness ganha por maioria, só tive pena de na altura de comprar a toalha waverider que tenho não estar disponivel a dry me crazy senão era mesmo a que vinha para casa :cool:

Detalhe

Administrador
Staff
Tá visto então Madness ganha por maioria, só tive pena de na altura de comprar a toalha waverider que tenho não estar disponivel a dry me crazy senão era mesmo a que vinha para casa :cool:
Uma não substitui a outra diretamente, são complementares. A que tens é para pousar na superfície, seca por contato, a outra é para deslizar, arrastar na superfície.

Uma não substitui a outra diretamente, são complementares. A que tens é para pousar na superfície, seca por contato, a outra é para deslizar, arrastar na superfície.
Ulha mais uma coisa que aprendi, já vi várias técnicas mas não tomei atenção que cada toalha tinha sua técnica.

Obrigado caro detalhe

Bom fim de semana

Gostaria de aproveitar este bate papo , para pedir um exemplo de toalhas de secar por arrasto e outras por contacto .

Obrigado .

Detalhe

Administrador
Staff
As waffle weave são mais indicadas para secar por contacto, como muito deslizar, as de pelo, tal como os panos mais pequenos que usamos, para passar pela superfície.

ou seja , esta que por sinal é igual a que uso é para contacto : http://www.alojadodetalhe.pt/toalhas-secar-carro/toalha-de-secar-de-microfibra-waffle-weave-con-bolsos-95x60cm-t15.html e para secar por arrasto ou deslizar usa-se dentro destas ? : http://www.alojadodetalhe.pt/artigos-de-microfibra/microfiber-madness-dry-me-crazy.html

já agora gostaria de perguntar , se não havia mesmo há poucos dias umas toalhas de secar da autoglanz cor de laranja ? é que agora não estou a dar com elas na loja :confused: será que acabou o stock ?

Em relação à luva utilizo a microfibras da Gyeon, parece em tudo idêntica à da madness, só posso dizer que é em tudo excelente como todos os outros produtos da marca, em relação à toalha estou a utilizar uma waffle weave, mas estou para comprar uma microfibras, tenho de concordar com a.alves com a escolha madness, basta ver a diferença da gramagem por m2 entre esta e a da angelwax , mas pode ser que alguém tenha uma experiência com as duas e possa dizer de sua justiça

Mas o preço é muito puxado para apenas uma toalha ainda por cima , tenho que meter 2 pneus novos e comprar material para fazer a revisao ao carro e vamos entrar na epoca de natal e isso para mim significa mais despesas em presentes , se comprar essa toalha vai ser só para o proximo ano lol .