[Dúvida] Que produtos comprar?

Viva,

Pretendia começar a ter um pequeno stock de bagageira para quando for lavar o meu menino vermelhão.
Já li vários artigos EN e PT assim como vários vídeos contudo quando chegamos a esta parte do que devemos comprar tudo muda de cena.

Não tenho garagem e como tal a lavagem / limpeza é sempre efetuada nas lavagens de pressão da bomba.

Para começar penso serem estes os artigos que necessito:

- Limpa Jantes;
- Limpa Vidros;
- Limpa Interiores;
- Acabamento Pós-Lavagem;
- Pano micro fibras para secar.

Tenho um vermelho muito forte e adoro a pintura, destaque que o carro dá, todas as vossas dicas e ajudas são bastante bem vindas.

Vou efetuar a encomenda ONLINE e as marcas que já ouvi falar mais foram: Kanotek, Maguire e AngelWax.

Fico a aguardar o vosso feedback pessoal.

Obrigado.

Detalhe

Administrador
Staff
Viva,

Pretendia começar a ter um pequeno stock de bagageira para quando for lavar o meu menino vermelhão.
Já li vários artigos EN e PT assim como vários vídeos contudo quando chegamos a esta parte do que devemos comprar tudo muda de cena.

Não tenho garagem e como tal a lavagem / limpeza é sempre efetuada nas lavagens de pressão da bomba.

Para começar penso serem estes os artigos que necessito:

- Limpa Jantes;
- Limpa Vidros;
- Limpa Interiores;
- Acabamento Pós-Lavagem;
- Pano micro fibras para secar.

Tenho um vermelho muito forte e adoro a pintura, destaque que o carro dá, todas as vossas dicas e ajudas são bastante bem vindas.

Vou efetuar a encomenda ONLINE e as marcas que já ouvi falar mais foram: Kanotek, Maguire e AngelWax.

Fico a aguardar o vosso feedback pessoal.

Obrigado.
Limpa jantes: http://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-jantes-e-pneus/angelwax-bilberry-wheel-cleaner-limpa-jantes.html
Limpa vidros: http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-e-janelas/carchem-clarity-glass-cleaner-limpa-vidros.html
Limpa interiores: http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/sonax-limpa-interiores-apc.html
Acabamento pós lavagem: http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-em-spray/soft99-fukupika-spray-wax-sealant.html
Toalha MF para secar: http://www.alojadodetalhe.pt/toalhas-secar-carro/toalha-para-secar-diamond-weave-60-x-80cm.html

Há muitas outras alternativas também :cool:

Muito obrigado pela ajuda amigo e já agora parabéns pelo fórum fantástico.

Peço desculpa a minha burrice nesta matéria mas tinha algumas dúvidas:

- Como aplicas aquele acabamento? Lavas todo o carro e no final pulverizas?
- Esse acabamento vai acabar por dar brilho, cera ou algo assim ao carro?
- Uma toalha para iniciar o setup chega?
- Comprarias algo mais para começar esta aventura? Apesar de não ter garagem.

Os artigos vão ser para o meu 6J e para o A3 dos meus pais ocasionalmente.

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Muito obrigado pela ajuda amigo e já agora parabéns pelo fórum fantástico.

Peço desculpa a minha burrice nesta matéria mas tinha algumas dúvidas:

- Como aplicas aquele acabamento? Lavas todo o carro e no final pulverizas?
- Esse acabamento vai acabar por dar brilho, cera ou algo assim ao carro?
- Uma toalha para iniciar o setup chega?
- Comprarias algo mais para começar esta aventura? Apesar de não ter garagem.

Os artigos vão ser para o meu 6J e para o A3 dos meus pais ocasionalmente.
A cera em spray é aplicada após lavar e secar o carro. Borrifa-se um pouco num painel, por exemplo meio capot, espalha-se com um pano de microfibra dobrado em 4 e a seguir dá-se a volta ao pano e seca-se. Este produto melhora o acabamento e deixa um pouco de proteção. Obviamente não faz milagres, não substitui um processo completo de descontaminação, polimento, enceramento, etc. É ver no fórum muitos exemplos destes.

A toalha que indiquei é só para secar. Para tratar um carro são precisos muitos mais panos de microfibra para as diversas tarefas.

A cera em spray é aplicada após lavar e secar o carro. Borrifa-se um pouco num painel, por exemplo meio capot, espalha-se com um pano de microfibra dobrado em 4 e a seguir dá-se a volta ao pano e seca-se. Este produto melhora o acabamento e deixa um pouco de proteção. Obviamente não faz milagres, não substitui um processo completo de descontaminação, polimento, enceramento, etc. É ver no fórum muitos exemplos destes.

A toalha que indiquei é só para secar. Para tratar um carro são precisos muitos mais panos de microfibra para as diversas tarefas.

Obrigado pela explicação.

Após uma pesquisa maior e analise de algumas opiniões aqui no fórum, elaborei esta lista:

Encomenda FR.jpg

Como referi quero ter sempre aquele kit disponível para sempre que for lavar o carro à bomba, dar uma atenção especial em alguns detalhes e meter tudo a brilhar sem muito tempo e trabalho.

Trocavas, tiravas ou acrescentavas algo para ficar TOP?

(Já passei do budget mas vai valer a pena :lol:)

Amanhã pretendo efetuar a encomenda, o fórum dispõe de algum cupão para conseguir ajudar, quem me ajudou?

Abraço.

Anexos

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela explicação.

Após uma pesquisa maior e analise de algumas opiniões aqui no fórum, elaborei esta lista:

Visualizar anexo 9208

Como referi quero ter sempre aquele kit disponível para sempre que for lavar o carro à bomba, dar uma atenção especial em alguns detalhes e meter tudo a brilhar sem muito tempo e trabalho.

Trocavas, tiravas ou acrescentavas algo para ficar TOP?

(Já passei do budget mas vai valer a pena :lol:)

Amanhã pretendo efetuar a encomenda, o fórum dispõe de algum cupão para conseguir ajudar, quem me ajudou?

Abraço.
Falta aí é um shampoo e luva para lavar.

Falta aí é um shampoo e luva para lavar.
Não vou utilizar shampoo nem luva devido a lavar na bomba.

O que me dizes desta encomenda final:

Encomenda FR.jpg

Trocavas, acrescentavas ou removias alguma coisa?

Alguma marca melhor em algum produto etc. Apesar de já ter esgotado o budget pretendo o TOP para uma lavagem básica e brilhante.

Aguardo a tua melhor recomendação para fazer a encomenda.

Abraço.

Detalhe

Administrador
Staff
Não vou utilizar shampoo nem luva devido a lavar na bomba.

O que me dizes desta encomenda final:

Visualizar anexo 9209

Trocavas, acrescentavas ou removias alguma coisa?

Alguma marca melhor em algum produto etc. Apesar de já ter esgotado o budget pretendo o TOP para uma lavagem básica e brilhante.

Aguardo a tua melhor recomendação para fazer a encomenda.

Abraço.
Não se consegue ver nada nessa anexo.

Detalhe

Administrador
Staff
Desculpa, segue aqui o link.
https://i.imgur.com/ZOxqsnN.png

Fico a aguardar a tua "aprovação" final para conseguir fazer a encomenda.

É a melhor escolha ou devo optar por Kanotek e afins? "Apesar de já ter esgotado o budget pretendo o TOP para uma lavagem básica e brilhante."

Abraço e obrigado.
Tens aí uma boa seleção de produtos, tem em conta que se não estás registado os preços que aparecem são sem IVA.

Mais um vermelho por aqui, da mesma marca e tudo
Também lavado sempre na lavagem das bombas (bem que gostava de ter outra opção para tratar dele ainda com mais Detalhe)
Acho que devias apostar em selar/encerrar o carro "à séria" (ou seja, não apenas com cera em spray). Quando te vires ao espelho depois disso vais pensar que valeu mesmo a pena o investimento (quer de dinheiro quer de tempo)... Depois é fácil ir mantendo limpo porque a proteção tem bastante durabilidade
Bons detalhes

Última edição:
Não, são produtos de qualidade
Após ler mais sobre detalhe e pessoas na minha situação, recomendaram-me este material:

Encomenda FS.jpg

Deveria ter em conta alguma coisa na minha encomenda ou dadas as condições parece estar tudo?

Já tenho a luva e balde para a lavagem.

Coloquei concentrados devido a dividir em casa e durar mais tempo.

Mais um vermelho por aqui, da mesma marca e tudo
Também lavado sempre na lavagem das bombas (bem que gostava de ter outra opção para tratar dele ainda com mais Detalhe)
Acho que devias apostar em selar/encerrar o carro "à séria" (ou seja, não apenas com cera em spray). Quando te vires ao espelho depois disso vais pensar que valeu mesmo a pena o investimento (quer de dinheiro quer de tempo)... Depois é fácil ir mantendo limpo porque a proteção tem bastante durabilidade
Bons detalhes
Os vermelhos são os melhores haha.

Depois de tanta leitura e recomendação esta vai ser a encomenda, em principio:

Encomenda FS.jpg

Alguma sugestão?

Boa máquina. Abraço.

Os vermelhos são os melhores haha.

Depois de tanta leitura e recomendação esta vai ser a encomenda, em principio:

Visualizar anexo 9213

Alguma sugestão?

Quanto às parte do pulverizador e pré-lavagem não te posso ajudar porque não tenho experiência com isso.

Esse shampoo da Sonax também já me foi recomendado e está na lista da minha próxima encomenda
Nos interiores também uso o Poorboys Natural Look dressing e gosto bastante (uma dica, ao aplicar em certas zonas, como na moldura do radio, pode ficar manchado, mas depois ao passar pano seco desaparece ).

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Última edição: