Boa noite a todos,

Estou com uma dúvida acerca se o que pretendo fazer/comprar é uma boa opção ou não.
É o seguinte, a cerca de de 3/4 meses fiz o primeiro tratamento assim mais a sério no meu carro, que foi descontaminar e encerar com Meguiars Gold Class Carnauba Wax.

Deixo aqui o link do resultado final que partilhei aqui no forum.
https://www.detalhe.net/forum/threads/21798-BMW-E81-118d-Performance-Edition

Noto que a proteção já não é a mesma, quando chove o carro já nao fica com aquelas gotas que todos nós gostamos de ver ;)

Visto que trabalho mesmo em frente ao mar, o carro está sujeito a uma exposição muito mais danosa que o normal, como tal quero manter o carro bem protegido.

Sendo assim estava a pensar usar o AUTO FINESSE REJUVENATE PRE WAX CLEANER como glaze de forma a minimizar os swirls existentes na pintura do carro e preparar-lo para encerar com AUTO FINESSE RADIANCE CARNAUBA CRÉME - CERA CREME.

Como não tenho máquina para espalhar o produto terei que fazer a mão e para isso estava a pensar comprar AUTO FINESSE HANDI PUCK - SUPORTE PARA POLIMENTO MANUAL.

Queria saber se o procedimento que estou a pensar fazer está correto, se sim, conseguirei reduzir os swirls existentes?
O Auto Finesse Handi Puck trás os pads? ou tenho que comprar a parte?
Os produtos em questão são uma boa opção?

Resumindo, pretendo deixar o carro com a pintura com menos swirls e proteger a mesma.

Até lá bons detalhes :fixe

Boa noite a todos,

Estou com uma dúvida acerca se o que pretendo fazer/comprar é uma boa opção ou não.
É o seguinte, a cerca de de 3/4 meses fiz o primeiro tratamento assim mais a sério no meu carro, que foi descontaminar e encerar com Meguiars Gold Class Carnauba Wax.

Deixo aqui o link do resultado final que partilhei aqui no forum.
https://www.detalhe.net/forum/threads/21798-BMW-E81-118d-Performance-Edition

Noto que a proteção já não é a mesma, quando chove o carro já nao fica com aquelas gotas que todos nós gostamos de ver ;)

Visto que trabalho mesmo em frente ao mar, o carro está sujeito a uma exposição muito mais danosa que o normal, como tal quero manter o carro bem protegido.

Sendo assim estava a pensar usar o AUTO FINESSE REJUVENATE PRE WAX CLEANER como glaze de forma a minimizar os swirls existentes na pintura do carro e preparar-lo para encerar com AUTO FINESSE RADIANCE CARNAUBA CRÉME - CERA CREME.

Como não tenho máquina para espalhar o produto terei que fazer a mão e para isso estava a pensar comprar AUTO FINESSE HANDI PUCK - SUPORTE PARA POLIMENTO MANUAL.

Queria saber se o procedimento que estou a pensar fazer está correto, se sim, conseguirei reduzir os swirls existentes?
O Auto Finesse Handi Puck trás os pads? ou tenho que comprar a parte?
Os produtos em questão são uma boa opção?

Resumindo, pretendo deixar o carro com a pintura com menos swirls e proteger a mesma.

Até lá bons detalhes :fixe

Olá viva,

Por partes, gostei imenso da tua partilha do de detalhe que fizeste, mas se realmente trabalhas junto ao mar convem reforçar isso com uma protecção mais forte.

No entanto, eu aconselhava-te a fazer uma protecção a partir do zero.

Aconselhava-te em alternativa à opção que referes o AUTO FINESSE TOUGH PREP, é capaz de remover melhor o restos de cera prévia

Depois para uma protecção acrescida, aconselhava-te como selante o AUTO FINESSE TOUGH COAT, é muito durável, sobretudo contra agressões do sal, e como trabalhas junto ao mar...

Por último aconselhava-te em relação à cera uma em pasta, ou tem que ser liquida??

A ser em pasta, eu ia para uma de longa duração ainda para mais neste tempo, eu escolhia a SOFT99 FUSSO COAT 12 MONTHS.

Em relação à AF Handi Puck, é apenas o suporte de polimento, não tem os pads, julgo que será um passo que o José estará a pensar, pois já tive com o suporte na mão, e aquilo é muito prático (adere por velcro aos aplicadores) ajudando a fazer um trabalho mias rápido e cómodo.

Bem espero ter ajudado à discussão.

Abraço

Boas,

A cera gold class que usaste era em spray, liquida ou em pasta? Seja qual for, é uma boa cera, mas dura pouco... mesma a liquida ou em pasta dura 2 meses, no máximo. Mas o acabamento é bom e é muito fácil trabalhar com ela.

Eu tenho muitos produtos auto finesse... o que eles têm de bom são as ceras, são mesmo boas.
O pre wax cleaner que falas deve ser o rejuvenate. É muito bom, faz a limpeza e é um glaze. Ou seja, tem fillers que vão preencher os micro-riscos durante pouco tempo, vai disfarçá-los durante algum tempo. Para aplicá-lo deves usar uma esponja de polimento. A auto finesse tem uma esponja de 2 faces que podes comprar. Com a parte mais dura aplicas o pre wax cleaner e com a parte mais macia aplicas a cera. Com o handi puck tens de comprar uma esponja macia (para cera) com velcro e outra esponja de polimento ou de microfibra (é o que auto finesse tem para aplicar os polimentos como o handi puck).
As ceras em pasta da Auto Finesse são boas e duram mais do que as da Meguiars, mas a radiance ao ser liquida não deve durar muito... isto pela lógica, nunca experimentei. Tens que ver o que queres, se queres durabilidade opta por ceras não naturais (selantes). Se queres aspeto opta por ceras naturais como essa.
Cump.

Obrigado pela resposta,

Pensei numa cera liquida por ser mais fácil e rápido de espalhar, mas o preço da SOFT99 FUSSO COAT 12 MONTHS é mais convidativo.

O combo que me apresentaste parece-me ser uma boa opção. Surgiu me uma questão, se ficarem restos de cera no carro ha algum problema? Seria melhor fazer uma descontaminação? Secalhar a descontaminação com clay bar é demasiado abrasivo só por causa de remover alguma cera nao?

Tive a dar uma vista de olhos na loja do detalhe, e não encontrei pads parao handi puck, e já agora se me souber recomendar quais os pads indicados para este procedimento todo (remover cera, preparar, selar e encerar) agradecia. :cool:

Boas,

A cera gold class que usaste era em spray, liquida ou em pasta? Seja qual for, é uma boa cera, mas dura pouco... mesma a liquida ou em pasta dura 2 meses, no máximo. Mas o acabamento é bom e é muito fácil trabalhar com ela.

Eu tenho muitos produtos auto finesse... o que eles têm de bom são as ceras, são mesmo boas.
O pre wax cleaner que falas deve ser o rejuvenate. É muito bom, faz a limpeza e é um glaze. Ou seja, tem fillers que vão preencher os micro-riscos durante pouco tempo, vai disfarçá-los durante algum tempo. Para aplicá-lo deves usar uma esponja de polimento. A auto finesse tem uma esponja de 2 faces que podes comprar. Com a parte mais dura aplicas o pre wax cleaner e com a parte mais macia aplicas a cera. Com o handi puck tens de comprar uma esponja macia (para cera) com velcro e outra esponja de polimento ou de microfibra (é o que auto finesse tem para aplicar os polimentos como o handi puck).
As ceras em pasta da Auto Finesse são boas e duram mais do que as da Meguiars, mas a radiance ao ser liquida não deve durar muito... isto pela lógica, nunca experimentei. Tens que ver o que queres, se queres durabilidade opta por ceras não naturais (selantes). Se queres aspeto opta por ceras naturais como essa.
Cump.

Obrigado pela resposta,

Usei cera em pasta e gostei imenso do resultado, mas a medida que uma pessoa ganha ainda mais o gosto pelo detalhe, começa também a ficar mais exigente.

A AF Radiance supostamente tem uma duração de 3 meses.

Já agora o que achas do combo AUTO FINESSE TOUGH PREP e AUTO FINESSE TOUGH COAT e de seguida SOFT99 FUSSO COAT 12 MONTHS como o kriptonite sugeriu?

Se queres aplicar um selante, não podes usar um glaze antes como o rejuvenate.
O tough prep é bom, eu tenho, mas não vai preencher os micro-riscos.
Aplicas o tough prep+tough coat (5 meses e acabamento bonito) ou
tough prep+fusso coat (8 meses é o que dizem os detailers no youtube e acabamento assim assim).
Ou escolhes o tough coat ou o fusso coat, pois ambos são selantes.
Em cima do selante, poderás usar uma cera como a radiance, ou aproveitar a que já tens.

Obrigado pela resposta,

Pensei numa cera liquida por ser mais fácil e rápido de espalhar, mas o preço da SOFT99 FUSSO COAT 12 MONTHS é mais convidativo.

O combo que me apresentaste parece-me ser uma boa opção. Surgiu me uma questão, se ficarem restos de cera no carro ha algum problema? Seria melhor fazer uma descontaminação? Secalhar a descontaminação com clay bar é demasiado abrasivo só por causa de remover alguma cera nao?

Tive a dar uma vista de olhos na loja do detalhe, e não encontrei pads parao handi puck, e já agora se me souber recomendar quais os pads indicados para este procedimento todo (remover cera, preparar, selar e encerar) agradecia. :cool:

Eu entendo-te, mas uma cera liquida significa menos protecção, logo terias que re-aplicar mais cedo do que tendo o trabalho com uma cera em pasta.

Em principio não é necessário uma clay bar, até porque o carro está protegido, logo não deve ter uma contaminação muito profunda, mas se te sentires à vontade podes usar uma clay fina ou ultra fina, mas sinceramente, acho que não existe necessidade.

Em alternativa tens também este Paint Cleaner da Soft99 - SOFT99 MICRO LIQUID COMPOUND DARK que também funciona bem.

Não tens pads à venda para o Handi Puck, infelizmente, mas pode ser que a loja venha a ter.

Ora bem quantos aos pads fazia o seguinte:

Remover Ceras Pintura - Aplicador Microfibra + Pano de MF

Selante Pintura - Aplicador Microfibra + Pano de MF

Cera Pintura - Aplicador Poliespuma + Pano de MF

Se quiseres acrescentar brilho, podes entre o Paint cleaner e o selante usares um glaze, por exemplo o AUTO FINESSE ULTRA GLAZE com um aplicador de microfibras.

Por isso, agora é uma questão de escolha porque cera sintéticas + selantes dão mais protecção, enquanto um glaze + cera carnaúba dá mais "look", é uma questão de escolha...

Também podes por uma passagem de um selante e por cima 24h depois colocares uma passagem de cera de carnaúba para poderes ter um compromisso entre look e protecção.

Isto no detalhe não existem cartas fechadas...

Última edição:
Se queres aplicar um selante, não podes usar um glaze antes como o rejuvenate.
O tough prep é bom, eu tenho, mas não vai preencher os micro-riscos.
Aplicas o tough prep+tough coat (5 meses e acabamento bonito) ou
tough prep+fusso coat (8 meses é o que dizem os detailers no youtube e acabamento assim assim).
Ou escolhes o tough coat ou o fusso coat, pois ambos são selantes.
Em cima do selante, poderás usar uma cera como a radiance, ou aproveitar a que já tens.

O AF Tough prep não remove parcialmente os swirls?

O AF Tough prep não remove parcialmente os swirls?

Não porque somente os glazes fazem isso, o tough prep é um cleaner da pintura.

Pensa numa tela de um quadro, que tem lá um desenho e passas com o produto e a tela fica em branco, depois sobre essa base em branco assentas o setup que queres dar ao carro.

A questão é que os glazes tem esse efeito de preenchimento, mas menor protecção da pintura.

Agora depende também de como irás fazer a manutenção dele...

Não, o tough prep só limpa, não tem fillers para preencher os micro-riscos. Atenção, os glazes apenas disfarçam os micro-riscos durante um tempo, eles irão continuar lá. A única maneira de os fazer desaparecer para sempre é com polimento de corte (compound, como dizem os americanos).

Mas se queres mesmo preencher os micro-riscos e esperar que dure alguns meses, só me lembro de 2 produtos que duram: carpro essence, blacklight da Chemical Guys (este já tem selante incorporado). O essence da carpro é o campeão a preencher.

Detalhe

Administrador
Staff
Não, o tough prep só limpa, não tem fillers para preencher os micro-riscos. Atenção, os glazes apenas disfarçam os micro-riscos durante um tempo, eles irão continuar lá. A única maneira de os fazer desaparecer para sempre é com polimento de corte (compound, como dizem os americanos).

Mas se queres mesmo preencher os micro-riscos e esperar que dure alguns meses, só me lembro de 2 produtos que duram: carpro essence, blacklight da Chemical Guys (este já tem selante incorporado). O essence da carpro é o campeão a preencher.
Poorboys Black Hole, Polish with sealant, etc. Há muitos mais.

No fim de semana passado experimentei o Kit da Auto Finesse (Claybar + Glide) num painel do carro, e o resultado foi absolutamente fantástico, ao toque a pintura ficou super macia. Utilizei com muito cuidado para minimizar ao máximo o risco de poder riscar a pintura, se bem que o seu estado já não está completamente perfeito.
Agora também ando à procura de um glaze para disfarçar algumas ligeiras imperfeições para depois aplicar a Soft99 Fusso Coat que já tenho. Aceito sugestões! :cool:

Detalhe

Administrador
Staff
No fim de semana passado experimentei o Kit da Auto Finesse (Claybar + Glide) num painel do carro, e o resultado foi absolutamente fantástico, ao toque a pintura ficou super macia. Utilizei com muito cuidado para minimizar ao máximo o risco de poder riscar a pintura, se bem que o seu estado já não está completamente perfeito.
Agora também ando à procura de um glaze para disfarçar algumas ligeiras imperfeições para depois aplicar a Soft99 Fusso Coat que já tenho. Aceito sugestões! :cool:

O Mothers Pure Polish seguido do Micro Polishing Glaze deixa um acabamento espetacular pronto para encerar, e tudo à mão.

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela sugestão.
Será uma boa opção e ter em conta, e com um preço bastante bom. A aplicação da Fusso Coat irá combinar?
O único senão é que dará duas vezes mais trabalho, são dois produtos, e o tempo é coisa que não abunda por estes lados. :(
Isso do tempo já não posso ajudar, agora os resultados merecem. Nem que faças por partes.
Quanto à compatibilidade com a Fusso, não há problema.

Poorboys Black Hole, Polish with sealant, etc. Há muitos mais.

Gosto bastante do BH, achas que pode ser usado o Fusso directamente por cima dele?
Para mais duração BH + EX + Fusso? Isto porque a fusso é sintética e a Natty's é de carnauba...

Mas o setup mothers também deve ser interessante...

E para trabalhar os dois produtos aplicador microfibra ou poli-espuma, qual o mais recomendado?

Selante e Polishes aplicador de Microfibra para ceras aplicador de poliespuma.

Última edição:
Eu tenho a fusso e veio com o dito aplicador , nao gostei do aplicador pois dava uma sensação estranha enquanto aplicava a cera ,até parecia que chiava e uma sensação de atrito e notei que desperdiçava muita cera , aproveitei este aplicador para chegar acondicionador de pneus e apliquei a cera com aplicador poli-espuma .

Também tenho o paint clean da soft 99 que também trás um aplicador mas também nao gostei dele na pintura , também transmitia uma sensação estranha , peguei nele e fiz um espetacular aplicador de selante para vidros ,ja experimentei e adorei , tem uma fina camada de espuma e é muito pratico e mais rápido para aplicar o selante de vidros , o aplicador é oval nas pontas e eu cortei uma dessas pontas e neste caso ficou numa ponta oval e na outra ponta ficou quadrado , ficou mesmo porreiro pois assim dá para as zonas redondas dos vidros e as zonas mais quadradas ou cantos dos mesmos .

Pode colocar-se um selante em cima de um glaze, claro que sim. Mas a durabilidade do selante irá decrescer de forma drástica. Em certos casos, chega a decrescer de 6 meses para 1 mês.