Recuperação de pintura carro preto

Em relação à claybar e lubrificante, gostei pois estava com medo de usar mas aparentemente até é fácil (pelo menos na minha experiência).

Em relação ao MEGUIARS ULTIMATE COMPOUND, adorei é o meu produto preferido do conjunto.
Mesmo manualmente tira umas manchas brancas da pintura e até fez milagres nos faróis. E no meu ponto de vista deixa a pintura com muito bom aspecto.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Quanto ao MEGUIARS SCRATCH X 2.0, não notei grandes diferenças, talvez os riscos sejam demasiado profundos para este polish...
Ainda tentei usar os adaptadores para o berbequim para testar e realmente pareceu na altura que ficou a pintura com mais brilho mas depois ao ver melhor notava-se uma espécie de reflexos ondulados na pintura dos discos de polir. (falta de experiência do utilizador e fraco material de aplicação).

Não tenho grandes fotos pois ainda só experimentei em um pequeno painel e faróis. Também está a ser difícil fotografar aquilo que se vê presencialmente.

Pontos que tenho de rever:
-adquirir um produto para pré lavagem de espuma para tentar retirar o lixo maior para não estragar a luvas de lavagem/microfibra.
-adquirir outra luva de lavagem e mais panos microfibras.
-experimentar talvez um polish médio para ver se faz algum efeito nos riscos e um produto como já referiram para disfarçar os riscos.

Nos próximos tempos não irei conseguir fazer nada disto por motivos profissionais, mas logo que possa irei experimentar estas outras opções.

Não tenho grandes fotos pois ainda só experimentei em um pequeno painel e faróis. Também está a ser difícil fotografar aquilo que se vê presencialmente.

Pontos que tenho de rever:
-adquirir um produto para pré lavagem de espuma para tentar retirar o lixo maior para não estragar a luvas de lavagem/microfibra.
-adquirir outra luva de lavagem e mais panos microfibras.
-experimentar talvez um polish médio para ver se faz algum efeito nos riscos e um produto como já referiram para disfarçar os riscos.

Nos próximos tempos não irei conseguir fazer nada disto por motivos profissionais, mas logo que possa irei experimentar estas outras opções.

Já ficou com um aspecto bem diferente, principalmente nos faróis.
Para pré-lavagem experimenta o Labocosmetica Primus junto de um Foamer Manual ou Foam Lance, não te vais arrepender.
Panos nunca são demais no Detalhe...
Polish Médio poderás conseguir algumas melhorias aceitáveis, não custa tentar. Deverás ponderar adquirir uma máquina Orbital (ou se tiveres alguém que tenha alguma) e boas esponjas que aí conseguirás tirar o máximo partido do Polish que usares.

Espero ter ajudado. Estás no bom caminho!

Após estar uma temporada ausente por motivos profissionais, voltei novamente à carga

Desta vez ando a tentar recuperar os frisos pretos.
Decidi encomendar o kit da Mothers:
- Mothers Back to Black HD Trim Cleaner kit
- Mothers Back to Black Trim and Plastic Restorer

O maior problema é visível nos frisos da janela de trás.
Limpei e apliquei o restaurador mas infelizmente no friso da janela ajudou mas não resolveu.

As borrachas do vidro da frente que já se começa a desfazer, parece que ajudou mas a nível visual não tem grande melhoria.

Relativamente à recuperação dos frisos dos vidros de trás, estava a pensar em algo mais drástico como o Forever Black Bumper and Trim.

Acham que irá resultar ou haverá melhor solução?

Sim darei feedback do Forever Black Bumper and Trim mas para já não irei comprar.
Primeiro gostaria de saber a opinião do pessoal que percebe mais disto que eu.

Entretanto irei testar e dar feedback de outros produtos que adquiri.

Por vezes é necessário aplicar mais do que uma vez, ao longo de algum tempo para obtermos bons resultados.
Lavaste em condições antes de aplicar?

• Like
Reações: cmr
Sim lavei e inclusive apliquei o cleaner várias vezes para ver se aquelas manchas saíam.
Também apliquei o restaurador várias vezes e por isso conseguiu disfarçar um pouco.

Estava a pensar passar um polish a ver se saem as manchas ou uma lixa 3000 para ver se disfarça um pouco.

Entretanto hoje decidi experimentar outro produto.

O Poorboys Black Hole Show Glaze ( Cores Escuras) para tentar disfarçar os riscos.

Gostei bastante do efeito brilhante molhado, mas infelizmente não notei diferença nenhuma a disfarçar os riscos.

Os fillers dos glazes não fazem milagres, mas ajudam se forem mesmo muito ligeiros.
Ainda ontem pensava no quanto tenho saudades de aplicar esse no meu juntamente com a Nattys Blue. Era um combo que adorava mas agora com o carro sempre na rua não dá hipótese.

Os fillers dos glazes não fazem milagres, mas ajudam se forem mesmo muito ligeiros.
Ainda ontem pensava no quanto tenho saudades de aplicar esse no meu juntamente com a Nattys Blue. Era um combo que adorava mas agora com o carro sempre na rua não dá hipótese.
Olá Alexandra como estás? Espero que esteja bem.
Como eu te compreendo, carro na rua por mais que tratado eateja, está sempre sujeito a tudo. Ando para aplicar a MHCW à um tempo, mas com este tempo nem apetece. Tudo de bom para ti e para os teus.

Após estar uma temporada ausente por motivos profissionais, voltei novamente à carga

Desta vez ando a tentar recuperar os frisos pretos.
Decidi encomendar o kit da Mothers:
- Mothers Back to Black HD Trim Cleaner kit
- Mothers Back to Black Trim and Plastic Restorer

Viva, esse cleaner da mothers funciona bem, como tenho o restaurador do mesmo, estava numa de experimentar, por vezes é melhor que APC, e o fato de ser em gel ajuda muito. Obrigado