Recuperacao Risco em Plastico Interior

Boa tarde a todos,

Antes de mais dizer que, apesar de nao ser um membro muito ativo aqui no forum (em grande parte pela minha reduzida experiencia), todo o conhecimento que tenho sobre detalhe veio de ler e reler aquilo que todos aqui partilham e de alguns contactos presenciais com o Tom e outras pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a este tema - a todos um sincero obrigado.

Confesso que sendo um utilizador relativamente basico, o que costumo fazer aos meus carros acaba por ser aplicar um selante, cera, condicionador de interiores e borrachas exteriores, tentando fazer lavagens manuais e assim prolongar o tempo de vida dos materiais o mais possivel.

No entanto, este fim-de-semana chegou um brinquedo novo la a casa - um BMW i3s, praticamente novo, importado.

O carro tem cerca de um ano e muito poucos kms, pelo que, apesar de ver alguns swirls, regra geral esta muito bem estimado. Tentarei nos proximos tempos aplicar um selante na pintura e jantes e cera.

No entanto, tem um risco algo profundo na zona do porta luvas, que se arrasta quase de um lado ao outro.

Era para este que queira pedir a vossa ajuda porque nunca tratei nada parecido.

Nao tendo nenhuma imagem do risco em si, deixo-vos o material e a dimensao ilustrativa do mesmo.

O que posso fazer para tentar reduzir/disfarcar o risco? Sinto relevo ao passar a unha.

bmw i3 porta luvas.jpg

bmw i3 porta luvas risco.jpeg

Muito obrigado!

Detalhe

Administrador
Staff
É daqueles casos difíceis que normalmente só se resolvem com reparação, preenchimento com material.

Não sei se quero propriamente arriscar mas há algum sítio onde possa ver como o fazer?
É a única alternativa? Não se pode polir para esbater os contornos do risco e depois condicionar para disfarçar?

Bom dia apesar da foto as vezes ver presencialmente muda se a ideia.. se precisar de ajuda passe por cá pode ser que se resolva fácil.