[Dúvida] Recuperar dano provocado na pintura metalizada

Boas. Já encontrei vários tópicos semelhantes na web, mas como as opiniões divergem e aqui os peritos pedem sempre fotografias antes de opinar, resolvi expor a situação aqui no fórum da especialidade;
As letras da bagageira do meu carro estavam meio descoladas e resolvi retirá-las antes que as perdesse.
Até saíram facilmente mas deixaram muita cola agarrada ao carro, com a minha ingenuidade fui retirar a cola com álcool e uma esponja da loiça, deixando o belo trabalho que é visível nas fotos...
Após lavar o carro não se notava nada, mal começou a secar ficou visível a zona totalmente baça, com uma notável mancha de "esfreganço"...
Se fosse possível pedia opinião para resolver isto em casa, técnica e material adequado para aplicação manual. Produtos que não ficassem muito caros visto que seriam só para isto mas que fosse uma solução duradoura.
Mais uma prova das asneiras provocadas pelo desconhecimento...IMG_20210218_171153_Easy-Resize.com.jpgIMG_20210218_170832_Easy-Resize.com.jpgIMG_20210218_170906_Easy-Resize.com.jpgIMG_20210218_170942_Easy-Resize.com.jpg

Infelizmente utilizei a parte verde... Mesmo com o álcool tive de esfregar um pouco com essa parte, ainda que sem fazer muita pressão

O álcool demora a dissolver certas colas.
Mas adiante, o que fizeste foi riscar o verniz, penso que agora só polindo para tentar tirar esses riscos e ainda assim sem grandes esperanças de ficar 100%, dependendo da abrasão pode ter chegado à tinta.

Gostava de te apontar no caminho do que pretendes mas acho que o melhor será mesmo junto de alguém que o faça profissionalmente.
É uma área pequena, não deverá ser dispendioso polir e ficará melhor que qualquer tentativa manual. Depois disso é equacionar se terás de pintar ou não, podes ter sorte :)

Ok obrigado. Fora as oficinas, não conheço ninguém nesta zona que faça este tipo de trabalho, por isso vai ter de ficar em standby por agora...

À mão isso não vai lá. E parecem-me haver ainda restos de cola. Isso tem que ser bem limpo e só depois polir. E sim, é melhor procurares um detailer da tua zona ou arredores.