Remoção líquido bateria

Boa noite a todos.
À cerca de um ano enquanto transportava uma bateria para trocar por uma nova sem querer derramei líquido da bateria automóvel na mala (penso que aquilo tenha ácido sulfúrico). Peguei e limpei aquilo com água e bicarbonato de sódio e esfreguei, secando com bastante panos o máximo que consegui deixando depois a secar ao ar.
Acontece que aquilo junto a maçaneta plástica do alçapão para a divisão de acesso ao pneu suplente parece que tem um pó branco.
Eu que não percebo nada de química é possível aquilo ainda estar a reagir com o material da mala? O tecido tá ok, apenas manchado num tom mais escuro que o resto. Só junto a um plástico é que vi uma espécie de pó branco.
Outra questão minha, prende-se com o facto de após este tempo todo é possível ao humedecer a zona reactivar o ácido sulfúrico que possa ainda estar presente? Como remover o resto? Mesmo método?
Abraço a todos
 
Isso é complicado e a reacção necessária para a neutralização implica usar lixívia.
O pó branco é um sal derivado da secagem do ácido, por isso com cuidado e sem usar água (para não reactivar o ácido) escovar e aspirar. O ideal era remover a alcatifa e lavá-la com muita água e um detergente neutro, sempre usando luvas e óculos de protecção.
 
Top