Remover Cheiro.

Boas;

No passado fim de semana em viagem, vinha com o AC ligado e oiço um estouro, e de um momento para o outro comecei a sentir um cheiro a Gasóleo (o carro é um audi a3 1.9 tdi).

Desliguei o AC mas o cheiro continuava.

Resumindo ontem, fui a uma oficia onde tratam de AC´s o senhor encheu o AC com gás, mudou o filtro, e descobriu de onde vinha o cheiro.

Nada tinha a ver com o AC, o estouro que eu tinha ouvido foi uma embalagem que eu tinha usado metade a uns tempos atrás de aditivos para gasóleo (devido a uns problemas que eu andava a ter, agora resolvidos) que eu tinha guardada no porta bagagens e que basicamente....explodiu.

Isto tudo para dizer que agora tenho um cheiro insuportável dentro do carro.

Minha questão, alguém sabe uma oficina/detailer o que seja, na zona de Oeiras/Cascais/Sintra, que me consiga resolver o problema.

Obrigado desde já.

Fiquem bem.

Existe um método, pode ser que resulte.
No porta bagagens e no chão do habitáculo, colocas um recipiente em cada, com vinagre branco e deixas durante um dia.
O vinagre consegue absorver odores "manhosos" mas não sei se resulta.

Sinceramente não sei, mas espero que haja contribuições.
Uma vez entornei gasóleo para uma manta no carro e decidi lavar na máquina.
A máquina ficou com um cheiro tao intenso que tive de fazer cerca de 8 lavagens a 90 graus sem roupa com diferentes métodos Na tentativa de que o cheiro desaparecesse.
Não tenho a certeza mas um dos que tive mais sorte foi vinagre branco e bicarbonato de sódio.

Boas;

Obrigado pelas respostas. Infelizmente vivo num prédio então deixar portas e mala abertas é complicado.

No entanto este fim de semana fui para fora e fiquei numa vivenda com parque exterior e ai sim, consegui fazer alguma coisa.

Retirei a "alcatifa" do porta bagagens lavei, lavei por baixo da "alcatifa" onde fica o pneu suplente, e a coisa melhorou, mas de facto tirar aquele cheiro a "gasóleo" é muitooooo complicado.

Obrigado a todos pelas dicas.

Fiquem bem.

Há uns ambientadores próprios para eliminar odores. Confesso que nunca usei nenhum, mas fica mais uma alternativa.

Esses cheiros na maioria das vezes vai saindo com o passar do tempo, circulando com vidros abertos também ajuda bastante.