Restauro bancos em pele

Boa Tarde.

Desta vez preciso de ajuda e opnião apra restaurar uns bancos em pele do slk de duas cores desbotados na parte central que é beje.
Por norma custumo pintar quando isso acontece numa porta ou na consola etc, mas como desta vez é nos bancos e estes sao limpos e acondicionados semanalmente possui alguma gordura do hidratante por isso gustava de saber como procecer, tipo limpo com o produto de limpeza de peles e pinto ou com outra coisa?
Eles para alem do desgaste na tinta tambem na zona central esta com pequenas rachadelas como soluciono isso?

Obrigado

Então e como e com que material costumas fazer nas portas?
Por exemplo nas portas a pele nao esta gretada, nem custumo acondicionar com mother's mas sim como o powerboys ...look uma vez que a pele parece diferente, e aí limpo com apc nornalmente e depois pinto a psitola, na consola central pintei uma unica vez e ate hoje ainda la está.

Os bancos é que tenho algumas duvidas, ontem deium fumo muito leve com um aerografo, e a seguir acondicionei com o da mothers, agora queria saber se qusier pintar akilo novamente e retirar as gretas como faço?

Queres que post umas fosts para ser masi perceptivel o que digo?

Já fizeste algum trabalho deste genero?

Última edição:
Banco do Passageiro

Banco do Condutor

Porta

Banco docondutor com uma pssagem de tinta e limpo e acondicionado

Consola Central

Sugestão para isto

tony

Efectivo
foram pintados?.. nota-se na mesma as falhas de côr... e o volante, é pintar, fica bom...

foram pintados?.. nota-se na mesma as falhas de côr... e o volante, é pintar, fica bom...
boas tony, não me leve a mal o que vou perguntar por acaso é o senhor o mestre em pintura interior do porto?

Sim foram pintados mas so foi a tira coçada tipo o meio do banco nao foi o meio todo, o banco possuia as marcas tipo dois centimetros para cada lado de descolorado e coçado, então peguei num aerografo e rretoquei, ao colocar aqui as fotos era para me ilucidaderem como reparar as gretas e estão no banco do condutor, mas se por acaso for voce a pessoa dos detalhes interiores ficaria grato pelas dicas.

Ja vi que és o tony reparei numa mensagem que tinha aqui perdida, em tempos ja tinha falado contigo mas estive afastado do detalhe, e depis caiu em esquecimento peço imensa desculpa :-( que lapso da minha parte.

Não sei se telembras, mas tu até disseste logo como tinha pintado a consola central, e como eu o tinha feito sem a veres, mas mesmo assim mostras-te disponivel, para arranjar uma solução, eu na altura arrisquei e ate ficou mais ou menos como vez nas fotos agora ando as voltas com os bancos e com as forras das portas como sabes desbotam.
Se ouberes de uma solução para os bancos diz.
Quanto a pintar o volante achas preferivel compras a tinta da loja CCE o a tua.
Pelas fotos achas que conseguirias identificar a cor dos interiores?

Mais uma vez desculpa pelo lapso do esquecimento e não te ter reconhecido

Boas!
Já agora gostava de aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, o meu carro tem bancos em "pele" sintetica e gostaria de saber se existe algum produto para lhe dar um bocado de protecção visto que o carro passa os dias ao sol .

Obg!

Qaunto a ser pele sintetica não te posso ilucidar eu nos meus q tambem passa osdias ao sol e as vezes sem capota no verao por breves isntantes enquanto tomo cafe uso a duplada mothers e a goraestoua usar a da duragloss e a meu ver funciona mas aqui os mestres dirtiam algo

Eu também tenho o condicionador da Mothers, mas como a pele é da treta, poderá haver algum produto mais indicado para tal.

penso que nesse tipo de pele, ate um condicionador tipo PBNL nao fara mal.. mas nunca usei, nem nunca me questionei sobre isso.. deixa ver se alguem fala :D

tony

Efectivo
lembro-me sim... vamos por partes, ao pintares com o aerografo, ou carregas mesmo na tinta ou entao corres o risco de dares um fumo de tinta tao leve que nestas cores mais claras podem notar-se zonas em que a tinta nao cobriu tao bem, nao uso aerografo, uso pistolas de pintura normais. Quanto as rugas de que falas, sao normais na pele, a experiencia diz-me para nao fazer nada além da limpeza, e se achares bem, pintura, elas nao abriram, nao racharam, é apenas a cama que o couro ganha naquele local, e nao tens maneira de evitar que essas rugas apareçam. Tem muita gente que as cobre, que usa o tal couro liquido e produtos identicos, mas esses materiais acabam por encurtar a durabilidade das reparaçoes, e como nao rachou mesmo, limpa muito bem, que a diferença de côr é sugidade, se achares por bem, pinta. Para o volante, os processos de pintura sao identicos aos do banco, com a particularidade de teres de desengordurar o volante muito melhor, a tinta da cce é o melhor para ti, e é de facil aplicaçao. Qualquer duvida no processo avisa... se te vires á "rasca" com a afinaçao de cores, avisa que te ajudo nisso.

Ok obrigado pela ajuda e disponibilidade, usei o aerografo para n ter de demontar o banco e como era so uma faixa acho que deu, tambem tenho pistolas de pintura uma delas com o bico de 0,5 q acho ser a mais indicada q dizes?
Quanto as tintas posso saber se usas acrilicas, agua ou celulosa?
Limpar os bancos, limpo com o duragloss para peles ou apc?
Como sao aquecidos,axas bem aquecelos antes de limpar as gretas?
Depois para elas nao abrirem o que faco.
Obrigado.

tony

Efectivo
Ok obrigado pela ajuda e disponibilidade, usei o aerografo para n ter de demontar o banco e como era so uma faixa acho que deu, tambem tenho pistolas de pintura uma delas com o bico de 0,5 q acho ser a mais indicada q dizes?
Quanto as tintas posso saber se usas acrilicas, agua ou celulosa?
Limpar os bancos, limpo com o duragloss para peles ou apc?
Como sao aquecidos,axas bem aquecelos antes de limpar as gretas?
Depois para elas nao abrirem o que faco.
Obrigado.
uso pistolas 1.0 ou 1.2... quando estas a dar o dito fuminho de tinta, tas a pintar e quase a secar ao mesmo tempo, podes fazer isso é na segunda demao de tinta, a primeira ou deves pintar com esponja, para obrigar a tinta a entranhar no couro, ou entao molhar bem com a pistola, e deixar a tinta tingir e entranhar no couro, e essa primeira aplicaçao, nao deves usar secadores, deves deixar secar por ela, assim a tinta entra e tinge o couro desde dentro, e nao fica apenas pousada na superficie do couro, é assim o processo de aderencia do couro, por isso se lixa, e se usa um solvente para abrir os poros da pele, para a deixar preparada para poder absorver a tinta, a segunda e demais demaos já podes pintar e secar á vontade que vai agarrar em cima dessa primeira demao. tintas para couros, só podes e deves usar as de base agua, tudo o resto estraga o couro, e tudo mais, nem na tua consola devias ter usado isso, mesmo sendo plastico, se quiseres remover alguma coisa, agora so lixando e estragas completamente as texturas originais, ao pintares com alguma coisa que nao seja a agua estas a estrágar até futuras reparaçoes, no couro se usares tintas acrilicas ou celulosas, nunca mais ele absorverá uma tinta dita npropria para o efeito, estraga todo o processo. Tens é de usar em cima da tinta de couro, base agua, um composto com catalizador para lhe dar resistencia e durabilidade, e protecçao também contra quimicos. Limpar, limpa com o que entenderes, mas isso nao prepara o couro para pintura, tens de ter um composto solvente que te arranca silicones e verizes antigos do couro, para que a tinta possa aderir... acetona serve mas nao é o indicado, cada marca de tintas tens os seus proprios produtos para essa etapa... Só tens de tratar os bancos como os normais, limpar e condicionar pelo menos uma vez ao ano, pelo menos, como te disse isso é proprio do couro e nao te preocupes com isso antes de quebrarem, se os tratares vao ficar sempre assim, sem rachar... pintar couros nao é um bicho de sete cabeças, tem é os seus processos, semelhantes á pintura exterior, nao é só pegar na pistola e já está:D

Looll eu de pintura exterior ja dou uns toques como hobi pois n faco disso profissao nem do detalhe sou e mais um curioso, quanto ha consola foi uma experiencia q correu bem pois ja tava farto de ver aquilo a descascar com aquela tinta aburrachada de nojo entao passei me demontei a consola retirei o aburraxado e pintei ficou como vez nas fotos e nunca mais descascou lolol

Quanto ao produto para desengurdurar ha na loja? tu vendes?

Quanto as tintas se eu pintar um plastico e enviarte por correio cosegues acertar a tinta, e que tenho facilidade de acertar a tinta mas e para pintura de carros .

Última edição:

tony

Efectivo
Looll eu de pintura exterior ja dou uns toques como hobi pois n faco disso profissao nem do detalhe sou e mais um curioso, quanto ha consola foi uma experiencia q correu bem pois ja tava farto de ver aquilo a descascar com aquela tinta aburrachada de nojo entao passei me demontei a consola retirei o aburraxado e pintei ficou como vez nas fotos e nunca mais descascou lolol

Quanto ao produto para desengurdurar ha na loja? tu vendes?

Quanto as tintas se eu pintar um plastico e enviarte por correio cosegues acertar a tinta, e que 2.8 frente traz 2,3 e250 tenho facilidade de acertar a tinta mas e para pintura de carros .
eu nao vendo nada,,, só compro,, e trabalho:D...

consigo fazer sim, mas em ultimos casos, a minha funcao nao é essa... nao sei, mas tens a loja aqui para te ajudar nesses campos, se nao forem eles, o fornecedor deles arranja-te isso. O primeiro passo é pedir-lhes ajuda a eles, por isso estás aqui. Isto não é meu..

Posso ajudar-te é no resto..

imagina agora, salta um bocado de tinta da consola, levantou... como limpas isso? diluente?, nao sai, lixas? para suavizar a zona e nivelar?, estragas a textura original. pincelar tb fica mal, com a tinta de couros, base agua + catalizador, fica com resistencia igual a tintas acrilicas e celulosas, e no caso de futuros defeitos, consegues remover isso com produtos "agressivos", mas proprios para voltar a fazer o serviço de novo... a diferença está aí, tens uma peça nova, mas estragada por natureza:D... e em couros entao nem se fala, morreu mesmo ao pintar com isso..

Humm na consola nao deve saltar a menos q faca tt com aquilo :) apesar de ter usado acrilica fiz uma pintura com deve de ser n foi butar tinta pra la.

Retirei o aborraxado com a espatula . desengordorei, primario e titanta.

Vou ver se arranjo liquido de limpeza e tinta vou dando noticias

tony

Efectivo
esses carros de facto sao muito maus... eu faço a reparaçao integral desses carros para a origem, e posso dizer-te que a maior parte vem muito má, muito mesmo, manometros, porta luvas, consolas, puxadores, etc, e etc... mas tem outros que tem um ou outro risco apenas, isso de fabrica é sensivel mas com cuidado também nao se estraga, mas é obvio que com a tinta que pintaste nem com as unhas arranha, fica com uma resistencia muito superior.. mas a usar usa mesmo só em plasticos, nao uses no couro..

E por acaso tenho super cuidado pois sei que sao muito delicados, principalmente em certas zonas como a consola pois serve de apoio de braço e também as pegas das portas, dai ter pintado da forma como pintei, so tenho usado esta titna para estas peças e para o resto tipo porta luvas e assim com um pincel numero 1 e muito leve e muita paciencia retoco quando aparece um risco tornan-do-se imperceptivel.
Agora o couro como nao tinha a certeza não quiz arriscar a fundo por isso so dei mesmo um fumo quase nada, mas com a tua ajuda vou partir para tinta de água assim que tenha tempo, vontade e paciencia, pois ando ás voltas comuns riscos que me fizeram no carro com um prego, será que numa loja de venda de tintas auto fazem tinta de agua? Para mim era mais comodo só por isso. Olha sei que o segredo é a alma do negocio mas podias me dizer como se faz a tinta aburrachada? e onde encontrar o densgurdurante? Se der mais geito responde por privado.

Para o volante pensei nisto que axas?

http://store.carcareeurope.com/leather-magic-leather-prep.html
http://store.carcareeurope.com/leather-magic-kit-restauracion-de-cuero-negro.html
e por fim acondiciono com isto
http://store.carcareeurope.com/duragloss-leather-conditioner.html

Última edição: