Restauro bancos em pele

Boa noite!
Aproveito este tópico para a seguinte questão:
O meu carro foi recentemente estofado e pintado. Ainda tem cheiro de tinta no interior... não sei que tipo de tinta utilizaram, mas a minha dúvida é se preciso de colocar já acondicionador para ou se não é necessário.
Também tenho outra dúvida, reparei que em certos plásticos tem tinta, como a posso remover, sem que estrague o plastico?
Obrigado.

delsol.jpg

Pintaram a pele?
Se utilizaram tinta para pele, podes e deves protegê-la. Se utilizaram outra tinta manhosa não sei...
Tinta nos plásticos? Que tinta? A que usaram na pele? Tens de usar um solvente. A Einzet tem um bom produto para isso, mas esta loja já não trabalha com essa marca.

Olá Márcio, obrigado pela resposta.
Bom, não sei se é tinta "manhosa" ou não, mas, dado o prestígio da casa, acho que deverá ser mesmo tinta para peles. Mas há alguma forma de saber isso? É que perguntar a quem fez o trabalho é o mesmo que ouvir o que é suposto ouvir.
Sim, a tinta que usaram na pele. Parece-me que pintaram a pele de forma a acertar com a restante pele do carro, pois a parte de trás dos bancos não foi mexida. Nos plásticos há apenas uns salpicos... "fumo" de tinta....

Última edição:
É porque pintaram com pistola… não sei se é o mais correto para peles.
Limpa e protege. Usa um cleanner suave, Quantos aos salpicos, não conheço os solventes que a loja tem. Pergunta ao moderador.
Cump.

Se pintaram com pistola, um trabalho bem feito teria sido desmontar as forras das portas em pele, para não sujar (salpicar) os plásticos à volta.

Boa tarde, entretanto também fui reparando numas "falhas". Tenho de lá voltar.
Mas surgiu-me uma dúvida: O carro não foi todo estofado, apenas a parte da frente e fiz um pequeno teste (estupido), mas também foi para tentar perceber a duração da secagem ou qualidade da tinta: peguei num cotonete com álcool e passei numa das zonas novas/pintadas e passei com outro numa parte "velha". o cotonete ficou pintado com tinta nova, já o que passou da parte velha, apenas sujidade. Quanto tempo demora a secagem? Os bancos foram pintados na quinta feira.IMG_20200418_152013.jpg