Retirar microriscos e meter pintura mais metalizada

Boas Tudo bem estou aqui com algumas duvidas em relação a que produtos devo utilizar para retirar microriscos e meter a pintura mais brilhante / reflexiva, pintei o carro recentemente e ele vem como se fosse pixelizado , pouca reflexão ele é vermelho e tem alguns microriscos , basta passar um pano de microfibra que ele já fica com riscos.. alguém me poderia ajudar ?

Boas bringer eu mandei pi ter o carro logo metalizado ou seja uma pintura sem verniz se não estou em erro ,"sou um maçarico nestes assuntos, foi pintado em estufa , não sei dizer mesmo

Como disseste que pintaste o carro...
Não existe melalizado sem verniz, a não ser noutra área de trabalho.
Antes havia pintura automóvel metalizada monocamada, mas isso era há mais de 40 anos.
O verniz não devia de riscar só passando com um pano.
A estufa é conhecida?

Sim e uma das oficinas de pintura melhorzitas do barreiro, os riscos, são aqueles que só vistos a luz eu passo o pano e lá fica um risco

A pintura veio com alguns defeitos , disseram que o pintor que costuma fazer os serviços estava de férias e tenho medo que meteram algum maçarico a pintar o carro , digo eu , de resto está bom e só mesmo esses mini defeitos , o brilho e os riscos

A pintura veio com alguns defeitos , disseram que o pintor que costuma fazer os serviços estava de férias e tenho medo que meteram algum maçarico a pintar o carro , digo eu , de resto está bom e só mesmo esses mini defeitos , o brilho e os riscos
Alguma coisa se passou.
Não reclamaste? Porque isso não é normal . O carro já foi lavado dp de pintar, certo? e como ?

A lavagem que fiz foi nas máquinas da Galp, só passagem por água , reclamei de algumas coisas mas isto acabou por escapar e apenas reparar mais tarde

Paguei um valor a rondar os 400 euros , atenção que quem fez a pre pintura fui eu , isto inclui lixar e tirar amogadelas e esse tipo de contaminação com "massa"

Uma estufa tem obviamente acesso a preços que não tem um particular, e até mesmo uma pequena oficina.
Mas regra geral uma pintura geral por €400 não utiliza materias de primeira qualidade e não é feita como deve ser.
Claro que muitas vezes isto não é culpa da estufa, mas porque o cliente não quer gastar 800 ou 1000 Euros.
Eu também não os gastava no carro que tenho.
Lixaste o carro todo?
Ou isso foram eles que fizeram?
Se tiraste as amolgadelas, betumaste.
Depois foste tu que aplicaste o primário, ou foram eles?

Num sítio pouco visível, hás-de tentar fazer um pequeno risco com a unha.
A ver se fica muito marcado.
Se ficar, em princípio foi mal catalisado ou não foi cozido como deve ser.

Boas bringer muito obrigado pela informação, diz mr uma coisa existe algum produto , cera, polish , que de para remover esse tipo de caracteristicas ? , e ja agora a a tinta foi com verniz embutido parece ser um 2 em 1 não sei explicar foi o que no foi dito , Cumprimentos