Reviews de produtos pelos membros do fórum

Labocosmetica Primus

Confesso que estava algo ansioso por experimentar já que há muito procuro algo para fazer uma lavagem mais profunda, tipo strip wash, mas ao mesmo tempo segura, ou seja, sem correr o risco de ser demasiado agressiva.

Não posso considerar a review totalmente completa, já que o carro testado não tinha qualquer protecção, logo não confirmei se de facto remove protecção.

No entanto aqui vai:

34837393_1933394683371441_9025653973297659904_n.jpg

Peço desculpa mas não tirei fotos suficientes, no entanto deixo aqui alguns comentários:

- Excelente poder de limpeza. Fazendo pré-lavagem e lavagem, removeu todo o 'traffic film' e grande parte da contaminação (como poderão ver na foto mais abaixo). Este para mim foi o ponto alto já que era isto que procurava exactamente.
- Boa lubrificação.
- Acção das jantes muito boa e não fica nada atrás dos wheel cleaners. Irei considerar o uso para mais testes futuros em jantes.
- Bom aroma mas sem ser nada de muito intenso. ok.

Deixo mais uma foto daquele que para mim foi a constatação de que removeu tão bem a sujidade e contaminação que no uso da clay bar (apesar de ter usado também descontaminante férrico e de alcatrão) não apanhei praticamente sujidade nenhuma, logo os microriscos simplesmente não apareceram. Resultado: não houve necessidade de polimento. ;)
34862142_1933394533371456_5560592633694257152_n.jpg

Para já 5 estrelas!! Aconselho vivamente! Vamos ver se quando usar num carro com protecção não me esqueço de dar feedback, já que este ponto não foi testado!

Abraço a todos!

e teu feedback parece bem interessante , mas uma coisa que eu achava interessante , era realmente saber se esse produto remove as protecções já que por norma , os champos de pré lavagens costumam ter esse inconveniente :(

no entanto , a tua demonstração foi bem interessante :cool:

Labocosmetica Hydra (teste interiores)

Boa tarde malta,

Peço desculpa a todos pela demora mas só hoje consegui aplicar o Labocosmetica Hydra nos interiores. Aplicado para testar sem ter feito a limpeza completa ao interior, apenas nos plásticos para testar.

Vou atualizar nos próximos dias os resultados de forma a perceber e partilhar convosco as alterações ao longo dos dias (durabilidade, aspecto, etc.).

O carro em questão é o de uso diário para ir para o trabalho e ir buscar o meu filho pequeno pelo que é mais sujeito a sujidade, riscos do calçado, etc.

Fiz à horas atrás a limpeza com um pouco de APC (diluição muito fraca devido às manutenções que teve e testes com outros produtos) e de seguida apliquei o Hydra sem qualquer diluição (directo no aplicador de MF). No final removi os excessos com panos MF.

Vamos ao que todos querem, ver o aspecto :rolleyes:

Deixo fotos do antes.

Detalhe da porta do passageiro (mais massacrada)

Consola:

Depois:

Partilho convosco a minha opinião.

PRÓS:
- Produto com um aroma agradável;
- Viscosidade semelhante ao Poorboys Natural Look o que ajuda na aplicação. Aplicação fácil.
- Não fica oleoso ao tacto;
- Bastante brilho após aplicação mas acredito que durante o dia fique com um aspecto mais natural como acontece nos plásticos ficando com um brilho menos intenso;

CONTRAS:
- Neste carro em específico, na zona da porta (onde tem os botões dos vidros), noto que ainda não é superior ao Poorboys Natural Look, isto é, este último disfarça muito mais nestes plásticos e no volante o desgaste. Parece-me que o Poorboys Natural Look hidrata mais estes materiais em específico. Não quero com isto dizer que noutros casos seja diferente uma vez que há reacções diferentes com diversos produtos em diversos materiais.

Deixem o vosso feedback ;)

Anexos

eu apliquei um pouco do hydra puro numa frame da consola em redor do radio pois alterei de single din para double din e aproveitei a peça estar fora e então lavei em condições e depois experimentei o hydra puro.
a minha opinião é que puro, ficou com um brilho ridículo, completamente fora do meu gosto e fora do aspecto "natural" não fica oleoso ao toque, mas não gostei do aspecto, agora estou a aguardar que com o tempo o plástico fique novamente mais "normal"
a foto não é a melhor, mas dá para notar o preto diferente e brilhante em redor do rádio, comparando com o preto do plastico acima na zona do AC

Detalhe

Administrador
Staff
Até no exterior sempre se recomendou diluir a 1:1, quanto mais no interior.
eu apliquei um pouco do hydra puro numa frame da consola em redor do radio pois alterei de single din para double din e aproveitei a peça estar fora e então lavei em condições e depois experimentei o hydra puro.
a minha opinião é que puro, ficou com um brilho ridículo, completamente fora do meu gosto e fora do aspecto "natural" não fica oleoso ao toque, mas não gostei do aspecto, agora estou a aguardar que com o tempo o plástico fique novamente mais "normal"
a foto não é a melhor, mas dá para notar o preto diferente e brilhante em redor do rádio, comparando com o preto do plastico acima na zona do AC

Pelo produto que é, só aplicaria sem diluição se fosse num para-choques mais branco que preto.
Digo eu que deverão estar as diluições recomendadas o recipiente, ou não?
De qualquer modo, a regra do detalhe : "começar pelo método menos abrasivo" não é só para a limpeza...

sim, li em vários locais que conforme a acabamento que necessitamos/queremos podemos diluir até 1:5
mas como a peça era pequena e já estava desmontada, ia servir de teste somente pois eu não sabia que tipo de brilho ia deixar
onde tive o maior interesse em aplicar foi no hardtop e aí não tive "problemas" com o acabamento
com isto, não estou a dizer que o produto é mau .. estou somente a partilhar a minha experiência para que outros que estejam a experimentar pela primeira vez não cometam o mesmo "erro"

Já alguém testou com diluições de 1:1 ou 1:2 no exterior e verificou se o produto deixa o mesmo efeito hidrofóbico que usado sem diluição? Ou perde muito?

Labocosmetica Hydra (teste interiores)

Boa tarde malta,

Peço desculpa a todos pela demora mas só hoje consegui aplicar o Labocosmetica Hydra nos interiores. Aplicado para testar sem ter feito a limpeza completa ao interior, apenas nos plásticos para testar.

Vou atualizar nos próximos dias os resultados de forma a perceber e partilhar convosco as alterações ao longo dos dias (durabilidade, aspecto, etc.).

O carro em questão é o de uso diário para ir para o trabalho e ir buscar o meu filho pequeno pelo que é mais sujeito a sujidade, riscos do calçado, etc.

Fiz à horas atrás a limpeza com um pouco de APC (diluição muito fraca devido às manutenções que teve e testes com outros produtos) e de seguida apliquei o Hydra sem qualquer diluição (directo no aplicador de MF). No final removi os excessos com panos MF.

Vamos ao que todos querem, ver o aspecto :rolleyes:

Partilho convosco a minha opinião.

PRÓS:
- Produto com um aroma agradável;
- Viscosidade semelhante ao Poorboys Natural Look o que ajuda na aplicação. Aplicação fácil.
- Não fica oleoso ao tacto;
- Bastante brilho após aplicação mas acredito que durante o dia fique com um aspecto mais natural como acontece nos plásticos ficando com um brilho menos intenso;

CONTRAS:
- Neste carro em específico, na zona da porta (onde tem os botões dos vidros), noto que ainda não é superior ao Poorboys Natural Look, isto é, este último disfarça muito mais nestes plásticos e no volante o desgaste. Parece-me que o Poorboys Natural Look hidrata mais estes materiais em específico. Não quero com isto dizer que noutros casos seja diferente uma vez que há reacções diferentes com diversos produtos em diversos materiais.

Deixem o vosso feedback ;)
Bom dia a todos,
Já vi que falam de se dever ter diluído o produto antes de aplicar. No meu caso, como indico, foi um teste. Queria experimentar o estado puro no interior como já fizeram vários membros do fórum no exterior e até porque na zona dos puxadores das portas era mesmo necessário algo mais "forte". Só após saber o estado dele em puro conseguia perceber se melhorava estas zonas mais danificadas e indiquei logo no 1º tópico o resultado, que mesmo puro não disfarçava tão bem os danos.

Posso dizer que ao fim de quase 24h, há uma diferença bem grande das fotos de ontem para agora, ou seja, aquele brilho mais intenso de alguns tipos de plástico desapareceu por completo:
- Consola - está com um aspecto quase matte, muito natural;
- Tablier e puxadores das portas - continua com um pouco de brilho mas muito pouco. Está no ponto certo.
- Forro das Portas - continuam bastante brilhantes mas em relação ao dia de ontem perdeu bastante brilho.
- Volante - ficou com um aspecto mais matte mas neste volante específico não é o produto mais indicado. Pelo que usava antes, o Poorboys Natural Look, consegue hidratar bastante melhor o volante deste carro. Pode ser da degradação do volante ou do tipo de materiais. Este é um caso em concreto, não quer dizer que noutros casos não funcione bastante melhor. Nada como se testar.

No outro carro lá de casa, como é um Ibiza em que todo o interior é de plástico semelhante ao forro das portas, vou mesmo ser obrigado a diluir bastante uma vez que qualquer produto que aplique fica mais brilhante do que nas fotos.

Labocosmetica Primus (UPDATE)

Posso dizer que o resultado como pré-lavagem com snow foam é TOP!!
IMG_20180626_103333.jpg

Este carro não era lavado aí há uns 3/4 meses e estava parado no exterior. A pré-lavagem removeu a grande maioria da sujidade. Sim, mesmo o famoso 'traffic film' foi uma grande parte removido mesmo sem tocar no carro. Como sei? Ao lavar com a luva reparei em pouca sujidade ao contrário do esperado. Deixei actuar 5 min.

Deixo aqui uma amostra da lavagem à mão, onde comprovo no final como o painel ficou completamente limpo (pondo de parte claro a contaminação agarrada à pintura).

[video=youtube_share;Peqwijr-Pfg]https://youtu.be/Peqwijr-Pfg[/video]

Por fim deixo um pequeno video que mostra a utilização na limpeza de jantes e posso dizer que mete muitos limpa jantes no bolso ;). Claro que não testei se remove protecção ou não, mas para limpezas onde isso não seja uma preocupação, surpreendeu-me muito.
(ver post seguinte)

MUITO Bom!
Excelente update. é impossível com os vídeos não se ver os resultados e excelente poder de limpeza do Primus.
Do Primus já tinha visto aqui excelentes feedbacks.
Podes indicar pf a diluição que utilizas-te?

Já tinha mesmo ideia de encostar os limpa-jantes na prateleira apenas para SOS bem como o limpa-insectos.
Tinha lido por aqui algures que o Primus não remove a proteção.

@Detalhe, confirmas por favor a situação da remoção da protecção e se de facto conseguimos substituir o limpa-insectos da CarChem por exemplo, para as pré-lavagens (não ponho de parte ter-se um limpa insectos só para limpar alguma zona específica após uma viagem)?

PS: è possível retirar o "dislike"? Carreguei sem querer nesse :mad:

Bem, na foam lance acho que usei a diluição típica de 1:10.

Na lavagem, como o carro estava muito sujo, usei a indicação das instruções que salvo erro era de 1:30.

Na minha opinião (e julgo que no video se consegue ver isso) não será necessário 1:30 após uma pré-lavagem como foi o caso. Da próxima tentarei 1:50 p.e.

Atenção que é um produto alcalino de ph 11, pelo que é bem possível que retire protecção. Por outro lado julgo que a filosofia deste produto é mesmo a de ser usado como 'strip wash' (espero não estar a cometer um erro). Se assim for, à partida, não deveria ser usado em carros com protecção, por aquilo que entendo no produto.

Com isto não quero responder pelo Detalhe atenção! :eek: Aliás julgo que o feedback dele é sempre importante! :fixe

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
MUITO Bom!
Excelente update. é impossível com os vídeos não se ver os resultados e excelente poder de limpeza do Primus.
Do Primus já tinha visto aqui excelentes feedbacks.
Podes indicar pf a diluição que utilizas-te?

Já tinha mesmo ideia de encostar os limpa-jantes na prateleira apenas para SOS bem como o limpa-insectos.
Tinha lido por aqui algures que o Primus não remove a proteção.

@Detalhe, confirmas por favor a situação da remoção da protecção e se de facto conseguimos substituir o limpa-insectos da CarChem por exemplo, para as pré-lavagens (não ponho de parte ter-se um limpa insectos só para limpar alguma zona específica após uma viagem)?

PS: è possível retirar o "dislike"? Carreguei sem querer nesse :mad:
Não é possível retirar o Dislike.

O Primus não danifica a proteção nem os materiais delicados como alumínio, por exemplo.

O limpa insectos da CarChem é para mim fundamental após viagens grandes ou estar algum tempo sem lavar. O ideal é fazer a pré lavagem com o Primus e ver como ficou, se necessário então passar o limpa insetos.

Detalhe

Administrador
Staff
Bem, na foam lance acho que usei a diluição típica de 1:10.

Na lavagem, como o carro estava muito sujo, usei a indicação das instruções que salvo erro era de 1:30.

Na minha opinião (e julgo que no video se consegue ver isso) não será necessário 1:30 após uma pré-lavagem como foi o caso. Da próxima tentarei 1:50 p.e.

Atenção que é um produto alcalino de ph 11, pelo que é bem possível que retire protecção. Por outro lado julgo que a filosofia deste produto é mesmo a de ser usado como 'strip wash' (espero não estar a cometer um erro). Se assim for, à partida, não deveria ser usado em carros com protecção, por aquilo que entendo no produto.

Com isto não quero responder pelo Detalhe atenção! :eek: Aliás julgo que o feedback dele é sempre importante! :fixe
Não, não danifica a proteção, pelo menos uma boa proteção. Tem pH11 mas não é cáustico.

O ideal é pre lavar com o Primus e a seguir lavar com o Semper ou o Revita, se quisermos acrescentar proteção.

Lá está...os comentários do Detalhe são sempre importantes :D

Caro revan89, obrigado pelo cuidado, mas estás à vontade com o :mad::mad: :mrgreen:

Lá está...os comentários do Detalhe são sempre importantes :D

Caro revan89, obrigado pelo cuidado, mas estás à vontade com o :mad::mad: :mrgreen:
Eu referia-me ao "dislike" .

Obrigado pelo feedback dos 2. O Primus já está na lista para a próxima encomenda porque tenho algumas coisas a acabar e assim ficam apenas para casos mais extremos (limpa jantes e anti-insectos) :wink:

Até agora tenho usado o Glanz para a pré-lavagem mas pelo valor e qualidade do Primus acho que faz todo sentido subir a fasquia, ainda para mais em 2 carros brancos. Não gostamos de os ver beje, para isso já chega as marcas de tinta dos outros :rolleyes:

Boas Detalhistas,
antes de mais aproveito para agradecer a todos os que, tal como neste e noutros tópicos, partilham de forma assídua, gratuita e altruísta todos os seus conhecimentos e experiências na arte do Detalhe. Já me auxiliaram imenso e sei que continuarão.
Passando às questões , já alguém testou o Purifica? Ele é mencionado como um removedor de marcas de água, que pode ser misturado com o champô habitual, mas será que se conseguem resultados semelhantes aos do Energo? Como este último tem estado esgotado na loja e o Purifica parece ser mais versátil, dada a vertente de manutenção regular, será um bom substituto?
Bem haja.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Ainda ontem o utilizei , 60 ml para um balde de 20 l de agua e fez uma boa espuma e duravel .

A pintura ficou brilhante , em seguida experimentei o cupido pela primeira vez .