Riscos Chapa + Riscos Plástico Cava da Roda

Olá a todos,

Tenho um Honda Civic com menos de 3 Anos, e tenho sempre imenso cuidado com a viatura de maneira a conseguir prevenir ao máximo possíveis riscos que possam vir a surgir devido a batidas com a porta ou lugares de estacionamento mais "apertados".

Acontece que neste fim-de-semana, ao chegar ao carro deparo-me com este lindo serviço (é impressionante a falta de civismo das pessoas):

9357

Dentro do azar, acabei por ter alguma sorte uma vez que não existiram amolgadelas e os danos "apenas" foram na pintura da carroçaria e no plástico da cava da roda.

De imediato e na tentativa de tentar remover os riscos mais superficiais:

1º Lavei a zona da batida com água e detergente;
2º Passei massa de polir fina da marca Redex com um pano de microfibra (só hoje tive conhecimento deste fórum e já fiquei a saber que cometi um erro ao utilizar uma massa de polir dessa marca). Apenas passei massa de polir na chapa.

Resultado:

9358

Como é possível verificar, alguns riscos superficiais da chapa desapareceram, no entanto existem zonas onde existe falta de tinta (Tenho também um corretor da marca com a cor da carroçaria para aplicar).

Assim sendo, e tendo em conta o estado atual, queria a vossa opinião do que poderia tentar fazer de maneira a conseguir disfarçar ainda mais os riscos existentes na chapa (sobretudo o sombreado que está no meio, uma vez que ao passar a mão não sinto qualquer risco, não passa de um sombreado).

Relativamente à parte de plástico da cava da roda, o mais provável é comprar uma nova e substituir na próxima revisão no final do ano, no entanto existe algum produto que consiga disfarçar os riscos no plástico?

Sendo um novo membro deste fórum, irei estar agora mais atento aos trabalhos que são partilhados de maneira a pelo menos não cometer mais nenhum erro no que diz respeito ao detalhe.

Desde já agradeço as eventuais respostas de ajuda ;)

Olá Dani,

Não será bem errar ao teres comprado Redex, até porque nesse caso até melhorou.
Não será e tão eficaz como outras ou própria para certos trabalhos.
Existem produtos tipo graxa que preenchem riscos muito finos no plástico, e duram algum tempo.
Quanto à parte pintada, o que não sair pode ser repintado à pistola, após reparar o que for necessário (opção mais correcta) ou disfarçado com spray (opção para quem não quer ou não pode pagar uma reparação).

Obrigado pela resposta Bringer,

Relativamente aos produtos que podem ser utilizados no plástico para disfarçar os riscos, recomendas algum em concreto?
Quanto à parte pintada, achas que vale a pena adquirir um scratch remover de qualidade e aplicar novamente novamente (Mothers ou Maguires)?

Em relação ao sombreado que me referi inicialmente, existe alguma forma em que manualmente eu consiga reduzir esta mancha? Não se trata de risco nem nada do género, inclusive não se sente nada ao passar com dedo.

9359

É difícil ver no telemóvel.
Existem várias marcas de “graxas” para plástico.
Quanto às outras marcas leves na pintura, poderás tirar com um dos produtos que mencionaste, ou pelo menos disfarçar.